Duvidas sobre amplificadores para os mestres do fórum.

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

Acabei de gravar para um CD no Kemper, não falo do Axe porque tenho pouca experiência, mas não é tão diferente em praticidade. É bem mais fácil que qualquer amplificador.

Quanto aos amplificadores, tenho na memória uns 2.000 profilings (presets) ao todo. Tive que navegar por eles e favoritar alguns, deixando separado. Nos profilings melhores, o som está praticamente pronto, é só algum acerto mínimo no ganho ou equalização, para adequar à guitarra e à música. Isso deixa muito, mas muito mais fácil que qualquer amplificador, já que é só ir no preset. Um pouquinho mais trabalhoso é acertar os efeitos, chorus, reverb, delay compressor etc., mas em vários já vem com esses parâmetros sugeridos, você pode usar ou não. Facílimo e tem sons enormes do amp que imaginar, Fender, Marshall, Dumble, Soldano, Mesa, Two Rock, Vox e o que imaginar.

Vale dizer que tenho as simulações dos amps que tenho em casa nele, comprei porque são bem feitas. Na hora de gravar, uso o Kemper. Quem sabe esses sons a um click de distância seja o que você procura. É o jeito de ter o som de Fender perfeito, o melhor do Marshall, uma coleção de amps de boutique e vintage, sem muito peso para carregar, com efeitos incluídos. Só assim para se chegar em 1 que faça tudo maravilhosamente.

boblau
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

eu tinha exatamente este problema que vc tem hoje. Não encontrava um ampli que fosse simples, com qualidade, num preço "pagável", porque eu nunca fui de ter pedais e efeitos na linha da guitarra.

Já tive Fender, Marshall, Mesa, Egnater, Seymour, Duovox, Giannini, Jazz Chorus (Roland) e dois chegaram nesta dinâmica que vc tanto fala:

1- Dean Markley CD 30

2- Randal RM 100

O Dean Markley vai ser difícil de vc testar, mas os Randall RM tem alguns para vender. Os Randall da linha RM saíram de linha pois tinham problemas de royalties nos prés a serem pagos às marcas a que ele fazia referência. Com R$ 4.500,00 vc compra um RM100 novo, com três módulos, sem gabinete. Vale a pena vc ir atrás e testar. Tem vários vídeos na internet dando as características dos módulos. Eu tenho um. É simples, fácil de usar e faz o que vc pede.

Outra opção que acho muito boa é vc comprar um power Marshall ou Mesa, estéreo. Um 9200 ou um Mesa 20/20 ou 50/50. Aí vc compra um pré, que pode ser um JMP-1 da Marshall ou ir nas ótimas opções que o MMI te indicou, como um AXE FX. Com duas 1x12 vc terá sons estéreo com combinações muito bonitas e cheias de harmônicos. E fica muito simples de transportar e se adequar a quase qualquer situação.

Qualquer destas opções acima eu já toquei sem nenhum pedal e te digo com certeza que são excelentes para dominar um timbre próprio, aumentando o potencial de timbre orgânico do instrumento e de sua pegada.

Esta é somente a minha opinião, mas é baseada em fatos vividos por mim, não em literatura e pesquisa de internet. Haverá dela quem discorde e isto faz parte do debate em um fórum. Só gostaria que a verdade de quem discorda não transforme a minha verdade em mentira. Mas isto vai do respeito que cada um carrega.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


aumentando o potencial de timbre orgânico do instrumento e de sua pegada.

é isso

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


boblau
Uma combinação matadora que eu acho de preamps é ter o JMP-1 e um Triaxis, ligados em um Mesa 20/20. Acho muito foda o som dessa combinação.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix
um dos mesa boogie que eu tinha mexido é esse DC-3. este foi o primeiro que vi na frente.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


boblau
o legal da historia do rack é que até da pra esquecer um delay discreto na pilha de coisas...

nichendrix

cada pré em cada canal desse power voce diz?

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

o legal da historia do rack é que até da pra esquecer um delay discreto na pilha de coisas...
cada pré em cada canal desse power voce diz?

Se você for montar um rack, com delay, você vai precisar de um GCX+Ground Control (ou similar) e um G-Major talvez.

