Meteoro GS160-Celestion Review

    Autor Mensagem
    Pikusteronagiba
    Membro Novato
    # mar/15


    Olá Pessoal!!!

    Resolvi fazer um review (decente) do AMp Nitrous 160G, equipado com os falantes da Celestion. Preço médio: 1400 ~ 1700 reais.

    Primeiramente gostaria de ressaltar a grande intolerância dos músicos quando falamos de "Meteoro", é uma marca "proibida" no vocabulário musical. Entretanto, muito não procuram saber o porquê da guitarra soar da forma como desejam, simplesmente jogam a culpa na marca e ponto final.

    Mas deixando de lado as divergências de opinião, vamos a análise, o equipamento que uso basicamente é:

    Guitarra:
    -Gibson Les Paul
    -Captação: 490r e 498t

    Pedais(relevantes no timbre):
    -Marshall JackHammer
    -Landscape EchoDelay EDY2
    -BRtech Boost

    Especificações básicas do amp:

    -Dois falantes de 12' Celestion Seventy 80
    -160w RMS de potência
    -2 Canais: Clean e Drive
    -Pré-amp valvulado
    -Reverb de Mola

    Canal Clean:

    Sem sombra de dúvidas, o ponto mais forte do amp, timbre muito atraente, som bem encorpado, não distorce o som, mesmo com volumes mais elevados, prefiro mais o clean desse amp ao do Frontman 212r, que considero muito "estridente" e precisa ser muito bem equalizado para me agradar. Antes que me xinguem, o meu pedal de delay da uma boa ênfase aos médios (mesmo no bypass) o que equilibra muito bem o timbre da Les Paul.
    Esse amp possui um botão para ligar o crunch, que satura bem de leve as válvulas e adiciona um pouco de volume, muito legal para um blues diga-se de passagem.

    Canal Drive:

    Um dos pontos que não gostei do amp, o drive não é encorpado e falta peso (com ele sozinho), perde feio pro meu JackHammer no timbre, entretanto se você adicionar um booster na entrada, a saturação fica mais prazerosa e adiciona um bom peso ao som.
    Possui uma tecla para ligar o Fuzz, na minha opinião é uma caixa de abelha, não é nada agradável aos meus ouvidos.
    O contour permite variar bastante o timbre, cortando determinadas faixas de freqüencias, nada mais a declarar.

    Reverb:

    Parecido com o da fender, acrescenta uma profundidade excelente, quando ligado junto ao meu delay, o som fica muito tridimensional e bem ambientado.

    Falantes:

    Os Celestion falam muito mais comparados aos da própria meteoro (pode ser um dos grandes motivos do "ódio" pela marca). Bem construídos, transmitem muita confiança e foi um dos motivos para eu adquirir sem pensar muito. Não são os top de linha da celestion, mas dão bastante dinâmica.

    Geral:

    Equipamento para uso profissional, você NUNCA vai usar os 160w, isso é positivo, pois não trabalhrá no limite de potência, lembrando que para percebemos que o volume "dobrou" a potência na verdade aumenta cerca de 10 vezes.
    A pressão sonora do amplificador é sensacional e surpreende fácil que toca.
    O preço é muito acessível para um amp dessa qualidade. Meteoro faz equipamentos muito bons, só cabe ao músico saber o que lhe agrada e não se ligar só em marcas internacionais.

    Oscarface
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Boa análise e bem detalhada, quando se procura review sobre esse Amp no Google caímos em tópicos antigos no FCC onde a galera entre 2002 e 2013 só sabe falar mal do amp. E sempre indica os importados com preços que as vezes são o dobro.

    Meteoro é uma boa marca sim, cabe ao música saber utilizar direito e extrair o máximo do equipamento que tem.

    Tário
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Meteoro é uma boa marca sim!

    Tudo bem, tem muitos pontos em que precisam melhorar, como a distorção que não é tão agradável, ausentando peso e clareza das notas, e alguns modelos tem controle de qualidade precário (em especial os mais baratos, como o atomic drive, que são fabricados em lotes).
    Mas já toquei em vários modelos, desde os mais caros até os mais baratos.
    Veja os Dynamic, já toquei no 7 e no 30, e ambos apresentaram ótima qualidade por preço bom! Consegui tirar o timbre que eu queria com os 2!

    O modelo que eu mais gosto e gostaria de sempre oferecer é os MHT-G, que é de baixa wattagem e boa compressão, te dando possibilidade de ouvir toda compressão e excitação das EL84 que ele usa.
    Mas quase ninguém se lembra dele.

    (Obs: não sou endorse/vendedor rsrs)
    Abs!

    Oscarface
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Amigos,

    Tenho um CRATE GX 65, será que vale a pena eu pegar um Meteoro GS160? Não preciso de 160 watts de potencia, mas meu CRATE GX 65 é aqule versão americana antigo. Tem um bom som e surgiu a oportunidade de pegar um GS160 por menos de 850 reais.

    Vale a pena eu dar o meu Amp e oferecer 250,00?

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Só uma duvida... Porque vc pegou o GS160?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro GS160-Celestion Review