[Problema] Caixa Ativa/Passiva Selenium JBL

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/15


    Galera, estou com um problemão e gostaria da ajuda de vocês.
    Eu tenho um estúdio onde eu uso 2 caixas (uma ativa e outra passiva) ligadas em uma mesa de som, e eu aluga para ensaios. Acontece que fim de semana passado resolvi colocar elas fora do estúdio para fazer o som de uma festinha pequena. Ocorreu tudo bem, mas hora que coloquei elas de volta ao estúdio estavam diferentes...
    Percebi que estavam com o grave MUITO ACENTUADO, de modo que estava difícil até mesmo entender o que se fala nos microfones. Agora não sei o que pode ter acontecido... Será que por eu ter utilizado ela em um volume muito alto pode ter queimado os twitters delas? Ou será que pode ser alguma outra coisa? Uma é ativa e a outra eu utilizo como escrava, e as duas parecem estar com esse grave acentuado.
    Alguém saberia me informar o que pode ter acontecido?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Artur Pendragon

    Não saberia te ajudar como gostaria, mas pergunto: além de ligar uma como escrava da outra, você testou somente a caixa ativa e somente a caixa passiva?

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Testei somente a ativa porque não tenho uma potência para ligar somente a passiva. E continua do mesmo jeito, bem grave. Antigamente ela fazia aquele som de microfonia bem agudo e irritante, agora o som da microfonia esta aquele som grave e nada agudo.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Artur Pendragon

    Se tá muito acentuado duvido que seja problema no tweeter... Meu amigo tem uma que tem ele queimado, e toca um bom som somente com o auto falante...

    Pode ser problema no eq ou mesmo no cabo rca...

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    O cabo eu acho que não é porque o problema continua mesmo estando sem o cabo. Talvez seja problema na parte elétrica do RCA então...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Problema] Caixa Ativa/Passiva Selenium JBL