Não, você não vai ligar um em cada canal senão morre louco. Montando com um Triaxis e um JMP-1 (que está fora de linha há anos), você tem 2 prés com 128 presets cada. Para isso você vai precisar de um controlador MIDI para selecionar o preset e o pré que você deseja. Já que tem um controlador MIDI, nada melhor que ter um multi-efeitos compatível com MIDI integrando seu rack ou mesmo ligar seus pedais eventuais no GCX.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


Para isso você vai precisar de um controlador MIDI para selecionar o preset e o pré que você deseja.

assim eu nao gosto...

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
é velho....Continua na sua saga!!

falou q tem 2k ( doletas ) pra gastar?? Então, compra o melhor amp possivel, que seja o mais proximo possivel das suas expectativas e pronto!! hehehehe!!

ta se complicando muito... acho que vc deve escalar primeiro os amps que estao dentro das possibilidades... Pode chegar a 2.5k, 3k...lista os 3 ou 5 amps na disputa dentro da faixa, $$$, e escolhe um entre eles!!! :))

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


ogner


é isso ai.. o que voces forem sugerindo eu vou pesquisando ou vendo se acho por ai.....

boblau
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
Para isso você vai precisar de um controlador MIDI para selecionar o preset e o pré que você deseja.

assim eu nao gosto...


Não pensei assim não. Pensei em encontrar um ou dois presets no JMP ou no AXE que cobririam a dinâmica parecida ao do vídeo do Kotzen.

Vc estudaria o timbre em casa, com calma, no volume correto, colocaria um delay aqui, uma dobrinha ali, um reverb acolá, mas se concentraria em encontrar o seu Santo Graal na distorção, overdrive, boost, etc.. Aí vc grava o preset na memória, anota ele numa caderneta (estas coisas costumam dar pau como qualquer PC...) e vai ser feliz.

Este prés (nunca toquei com o Triaxis que o nichendrix citou), tem uma gama quase infinita de possibilidades de timbre com muita qualidade. Com certeza vc encontra o seu dentro da confusão.

O mais legal é a possibilidade de usar em estéreo. e com um power valvulado.

Tem uma coisa, fora dos amplis, que vc deve se atentar, principalmente se gosta do som do Kotzen, como o do vídeo:

Esta dinâmica toda aí do vídeo, sai de uma telecaster com dois singles....

O gênio desta técnica é este cara aqui

https://www.youtube.com/watch?v=9f8RNi7t9og
https://www.youtube.com/watch?v=5GsqL_xlkh0

Estes dois vídeos mostram a dinâmica de Marshall modificados com um gravador de rolo fazendo delay e uma Fender Strato nas mãos de quem, na minha opinião, mais entende de som de guitarra. Não é à toa que Smoke on the Water é ainda o riff mais conhecido no mundo....

Mais cru e orgânico que isto, só se a guitarra fosse de alface....

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


Mais cru e orgânico que isto, só se a guitarra fosse de alface....
kkkkkkk

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

É assim... O Triaxis, por exemplo, tem 8 canais para cobrir do limpo até a distorção from hell. Eu entendi que o vídeo do Kotzen é um exemplo, não que é isso é tudo o que você quer. Sei da guitarra do Cassias... Quantas guitarras você pretende plugar no amp? Porque invariavelmente se trocou de guitarra, tem que trocar as regulagens, especialmente se for de uma humbucker para uma single, muda tudo.

Você não precisa ter as 8 regulagens, de cada canal, para cada guitarra. Mas umas 4 pelo menos vai muito bem, indo do limpo, crunch, drive e distorção, talvez uma regulagem para solo. Suponho 5 para uma LP, 5 para uma strato e 5 para uma tele, já são 15 presets sem pensar em efeitos. Se são 5 em cada pré, vira 30 presets, o que já é exagero, pode intercalar o que cada um tem de melhor. Mas digamos que seriam 20 para as regulagens de amp para 3 guitarras. Isso tudo fica a um click da pedaleira, o que já pode incluir efeitos, ou seja, já liga (ou não) o delay, reverb, wah, chorus ou sei lá o que em 1 só click do pedal.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

o meu primeiro professor de guitarra tinha uma monte de amplificador e nao gostava de nenhum, dai ele comprou esse jmp 1 e nunca mais usou outra coisa... deve ser bom com ctz....

