Duvidas sobre amplificadores para os mestres do fórum.

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

Cara, tenho um Hughes & Kettner Tubemeister 18, ampzinho legal (não é nada do que você debate aqui, mas é um amp redondinho). Ele tem 18 watts, mas atenua pra 5w e 1w. Ligo ele numa 2x12 com V30.

Com atenuador em 5w e tudo no 10 já treme parede. CLARO, que o timbre no 18w é mais bonito, e seria ainda mais se fossem mais watts. Mas a questão do barulho... vou fazer coro com a turma: VC É SURDO ahiuahauihaiuhaiuahiuahauihaiuhaiuhaiuaha.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


EduJazz

É rapaz, eu devo ser mesmo.... porque todo mundo fala de amplificador 5w como se fosse uma bomba atomica e eu NUNCA percebi isso.....

Eu gosto dos ampificadores pequenos porque voce timbra agradavel tal mas o pouco limpo pra minha percepção com batera sempre me incomodou entao eu sempre os ignorei.....

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


EduJazz
Com atenuador em 5w e tudo no 10 já treme parede. CLARO, que o timbre no 18w é mais bonito, e seria ainda mais se fossem mais watts.

Cara, engraçado isso, som limpo fica melhor quanto mais potência e headroom se tem, som distorcido, eu gosto de distorção de power, então quanto menor a potência melhor fica pra mim, visto que a única outra forma de fazer isso é botar o master de amps maiores no talo e ficar igual ao Drinho, surdo... kkkkkk

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

Isso é verdade... esse amp meu com 18w e baterista cavalo já não consegue acompanhar num clean mais cristalino...

Em suma, to na mesmíssima fissura que a sua: um amp estilo fender, que cubra "aquela" gama de sons... sem ter que vender o rim. Mas é foda, you get what you pay for é a regra...

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

Estamos na mesma... o melhor som dele pra mim é com tudo no 10, potência máxima. Mas haja ouvido/vizinho...

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


nichendrix
EduJazz

cara sem brincadeira eu to guardando uma grana suada pra gastar com amplificador, agora que eu encomendei lá no cassias eu não queria ficar com meu valvestate, queria um sonzinho mais elegante então eu to testando tudo que eu acho.....

eu já pensei até em tipo 2 amplificadores um pra limpo outro pra sujo... porque tá um saco achar um que une as duas coisas pra mim....

eu achei até uns que tão ali.... mas putz.... muita grana tambem, grana que pra mim nao valeria a pena....

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar




eu só quero um aparelho que faça isso sem precisar de pedal ou footwswitches e nao custe 20 mil reais.,...
nao precisa limpar mark knopfler... mas nao tambem nao pode ser morto...

é pedir demais?

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
Bom, voce ta ligado que o Kotzen usa varios amps e alguns poucos pedais.. haha

Estou LOUCO pra testar o Rockerverb MK.III

Um amp que superou e de LONGE as minhas espectativas foi o AC15. barato comparado aos grandes e um som fenomenal. O meu veio com um falante diferente do normal, o que ajudou MUITO. Comparei lado a lado e sem chance de pegar o normal. Mas isso eh coisa que se resolve facilmente...

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Hitman

nessa época era só o cornford, pesquisei muito... ele usava o reverb da zoom no loop, mas o som basico era so amp e guitarra......

só que quando eu vi esse cornford tava 4 mil euros e hoje nem fabrica mais....

quando eu vi o kotzen trabalhando assim todos os meus conceitos mudaram e eu passei a só fazer meu som desse jeito com meu amp... que até dá pra fazer e não digo que fica ruim, mas não é cantante como eu gostaria.....

e eu preciso achar um amp de UM canal (se tiver algum estagio de gain a mais escondido blz) mas um amplificador sem nada que faça isso!

minha guitarra do cassias embora com humbucker foi pensada pra isso, os captadores tão muito pra darem esse som menos forte estilo antigo e o cassias me disse pra ficar tranquilo que meus sonhos guitarristicos se tornarao realidade....
mas amp tá dificil

em um dos shows que eu fui dele, ele fez algo parecido com um plexi... mas ja tinha pedal.... e nao pode ter pedal porq eu nao gosto de ligar pedal!

quando eu falei disso ai pro joao cassias ele me disse que acreditava que o mesa lonestar era capaz de fazer isso com ele no canal sujo....

só que só tinha o royal atlantic aqui pra testar e nao deu certo

será?

