Peavey Valveking 112 vs. Line 6 POD 500HD

    Autor Mensagem
    Miig
    Veterano
    # mar/15


    Buenas, pessoal.

    Tenho um Valveking 112 50w, que é amp com ganho razoavelmente alto, e um TS9, e estou considerando vender tudo para comprar uma POD 500HD e uma caixa ativa (uma Selenium ou uma Staner com falante de 15" ou 12", 200w).

    Quero saber de vocês se isso é uma grande burrada :)

    A minha motivação pra fazer isso é que toda semana eu ensaio e tenho que levar o amplificador, que é relativamente pesado e tenho receio que o transporte com o tempo vá danificar as valvulas... A Line 6 é bem mais prática e pode ser ligada em qualquer caixa ativa (tem uma no local de ensaio)

    O uso seria basicamente pra ensaios e pequenas apresentações, e preciso de um som high gain, que sei que a POD tem.

    Opiniões?

    Ramsay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Miig

    Cara, não me leve a mal, mas, vender um Valveking 112 50w, e um Ibanez TS-9 pra comprar uma POD HD500 é uma tremenda burrada!!

    E digo isso pq tenho uma POD HD500 há 3 anos e que funciona perfeitamente, mas, até hoje ela nunca me deu o som que eu esperava dela.
    O som da Pod HD500 é magro e sem vida e não é só a minha, como pude observar no fórum da Line 6, na qual muitos usuários desistiram e venderam as suas Pod HD500.

    Além dela, eu tenho uma Boss GT-100 e um pedalboard com diversos pedais de boutique e te informo que ambos, em termos de qualidade sonora, ganham fácil da Pod HD500, com um pé nas costas.

    Por isso, te aconselho a não fazer essa burrada.

    Miig
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ramsay

    Cara, muito obrigado pela tua opinião, é de grande ajuda.

    Alguns amigos me disseram que é burrada, mas acho que mais por perder o valvulado... Mas eu queria mesmo era saber de alguém que tem a experiência com a 500HD.

    Abraços,

    Hitman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Miig
    Eu ja deixei de fazer show com um mesa boogie + 4x12 por causa de exatamente isso. Os resultados foram muito bons e a galera que estava assistinfo curtiu pra caramba tambem.

    Eu diria vai em frente! tendo uma caixa boa pra ir com ela, nao vejo porque nao..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Peavey Valveking 112 vs. Line 6 POD 500HD