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


MMI

eu tinha 4 guitarras, as vendi e encomendei essa, na verdade eu gostava muito do som que eu tirava de uma lespaul minha que tinha uns seymour duncan, mas odiava tocar nela, muito pesada, caia pro lado, e adorava tocar numa strato tagima que eu tinha mas o som era uma porcaria, as outras tinham floyd rose e eu nem tinha mais paciencia com isso entao desencanei, tanto é que a cassias vai vir com hardtail....

ai me desfiz de tudo montei o conceito com o cassias encomendei e penso em ficar só com essa, se me roubarem ou acontecer alguma desgraça eu encomendo d nv com ele a mesma coisa, mas nao penso em ir alem disso.... eu toco de strato já tem fácil uns 9 anos e não me imagino usando coisas diferentes disso e pesquisando sons diferentes do que eu faço, a minha pegada já tá muito formada pra isso e hoje praticamente não estudo mais então é muito improvável que eu evolua. Embora eu me meta a besta de tentar tirar srv com fender dos outros e por ai vai, meu som é bem definido na minha cabeça já tem um tempo, então pretendo usar só esse instrumento.....
Eu só quero usar um preset ou uma regulagem de amp (falando em amp) que abranja a faixa dinamica do video que ilustrei pra voces numa situação de banda....

eu gostei da idéia do rack porque dá pra inserir um delay (que é o unico efeito que curto bastante embora até disso tenho aberto mão nos ultimos tempos) e um afinador no "mesmo volume" talvez seja mais pesado que um cabeçote mas acho que da pra tolerar...

o delay ficaria permanentemente ligado e ele é bem discreto também, pouco mix e uma repetição curtinha, não ligo muito pra sons exatos pra cada instante de uma musica, eu sou muito chato com o meu som maximo quando tudo ta aberto e eu faço um solo de guitarra, tudo que for mais "fraco" que isso não precisa ser exato, só precisa ser legal, bacana de ouvir... eu não ligo....

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
· votar


Drinho
Acho que 100% do seu problema é querer que um único amp, com um canal faça tudo. Isso não existe, como falei o mais perto disso vão ser alguns Fender, especialmente na praia dos Tweed. Não vão ao sair da caixa dar o som do metal from hell, mas eu diria fácil que uns 70% dos circuitos de amps valvulados surgiram como variações do circuito básico dos Fender Tweed.

Entenda que eu não estou dizendo compre um Bassman e seja feliz, eu estou dizendo é que seu som não está em um único amp, no video o Kotzen usa os Cornford a maior parte do video e em algumas um Marshall que no video creio ter um JTM45 e um Vintage Mordern 2266 ou 2466.

Então nem o exemplo que você deu para um som de referência é o som de um único amp.

Eu não acho que exista amp perfeito, se existisse eu não teria 5 hoje e não teria tido mais de 15 ao longo da vida. Agora já saquei que tem 3 sons que eu gosto Fender Tweed, Marshall JTM e Vox AC30, todos os meus amps são nessa praia, não são tops de linha, são amps bem comuns de série, mas que me entregam o que eu quero na maior parte do tempo, a única coisa que eu veria como mudar em relação ao que eu tenho é trocar por alguns modelos linha acima. Eu trocaria meu Blues DeVille dos anos 90 e que foi posteriormente modificado por uma Victoria ou um Vibro-King (talvez um Twinolux, shame on you MMI, por ter me mostrado uma alternativa muito cara ao Vibro-King... kkkkk), possivelmente trocasse o AC30 por um Matchless DC30, Chieftain ou Kind Cobra e o JTM60 por um JTM45 1962 ou 2245, talvez um Friedman Dirty Shirley. O Picovalve dificilmente eu trocaria e se trocasse era por algo como o Eric Clapton Vibro-Champ ou um Cornford Harlequim, mas acho que não trocaria pelo fato de que nenhum deles pode reduzir ainda mais a potência ou ser usado com qualquer tipo de válvula como o Picovalve (que é meio que um tudo em um, pode soar na praia de Marshall, Fender, Vox ou o que for só com troca de valvula).