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


Estou LOUCO pra testar o Rockerverb MK.III

eu testei o mk2

eh um dos maiores bad asses que eu já toquei na vida....

daimon blackfire
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eu com minha caixa multiuso fulera que nem funciona mais não botava volume em mais de 20 ou 30%, com amp de 100w nem dos 10% passava. Tu é surdo´cara.

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
O Roadster tem circuito do Lonestar nele. O meu esta a venda, olha ai a oportunidade!! hahah
Tambem testei o II e amei, Pelo que falaram, o clean parece estar melhor ainda!!!

Eu tambem, apesar de ter um monstro de 4 canais, 100w e muito ganho, me vejo mais com amplificador de um canal fazendo tudo na mao/knob ou largando o roadster no tweed, canal um e fingindo ter um so canal. haha
Ficar pisando em coisas nao eh meu negocio..


Esse negocio de amp ser alto, Ok... Dependendo da situacao/lugar, ate um atomic drive de 15w pode ser alto num predio as 3 da manha... Esse negocio de ser "alto" eh medo de volume ou porque nao aguenta mesmo??

Eu geralmente toco alto. Incomodo muito vizinho, etc porem nao eh doloroso, so eh alto....
O AC15 mesmo raramente viu volumes menores que o maximo.

Fora que com alguns bateras por ai... falta dinamica e controle... tinha um cara que tocava tao alto que nao conseguia deixar um Blues Deluxe limpo e me escutar.
Tocando com ele precisava de protecao de ouvido. eu distoricia amp de 100w com esse cara...

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
nichendrix

Eu só queria isso aqui...



Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


O Roadster tem circuito do Lonestar nele.

roadster é rectifier né?

faz parte dos amps que eu nao sei tirar som....


EduJazz
vintage freak esse ai

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Hitman
Esse negocio de ser "alto" eh medo de volume ou porque nao aguenta mesmo??

Cara, aguentar não é o problema, por exemplo, meu amp mais potente hoje são dois de 60W, eu toco tranquilo com os dois no talo ligado em um set de pedais em stereo (eu adoro modulações e delay em ping pong), só que na boa, mais de 15-20min nessa e quando para de tocar eu fico com o ouvido zumbindo por algumas horas depois. No começo eram só alguns minutos, um dia eu entendi que na verdade isso estava era diminuindo minha capacidade auditiva aos poucos.

Existe uma razão porque os caras dos anos 60, como o Pete Townsend, Clapton, Jimmy Page, e até caras bem mais novos como o Eric Johnson e o Jimmie Vaughan todos sofrerem de tinitus. O Clapton e o Eric Johnson vão até bem mais longe, já que o tinitus deles é tão severo que eles não ouvem mais direito, pode prestar atenção em entrevista do Clapton de meados dos anos 90 pra cá, e ela sempre se inclina para o lado para ouvir a pergunta melhor, porque o tinitus dele é mais severo de um lado do que do outro. No meu caso vem a pergunte é isso que eu quero pra mim mais tarde?

Outra é que também existe uma diferença entre a época que morava com meus pais, onde eu não só tinha uma sala tratada acusticamente pra tocar sem incomodar os outros, como quando quisesse fazer zoada pra valer sem me importar com vizinhos, era só botar o amp na varanda e mandar ver até minha mãe meter o dedo no Stand By. Morando em apartamento, em geral é difícil botar no talo um amp de 1-2W sem incomodar pelo menos um dos vizinhos, como eu toco mais durante a noite/inicio da madrugada, pra mim qualquer coisa maior que 1-2W hoje em dia já é sub-utilizada.

Também tem o fato de que eu realmente gosto de distorção de power com aquele sag malandro, isso só vem com volume perto do máximo, existe também o fato que o sag em geral é um pouco mais musical, ao menos para minha percepção, em circuitos com construção single ended e Classe A ou AB+, esses circuitos são muito mais comuns em amps pequenos e muito raros em amps maior que 15W, onde prevalece amps classe AB e B.

