Review Amplificador (Guitarra) Master GT15

    Autor Mensagem
    Léo Damiano
    Membro Novato
    # mar/15


    Bom, já faz um tempo que acompanho o Fórum, inclusive já tirei várias dúvidas por aqui.

    Hoje vou tentar dar uma força para o pessoal que está em dúvida na compra do amplificador de guitarra Master GT 15.

    Não sou iniciante no mundo da guitarra, inclusive já tive alguns equipamentos excelentes, mas estive por algum tempo parado. Agora que resolvi voltar a tocar / estudar, limitei um valor para gastar entre uma pedaleira e um amplificador. E infelizmente esse limite era bem pequeno.

    Como moro em uma cidade que apesar de não ser minúscula, não tem uma grande quantidade de loja de instrumentos musicais. Até mesmo por esse motivo, não há uma grande variedade de equipamentos para teste e o preço beira o absurdo. Sendo assim, pesquisei na internet alguns amplificadores na faixa de preço que iam entre R$ 200,00 a R$ 250,00. Encontrei alguns amplificadores de marcas famosas como Meteoro e Giannini. E algumas marcas desconhecidas como NCA e o próprio Master.
    Após ver alguns vídeos e até tirar algumas dúvidas nos vídeos que vi, optei por me arriscar e, peguei esse Master GT15.

    Vou dividir o review para ficar mais fácil.

    VISUAL: de um modo geral o amplificador tem um visual legal, possui proteção nos contas e o ponto fraco fica por conta dos botões do painel que parecem ser bem frágeis. E o anúncio não mentia quando dizia que era leve e compacto.

    DISTORÇÃO: com certeza, é o ponto mais fraco do amplificador. É possível brincar com a distorção dele, mas com muito pouco tempo você irá desligar a distorção e irá procurar outra forma de conseguir um som pesado nele.

    SOM LIMPO: essa é a parte mais importante nesse amplificador. O som limpo dele é bem bacana. É possível tirar notas nítidas e com boa qualidade. O volume é bem legal, dá para incomodar os vizinhos.