Minha indecisão é tão grande que por anos eu usei um set em stereo com um Fender Blues Deluxe e o Marshall JTM60 e um line selector no final, onde eu podia escolher um, o outro ou os dois, em geral usava Fender pra solos e Marshall pra bases e pirações e os dois juntos pra efeitos ping pong (Tremolo, Uni-Vibe, Chorus e Delay).

Eu acho que no fundo você não sabe mesmo o som que quer, você tem uma idéia ainda vaga e por isso acha que vai encontrar em um único amp, mas não vai, você tem que pesquisar mais.

Como falaram um caminho é ir pra preamps programáveis, mas você acha que são complicados (e até são na primeira vez que vai botar tudo funcionando, mas depois vira o caso de só apertar um botão pra chegar onde quer).

Mas no fim acho que seu caso é o caso de ter pelo menos dois amps, porque nem existe um que vá dar todos os sons possíveis e se existir ele não vai ter 6 botões e um canal.

O único amp que conheço que ao sair da caixa meio que faz o que você quer, e no máximo com o uso dum foot, ou seja que vai fácil do som americano pro Britanico e faz algumas misturas dos dois e tem todos os sons muito bons e muito fodas e ainda tem poucos controles é os Mesa/Boogie Double Rectifier Blue Angel.

Eles são um modelo dos anos 90 que tinha potência entre 5 e 25W e tinha ao mesmo tempo 2x6V6 e 2xEL84, só com 6V6 era basicamente um Fender Tweed, só com EL84 era basicamente um Vox AC15 (um dos poucos circuitos modernos que não foram inspirados nos Fender Tweed) e ele poderia ligar as valvulas juntas e ele tinha um som muito legal que é difícil de definir sem pensar num set stereo, só que ele é o único mesa que não vai até a praia do metal from hell, ele foi pensado como um Dual Recto pequeno pra Blues e Rock Classico, embora com booster e uns overdrives ou distortions chega lá, só que são raros, nunca desvalorizaram de preço, sempre mativeram usados o preço de novo (em torno de 1000 obamas).

Só que ele é mais minha praia do que a sua, eu não vejo ele indo pra essa coisa mais blues metal como Gary Moore e Ritchie Kotzen, sem usar um set de pedais no meio.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

os marshalls são do paul gilbert, é um evento que fazem paul gilbert, george lynch e kotzen.....

o kotzen só está usando o cornford....

Eu acho que no fundo você não sabe mesmo o som que quer
Tenho certeza que sei, ele não é numericamente exato na minha cabeça, mas sim, sei... e o comportamento também....

Mas no fim acho que seu caso é o caso de ter pelo menos dois amps

pode ser....


vou continuar pesquisando, ai conto pra voces depois no que que deu....
valeu a força!!

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


Esta dinâmica toda aí do vídeo, sai de uma telecaster com dois singles....

o split do cassias faz magica


nao é piada....

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
· votar


Drinho
o kotzen só está usando o cornford....

Cara se ele só está usando Cornford aí, então ele tem um puta de um Marshall in a Box no set. Porque na boa tem parte aí que tem som de JTM, o Paul GIlbert usa os Vintage Mordern, mas o Kotzen é usuário de carteirinha dos JTM e tem um ali no meio, pode até ser que ele não usou, mas como disse, se não usou tem um Marshall in a box violento em algumas partes.

Tenho certeza que sei, ele não é numericamente exato na minha cabeça, mas sim, sei... e o comportamento também....

Você acha que tem, eu não duvido que você saiba que quer algo, mas não sabe de onde vem, e por tudo que você falou, eu não imagino como você conseguir dentro dos parametros que você estabeleceu. Se for pra algum amp com trocentos canais e knobs acho que é capaz de vc achar o que quer, se for pra um rack com preamps e powers acho que você acha, mas você excluiu todas essas possibilidades.

Então ou você pega um Kemper ou algum amp de simulação dos tops de linha, ou você não vai achar isso num amp dentro do que você estabeleceu. Agora garanto que acha em um set com 2 ou mais amps.

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

Se for pra algum amp com trocentos canais e knobs acho que é capaz de vc achar o que quer, se for pra um rack com preamps e powers acho que você acha, mas você excluiu todas essas possibilidades.

No seu caso, um set de 1 guitarra, acho que montar um rack vai ser subutilizar o que ele pode fazer. Mas experimenta, pode ser que se encontre.