Enfim, um dos sons que acho mais fodas de distorção são os sons do Jimmy Page nos 4 primeiros álbuns do Led, quase todos foram gravados com dois Supro, single ended e classe A, um de 5W e um de 15W. Esse som é bem diferente por exemplo, do som do Hendrix ou do Clapton no Cream, que só aparecem em amps de 100W que tem muito mais headroom. É outro tipo de som que eu amo, mas que não é pra mim, eu não tenho como ter esse som no dia-a-dia.

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


EduJazz
Eu não posso ver vídeo no trabalho, quando chegar em casa eu vejo. Mas nessa praia Fender uns que acho massa são os Victoria e na praia dos Vox os Matchless.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

Você que manja de aparelhos......

eu preciso olhar prum painel de jcm, com entrada de tomada e saida pro falante....

e preciso que o amplificador faça o que eu mostrei no video (o jcm 800 nao faz)


onde eu acho isso?

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
Eu não tenho como ver o vídeo, mas acho que eu não entendi o que você quis dizer com isso:

eu preciso olhar prum painel de jcm, com entrada de tomada e saida pro falante....

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

Finalmente te entendi rsrs

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix
um cabeçote simples, com pouco parametro, com nada atras... que eu plugue a guitarra e saia som bom em qualquer volume dito pelo pot da guitarra depois voce quando puder da uma olhadinha....

Hitman
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix
duro eh achar Victoria, matchless, two rock, dr. z, etc sem custar o olho da cara...

Drinho
tambem nao entendi brother..

nichendrix
eu entendo o fato de nao conseguir por causa de vizinhos, mae, sogra, cachorro, afins.
Mas pelo que o pessoal fala, faz parecer que um amp de 30w explode cabecas tipo os ETs do filme Mars Attacks.
Nao escuto musica alta e ja passei da minha fase de loucura com volume de amps porem sinceramente acho que o pessoal exagera no quisito de volume aqui no FCC.
Todos meus amigos no exerior, bandas, etc tocam bem alto tambem. Nao sei se arriscaria dizer que isso eh um fenomeno na cultura do brasileiro guitarrista??

Quero que entenda que nao estou falando em tocar em niveis alem do comforto. Mesma coisa quando toca "aquela" musica na radio e da aumentada. Eh algo agradavel, nao doloroso.
O AC15 no maximo com o falante apontado pros meus pes eh bem agradavel, alto mas longe de ser doloroso, causar zumbidos, etc e tal.

daimon blackfire
Membro Novato
# jun/15
· votar


Não cara, não é exagero isso do volume. Não pra nós músicos, e muito mais pra mim, que dependo muito da audição.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

CS3 resolve teu problema a qualquer volume, e qualquer amp. Sigo tua filosofia... Quanto mais botão, menos vc fuça neles...

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Hitman
nichendrix

tipo isso aqui

https://www.google.com.br/search?q=soldano+avenger+50&espv=2&biw=1920& bih=955&tbm=isch&imgil=NIDpsjN3ua5W6M%253A%253Bnz00v7QTmVeHxM%253Bhttp %25253A%25252F%25252Fwww.soldano.com%25252Fproducts%25252Fguitar-ampli fiers%25252Favenger-50%25252F&source=iu&pf=m&fir=NIDpsjN3ua5W6M%253A%2 52Cnz00v7QTmVeHxM%252C_&usg=__nvx1QQmenM7m9Uv9-HpdtxRA4n4%3D&ved=0CEQQ yjdqFQoTCLGRu67QisYCFUPSgAod_DUAVQ&ei=zA97VbH7EMOkgwT864CoBQ#imgrc=NID psjN3ua5W6M%253A%3Bnz00v7QTmVeHxM%3Bhttp%253A%252F%252Fnewsite.soldano .com%252Fwordpress%252Fwp-content%252Fuploads%252F2010%252F05%252Faven ger-100-lrg.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.soldano.com%252Fproducts%252F guitar-amplifiers%252Favenger-50%252F%3B1280%3B686


simples, sem loop, sem nada....

