Opiniões sobre cabeçote Peavey ValveKing II Micro 20W

    Autor Mensagem
    marcelosz
    Membro Novato
    # jun/15


    Alguém aqui tem ou já tocou num Peavey ValveKing II Micro 20W? A "GAS" bateu forte e estou pensando em adquirir meu primeiro valvulado. Achei muito atrativo o preço e as features.

    Quais suas impressões ou opinião sobre essa minha escolha?

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    marcelosz
    Nunca toquei nele, mas nessa faixa de preço e potência, tenta testar o Egnater Tweaker também. Comprei no começo do ano o cabeçote de 40W com uma Randall 112 com um Celestion Vintage 30 e vou te falar: não troco esse setup por nada abaixo de um Mark V hoje.
    Abraços

    Hitman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Guitar_L
    não troco esse setup por nada abaixo de um Mark V hoje.
    Eu nao diria isso ate testar muuuuita coisa antes. Nao feche as possibilidades. Tem um mundo grande fora do Mark. haha

    marcelosz
    Nunci vi/toquei no amp, mas lembro de ter visto bastante coisa positiva na internet do valveking normal. Espere mais gente comentar.
    Ate entao nao conhecia esse amp!

    marcelosz
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Guitar_L
    Esse Egnater tem só um canal... tinha visto ele.

    Hitman
    Pois é, ainda não tem muita coisa na net, acho pq ele não é muito antigo.

    E acabei de descobrir mais 2 novos da Peavey:
    http://www.sweetwater.com/store/detail/6505PlusMiniH
    http://www.sweetwater.com/store/detail/Class20MiniH

    Hitman
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Hitman
    · votar


    marcelosz
    Entre o 6505 eu com certeza iria com o 5150 III mini, so depois vi que era o dobro do preco.

    Nada mal o 6505 ser 20w/5w/1w porem eu ja nao usaria ele em nada alem do 20w. Eh o tipo de amp que eu gosto de ter o som grandao. Vai potencia na brincadeira..

    Edit: Repensando... Nao vejo muita vantagem no mini cabecote quando se tem o 6505+ combo. Faria todo sentido a peavy tirar ele de linah agora

    marcelosz
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    O lance todo é o seguinte: devo ir (se Deus quiser) pros EUA em Agosto, e queria aproveitar pra trazer. Esses heads pequenos se bobear da pra trazer na mão, nem preciso despachar (se a companhia ou a TSA não embassarem...). Aliás, alguém sabe se dá mesmo? Alguém já fez isso?

    Combo pra mim daí já fica meio inviável. Devo montar um gabinete DYI 1x12 depois. Talvez traga um Celestion de lá tb...

    Hitman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    marcelosz
    Cara, mantenha o foco no valveking ou o pessoal vai fechar teu topico.

    Posso te dar umas dicas sobre isso do aviao. Me aceita la no facebook.

    Abraco!

    marcelosz
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Hitman
    Uai não recebi convite não. Procura Marcelo de S.

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Galera!

    Pra deixar registrado aqui no FCC, acabei comprando o ValveKing II Micro 20W. Consegui trazer dos EUA, dentro da mala despachada mesmo.

    Fotos (desde a mala até o unboxing depois de 12 horas voando de Vegas para BSB):
    https://goo.gl/photos/c8fEjQb5HSSGY3WE8

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Parabéns mano!!
    Veio de boa com o amp, não teve problema de taxa?

    e o som, quede?? posta pra nós rs.

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Edu_Afram
    Valeu!!!
    Vim de boa sim, também pq ele ficou apenas $350 doletas! Abaixo da quota.

    Tá na minha TODO list gravar um som com ele... Vou gravar nestas saídas simuladas mesmo, depois gravo microfonando a caixa (que eu ainda vou montar...)

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    marcelosz
    Caraca mano, saiu de graça hein...
    O esquema é viajar fora e comprar lá..
    Já estou fazendo meus corres pra planejar uma viagem.

    vc ficou em que cidade? comprou onde?

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Edu_Afram
    Pois é mano... Isso pq o dólar fechou R$3,60 no cartão quando comprei... Imagine um ano atrás que estava ~ R$2,50.
    Ele normalmente custa$430,00. O que rolou foi que recebi um e-mail com cupom de desconto de 20% da Guitar Center. Acho que por já ter comprado com eles antes.
    Comprei online e mandei entregar na própria loja (gigante, claro!) para eu retirar. Foi retirado em Las Vegas, fui pra lá agora no começo desse mês.

    Esse amp ainda não é comum no Brasil. Acho que ninguém vende, tirando importadores... Mas se chegar por aqui chega por uns R$3mil. O meu com os impostos não passou de R$1400.

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    marcelosz

    que bacana cara.. agora é só alegria rs.
    Pior que fico na dúvida de pegar uma guita ou um head... tanto um como o outro vc sai ganhando.. é o que o amp é propriamente o som. Acho que influencia muito mais que a guitarra.

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Edu_Afram
    Bom, de fato é o amp que dá a "cara" do timbre. A guitarra (captadores, madeira, etc) ressaltam algumas propriedades desse timbre (mais puxado pro agudo/médio/grave?, som magro/gordo?, mais harmônicos ou não?, sustain pequeno ou grande?, ...). Fora os pedais, que como dizem os gringos, irão "esculpir o seu timbre". kkk
    Cara, lidar com guitarra é apaixonante demais né não ? Tirando a grana q se gasta, q é osso kkkkkkkkk

    Na dúvida, pega os dois (guita e amp)!!! Compensa demais!

    6Strings
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Poxa, parece ser bem massa essa ampli, tbm não conhecia.

    Desde que comprei um bandit há vários anos nunca mais mudei de marca de ampli, curto muito os peavey!

    PENTAYLOR
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    O meu com os impostos não passou de R$1400.

    Olá, Marcelo, que impostos vc pagou nele, já que ele ficou abaixo da cota?

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    PENTAYLOR
    É que comprei online, precisei usar cartão de crédito . 6,38% de IOF nesse caso.
    Além do "sales tax" de Nevada, 8%...

    PENTAYLOR
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    marcelosz
    Ah, tá, beleza!
    Quando experimentar o amp, diz o que achou, ok?

    Abs.

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    PENTAYLOR
    Na verdade já estou usando ele com a saída XLR, plugada numa interface Scarlett. Posso dizer que a simulação de cabinet/mic (eles chamam de MSDI) já é excelente. Imagino que com a caixa (que estou montando) fique muito bom também.
    Estou pra gravar umas coisinhas com ele e postar aqui. Aguardem! rsrsrrsrs
    Abraço!

    Godooooy
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Ressuscitando o tópico...
    To esperando o vídeo do som dele pois achei um desse pra comprar no Brasil... Aproveito pra perguntar se 2,5 mil está caro pra esse head...

    marcelosz
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Godooooy
    Opa.... realmente tá na minha lista de coisas a fazer! :-)

    2,5k costuma ser o preço pra esse tipo de head mesmo. Pelas features que tem, acho que está bom o preço.

    Godooooy
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: Godooooy
    · votar


    Hehehe, bom demais... Estamos aguardando...

    Estou entre ele e o Tiny terror, mas o tiny não tem todas essas possibilidades. Mas como pretendo tocar uns classic rock, não sei se ele teria essa flexibilidade...

    Outra coisa, inclusive já pesquisei aqui no fórum sobre usar estes amps 110v na nossa tensão 127v. Percebeu algum problema ou diferença de timbre?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre cabeçote Peavey ValveKing II Micro 20W