No seu caso, vou dizer então para pesquisar uns Rivera. Apesar do Paul Rivera ser um dos maiores nomes da história dos amplificadores Fender, vários dos amps dele tem 1 canal de característica Fender e outro de característica Marshall. São complicadíssimos, cheios de botões e regulagens... Mas para um set de 1 guitarra, vai funcionar, você vai pesquisar e batalhar nos knobs e vai encontrar seu som dos deuses. Depois nunca mais mexe esses knobs, está resolvido. A boa notícia é que há uns 10 anos um importador trouxe muitos, tem vários Rivera no mercado nacional, dá para encontrar e experimentar por aqui. Fica a sugestão.

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


MMI
Minha experiência com Rivera é limitadissima, achei o som maravilhoso e é um puta amp, mas os dois que testei, o cara tem que fazer um PhD pra conseguir entender pra que diabo serve tanto Push-Pull... kkkkk

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

Minha experiência com Rivera é limitadissima, achei o som maravilhoso e é um puta amp, mas os dois que testei, o cara tem que fazer um PhD pra conseguir entender pra que diabo serve tanto Push-Pull... kkkkk

Tem que fazer um PhD mesmo. Mas tem um puta som. Como ele vai ter uma só guitarra, o dia que achar o som, mete Super Bonder nos knobs. kkkkk

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


MMI
Isso me lembra a história do Bassman do Buddy Guy, o que caiu café e derreteu colando os knobs no lugar e que depois ele usou sem poder rodar os knobs por mais de 20 anos.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


MMI
nichendrix

É mas as vezes também, o cara pode se lascar pra conseguir entender o amplificador e perder uns dias....
Mas não é possível que uma hora o cara nao se acostume com aquilo, fique a vontade e ache...

MMI
qual o modelo deste rivera e quem o distribui?

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Cara se ele só está usando Cornford aí, então ele tem um puta de um Marshall in a Box no set. Porque na boa tem parte aí que tem som de JTM

ah creio que sim, afinal o cornford é alguma coisa parecida com o marshall.... pelo menos é o que dizem por ai...


não!!!!

não tem set!!

é guitarra - cornford - reverb da zoom azulzinha que ta em cima e volta pro cornford.... ele usava direto!!!

esse cornford só tem um canal (como um jcm) nessa epoca ai quando ele tinha condicao de usar esse amp dele ele plugava direto!

a unica coisa que esse amplificador tem a mais é um segundo jack embaixo do input onde ele mantem um footswitch ligado que da um boost do amp, nao ha nada alem disso, nem controles no amp, nem pedal nem nada....

aqui ele mostra o equipo dessa epoca



por isso que eu to falando, deve ter algo que faça!! só precisa ter um estagio a mais de distorção sei lá, meio que escondido....

vamos olhar os riveras... mas to gostando das ideias de voces, racks, riveras, thds e dr z, vou pesquisando! é legal isso! vocês fazem parte da construção da minha felicidade guitarristica, me indicaram cassias que é praticamente maomé das guitarras e estão me ajudando com um bom aparelho!

valeu pessoal!

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
· votar


Drinho
É mas as vezes também, o cara pode se lascar pra conseguir entender o amplificador e perder uns dias....
Mas não é possível que uma hora o cara nao se acostume com aquilo, fique a vontade e ache...


Não é impossível se entender com um Rivera, só não faz meu tipo de amp.

Sobre o som do Kotzen, sinceramente, eu não estaria tão certo que ele não usou outro amp ali, mas também não descartaria ele ter timbrado o Cornford signature dele pra soar como um JTM quando liga o Boost.

Os Cornford não são exatamente baseado nos Marshall, eu só tenho algum conhecimento mais embasado sobre o Arlequin que é o único que me interessa na linha deles, nunca testei mas um amigo meu que mora na Holanda tem ele e já ouvi as gravações dele com o amp e me agradou bastante. Todos os outros que vi são baseados em circuitos diversos dos Fender Tweed, mas com modificações pra incorporar alguma coisa dos Vox e/ou dos Marshall, dependendo dos amps. Por exemplo o amp que o Kotzen demonstrou no vídeo é basicamente um preamp de Marshall ligado no power dum Bassman. O Arlequin é um Fender Tweed Champ com as válvulas trocadas por EL84 e mais uma ou outra mudança pra ficar um pouco mais próximo dos AC15. Já o do próprio Kotzen é meio que um Preamp de Fender num Power de Marshall, pelo que vi nas specs dele.