que você coloca no preamp o seu ganho maximo de uso (nao o ganho maximo do amp, o meu ganho maximo, meu som de solo que seria sei la um marshall velho com um ts (que no meu caso eu procuro deixar com o minimo possivel pra tentar manter o som o mais nitido possivel) que eu entuche o maximo de potencia possivel para o espaço que eu estiver pra que venha aquela qualidade em qualquer estado de timbragem e que eu possa rolar o volume da guitarra pra baixo e o som limpe sem emagrecer e sumir.....

o video ilustra bem os sons maximos e minimos que me refiro com essa forma de trabalho

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
Cara tem muito amp assim, com potência de 2 a 100W tranquilo. Um barato e pequeno que é assim é o Picovalve da que é a versão menor e mais barata do THD UniValve Cage head, mas isso é meu gosto. Na praia dos Marshall (que pelo que lembro é a praia do Ritchie Kotzen) tem todos os Friedman. Quase todos os amps do Pedrone e do T. Miranda são muito fodas, especialmente na praia Marshall/Soldano.

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


nichendrix

depois da uma olhada no video porq eu nao ouvi isso em marshall, pelo menos nao nos marshalls que testei, quando me referi a marshall disse em termos de quantidade de sujeira.. mas a voz é bem mais doce nesse caso, achei os marshalls de linha meio rispidos....

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


tem todos os Friedman

ah,,, isso ai eu sei que faz mas eh caro

o soldano do pedrone tem um som lindo, marvilhoso mas ele nao queria limpar =( o marshall do pedrone é muito igual ao marshall da loja, tem algumas frequencias meio ardidas e rispidas demais pra mim

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Hitman
Mas pelo que o pessoal fala, faz parecer que um amp de 30w explode cabecas tipo os ETs do filme Mars Attacks.

Acho que ninguém nunca falou isso, até porque todo mundo que eu vejo que fala dos perigos pra saúde auditiva está muito mais ligado a algo de longo prazo do que a tocar hoje e sair sangrando os ouvidos.

Todos meus amigos no exerior, bandas, etc tocam bem alto tambem. Nao sei se arriscaria dizer que isso eh um fenomeno na cultura do brasileiro guitarrista??

Não creio, até porque essa "moda" de amps pequenos vem de fora e já tem um tempo rolando, o próprio Blues Jr. da Fender começa como uma resposta ao início desse movimento e depois vieram amps como o Champion 600 e afins, um amp que fez muito sucesso nessa praia foram os Z.Vex Nano Amp, junto com o Fuzz Factory e o Box of Rock é um dos produtos mais vendidos da Z.Vex e praticamente todos os fabricantes tem linhas nessa praia entre 1-18W.

Agora existe uma diferença, especialmente aqui que amp é caro, entre o cara que toca em casa e o que toca em banda, o cara da banda, a menos que tenha casão ou seja muito amigo dos vizinhos, toca em casa com amps pequenos e com a banda, em lugar maior, com amps grandes. Aqui o cara tem mal grana pra ter um amp, então tem que ser um que sirva pra todo lugar.

O AC15 no maximo com o falante apontado pros meus pes eh bem agradavel, alto mas longe de ser doloroso, causar zumbidos, etc e tal.

Cara, experimenta botar esse AC15 no talo mais ou menos na altura do teu peito ou com o falante virado mais ou menos pra altura da tua cabeça e tu vai ver o quanto esse trocinho é alto e provavelmente você vai descobrir que o som dele é melhor do que você acha hoje, mas os ajustes que tu usa hoje não são tão bons assim.

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
· votar


Drinho
o marshall do pedrone é muito igual ao marshall da loja, tem algumas frequencias meio ardidas e rispidas demais pra mim

Esse é o som de Marshall cara, especialmente os médios são bem ardidos e ríspidos, desde os vintage até os mais recentes, mesmo os Friedman são assim, embora a maioria dos amps deles sejam mais na praia dum Marshall Hot Roded.

Acho que os únicos Marshall que vão mais no rumo de não ser assim são os baseados nos JTM45 de 30W, seja o 1962 ou o 2245, embora o 2245 já comece a ser mais assim do que o 1962.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

nao esquece de ver o video quando puder, vai entender o que falo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre amplificadores para os mestres do fórum.