No fim, o fato de que uma hora você fala que quer algo como o Kotzen, mas quando se sugere começar sua pesquisa por amps que ele usa, você foge disso dizendo que quer algo que o som limpo tenha alguma coisa de Fender, mas que a distorção tem que ser algo na praia dos Marshall, mas ao mesmo tempo não pode ter os médios escandalosos dos Marshall, outra hora você cita Mesa/Boogie como sons que você achou interessante.

Então eu realmente não sei o que você quer e acho que nem você sabe mesmo, parece ter uma idéia, mas não uma certeza. Se você tem, eu sugiro mesmo é fazer alguns amigos que tenham os amps que te interessam e ir vendo o que te agrada. Porque na boa, eu não sei mais o que é.

No fundo sua pergunta inicial é muito simples de responder, tanto que todo mundo deu alguma opção de amp que é legal tanto limpo quanto sujo, Acho que os menos mencionados aqui foram os Hughes & Kettner, que são amps muito foda na praia Marshall, com uma vantagem de terem um clean bem mais interessante que a maioria dos Marshall.

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

É mas as vezes também, o cara pode se lascar pra conseguir entender o amplificador e perder uns dias....

Tudo que você introduzir no seu set e tiver mais de 1 knob você vai ter que perder algum tempo entendendo, pelo menos para mim é assim. Um amp e uma guitarra leva bem mais tempo. Eu tento entender as stratos faz mais de 20 anos e só agora estou engatinhando. Já o Rivera eu estudei por uns bons 10 anos e acho que não entendi. Tenho minhas limitações. hahahahahahahaha

Um amp e uma guitarra nova no seu set demora para ser explorado, dominado realmente acho que vai muito tempo, é minha percepção. Um Rivera vai demorar bem mais, o manual vai ter que ser devorado (eu acho que li mais de 20 vezes). Não é impossível, você é experiente e vai achar regulagens num, mas vai requerer tempo e dedicação. Duvido que numa loja, se o vendedor não deixar regulado, o cara se entenda com um - pode até achar sons legais, mas ver tudo o que o amp pode fazer não, porque ele não é simples e amigável assim. Ele não é um Fender Champ 57, né?

qual o modelo deste rivera e quem o distribui?

Tem muitos anos que não vejo Rivera novo no Brasil, fui ver e descobri que não tem mais representante na América Latina. Desde que eu tive uma relação de amor e ódio com o meu e acabei me desfazendo dele, confesso que nunca mais pluguei um Rivera na vida, corri de todos que vi pela frente. Não vou te indicar modelos por isso, o ideal é que você veja no site, teste e descubra por si se te agrada.

O único Rivera que posso falar hoje é o atenuador RockCrusher Recording, um dos melhores, se não o melhor, do gênero.

Filippo14
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

Drinho, voce está querendo um amp que tenha um limpo foda e um sujo foda. O complicado é que para isso acontecer, ou você tem um amp muito limpo e que distorce em altos volumes, justamente por preservar esse limpo ao máximo e que a distorção de power dele faça com que ele seja foda. Isso seria um Fender, mas a distorção vem com volume no talo, o que não resolve muito bem o seu problema.

Outro jeito de se ter isso, é um amp de 2 canais, um para limpo, que seja foda e outro para som sujo, que seja animal também, muitas vezes com equalizações independentes ou pré independentes, ai entram os Custom Audio, Dumble, Two Rock, Bludotone, etc

Só que como você não quer nada que tenha muitos knobs, você perde a segunda opção, e a primeira não é muito viável para ninguém.

Se existisse um som mágico que você conseguisse de forma plug and play com 3 knobs e fosse um dos melhores limpos do mundo e um dos melhores drives do mundo, o cara tinha inventado a roda, e todos os guitarristas famosos usariam ele.


Nós pagamos pau para o timbre dos nossos ídolos justamente pela dificuldade de se conseguir aquilo.

Eu te recomendaria comprar um amp com foco em som limpo, tipo um Fender, Pedrone SuperClean, Mesa Lonestar, Bludotone Mordecai e comprar dois pedais, um overdrive, eu uso o Mad Professor Little Green, que seria seu drive e um pedal de boost foda, como um Klon Centaur, Mad Professor Sweet Honey, até cabe um Strymon Deco aí. Com isso você teria seu som limpo, um drive para bases e um boost.

Com isso voce teria o som limpo total, limpo com boost, drive e drive com boost. Seriam apenas dois switchs no chão, como se fosse um foot.

Pesquise sobre o Bludotone Mordecai, é um puta amp e bem mais barato que o Bludodrive. o Super Clean tem um clean mais fender, menos dinâmico, mas serveria muito bem dessa forma.


Lembre-se que timbrar leva tempo, não existe mágica.

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Filippo14

Exato. É isso que eu não consegui falar desde o começo.

Nós pagamos pau para o timbre dos nossos ídolos justamente pela dificuldade de se conseguir aquilo.

Essa é a questão. Perfeito.

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


você foge disso dizendo que quer algo que o som limpo tenha alguma coisa de Fender

é muito dificil a comunicação sobre sons.... porque quando eu penso em limpo fender eu lembro muito do twin reverb que toquei com o single coil, me lembrava meio que um violao,, eu percebi um grave gostoso, muito agudo, em algumas situações até um pouco desagradável e nao percebi médio, a primeira coisa que vem na minha cabeça, é um violão!

A não ser que eu esteja surdo... hehe

nao precisa ser assim.... pode ser limpo "não tão fender" por assim dizer, quando eu digo limpar, é que seja alto bonito, se é fender ou sei lá tanto faz...


Já o do próprio Kotzen é meio que um Preamp de Fender num Power de Marshall, pelo que vi nas specs dele

O que nas specs deles em especial diz que é um pré de fender?
Porque tá, eu sei que el34 é coisa de marshall... mas 12ax7 é coisa de marshall e fender, dai cairia no que voce disse... qualquer pré é pré de fender....

MMI
O que aflige pra mim, é que é uma situação quase de comprar algo sem testar a não ser que ache aqui.... tem que ser meio macho demais pra.... isso.... e eu não sou kkkkk

O complicado é que para isso acontecer, ou você tem um amp muito limpo e que distorce em altos volumes

É exatamente, tanto é que eu nem discuto potência porque além de eu ser surdo como dizem nossos amigos eu sei que eu se eu achar um amplificador de 20watts que se enquadre nessa minha necessidade de aplicação vai ser um milagre.... todos os amplificadores pequenos que testei foram reprovados, tipo são legais distorcidos! mas não fazem o resto! o deluxe reverb 22w da fender até foi legal mas no quesito drive tambem saiu um som bom, mas nada a ver com o esperado, não me imagino fazendo sweep pickings e dando bends de 10 minutos de duração com ele.....


Nós pagamos pau para o timbre dos nossos ídolos justamente pela dificuldade de se conseguir aquilo.
Eu gosto pra caramba do kotzen, principalmente dele cantando, guitarristicamente, claro ele é muito bom, mas nem é minha onda também, e 99% dos timbres de guitarra dele eu acho uma m..... uma situação ou outra como essa do video e o primeiro show que eu fui dele de que ele tava com marshall e pedal eu gostei....
É que eu não costumo gravar nada e por aqui.... mas se vcs forem me imaginar, eu, meu estilo do tocando....
Pensem num cara que gosta de santana e gosta de malmsteen numa pessoa só...
Eu me baseio muito nesses dois caras, claro com nem 1% da qualidade deles, mas me defino assim... o resto é pura aventura....

o que me chamou atenção no video foi o fato de realmente só estar usando o amp simples e fazendo tudo aquilo, eu nao percebi ele pisando em nada pra mim aquilo é só trabalho de guitarra....

Mesa Lonestar, Bludotone Mordecai

eu tinha falado em outro topico ai que tinha testado mesa lonestar, mas me confund era mesa transatlantic ou royal atlantic...

esse lonestar tambem parece ser bastante adequado a um cara do meu perfil.... meio rockeiro, meio comportado, parece limpar bem, soar bem e nao custa 3 mil dolar....
pegando para checar também!

valeu pessoal!
abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre amplificadores para os mestres do fórum.