Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      METEORO CLASSIC V8

      Autor Mensagem
      gege_correa
      Veterano
      # jan/04


      Alguém ai tem, ou já tocou nesse ampli Meteoro Classic Deluxe V8? o q acham dele? valeu! :-)

      gege_correa
      Veterano
      # jan/04 · Editado por: gege_correa
      · votar


      Dexa eu explicar melhor: tô querendo comprar um, por isso quero saber... vou usar pedaleira, toco varios estilos, reggae, rock, pop...

      caiohleal
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      Ele é mais aconselhado para blues, mas é um bom ampli sim, porém acho que é demasiado caro

      Digao
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      gege_correa

      e bao pra blues e rr.. mas nao e muito versatil nao...

      gege_correa
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      hmmm... tô aceitando outras sugestões entaum! hehehe... por favor...

      flavio
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      gege_correa
      vc pode gastar ate quantos reais???

      gege_correa
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      em torno de 2000...

      Digao
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      Pega o V12... canais independentes e loop...

      gege_correa
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      Hmmm valeu Digão, boa idéia...:-)

      meiomundo
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      gege_correa
      Eu tenho um V8 e adoro. Mas se precisa de muitos timbre é melhor pegar o V12. Optei pelo V8 por seu tamanho reduzido aliado à boa potência. Achei o V12 muito grande, pesado e muito potente, difícil de tocar em volumes mais baixos. Mas é um puta ampli.

      Johnny
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      Eu já toquei e achei ele muito legal pro meu estilo blues!

      GuitarHouse
      Veterano
      # jan/04
      · votar


      pega um leadvox todo valvulado de 100w por 2000

      artesanal

      www.leadvox.com.br/index1.html

      paf59
      Veterano
      # fev/09
      · votar


      Sou luthier e quero passar a minha leitura sobre o amp meteoro v8.
      Vamos lá pessoal. Tenho lido muita coisa sobre o amp meteoro v8, comprei um há pouco tempo atrás e quero contar a minha impressão deste amp.
      O amplificador tem 25w, falante de 12" sob especificações da meteoro, reverb com 3 molas accutronics, função fat também acionada por foot (opcional), controle de vol do reverb, vol. do pré, agudo, grave, médio, vol. do power. As válvulas são 3 sovtek 12ax7 wa no pré e 2 sovtek 6l6w xt na potencia. Os soquetes são cerâmicos (não de plástico como muitos dizem), a fiação é bem organizada, o conector do falante é com cabo tipo plug ligado na placa de circuito, cabo de força com terra.
      O som limpo é muito bom, fica entre um fender twin e um vox ac30, mas com uma característica própria, o ganho do pré satura legal só em alto volume, mas é uma característica das válvulas 6l6. O timbre vai do macio aos médios carnudos, as regulagens de equalização são bastante atuantes com graves redondos e agudos cristalinos não muito ásperos como um fender blues jr (que na minha opinião faltam graves mais redondos).
      Ligando drives como onerr carbon x ganha se em médios sem perder o timbre com regulagens até 2 h. Com o dr. drive é perfeito desde um blues ate um hard rock anos 70.
      Com o pré no máximo é só abaixar o vol. da guitarra que ele limpa perfeitamente (com o dr. drive também, com o carbon x não). É isso aí, pesquisem e façam suas observações, pois achei um produto de boa qualidade não devendo nada a importados de nome, usem sem preconceito.

      Hansen
      Veterano
      # abr/09
      · votar


      Ressuscitando, mas acrescentando.

      paf59

      Eu estou com um em casa desde ontem, assino embaixo no que tu disse. Tenho coincidentemente um Carbon-x e senti a mesma coisa sobre os médios. Consegui um ajuste muito bom, toquei cocaine e ficou muito parecida.

      Eu o comprei primeiramente para usar somente o clean, mas sua saturação natural (diminuindo o master e aumentando o volume) é muito boa, me impressionei pela qualidade do timbre.

      Sempre ouvi falar bem desse pequeno, só algumas pessoas criticam sua durabilidade e construção, mas posso dizer que da parte de construção e timbres me impressionou. O acabamento é de primeiro mundo. Quanto à durabilidade, boto fé em algumas pessoas que o tem há alguns anos (acho q ele foi lançado em 2002). Enfim, estou satisfeito.

      macaco veio
      Veterano
      # abr/09
      · votar


      este eh o problema das pessoas que fazem review, se montar um ampli em uma base de madeira qualquer pode ter um som maravilhoso. No review ai de cima eh citado: reverb Acutronics (importado), soquetes ceramicos (importado), valvulas (importado), o que geralmente importado esta presente nesses produtos eh em parte de boa qualidade, mas quando se verifica o que eh nacional eh ruim.
      comparem por exemplo a chapa do chassi de um fender com um metero, a gavalnizacao da chapa de um fender eh de muito melhor qualidade durando anos sem enferrujar aliado a propria chapa em si que a brasileira eh inferior, a propria dobra da chapa se ve a superioridade do maquinario usado. Detalhes construtivos em que fabricas de grande porte possuiem melhor maquinario, parafusos adequados devido ao grande estoque e opcao de escolha dos paises mais desenvolvido. Para se afirmar que eh de primeiro mundo tem que abrir um de primeiro mundo e comparar nos minimos detalhes. Essas fabricas so constroem o que eh grosseiro de fazer, se tiver que fabricar um tank de reverb elas nao conseguem porque um tank tem tanto detalhe construtivo minusculo que o Brasil nao tem cacife pra fazer sem ter que importar tudo. Ainda sem falar na parte eletronica em si que eh usado componentes que eh a sobra chinesa que nao passou no controle de qualidade do que vai pro primeiro mundo. Produto brasileiro sao razoaveis mas longe de primeiro mundo. O tempo de vida do produto ira confirmar o que eu afirmo. Penso que a fabrica de produtos musicais mais honestas do brasil seja a RMV (percursao e bateria) pois especifica o nome em seus produtos "Ruim Mais Vai".

      Hansen
      Veterano
      # abr/09 · Editado por: Hansen
      · votar


      macaco veio

      Ixe, vc fez uma salada dos dois posts...

      Disse que o ACABAMENTO é de primeiro mundo. Não falei dos componentes com esse adjetivo. Acabamento eu posso opinar fácil, já toquei com amplificadores dos mais variados, e o Meteoro visualmente é muito bonito e bem acabado, não notei nenhuma imprefeição. Aliás, visualmente os Meteoros são bem resolvidos, salvo as linhas de entrada que são feias.

      chris rocky
      Veterano
      # abr/09
      · votar


      Aproveitando o tópico, gostaria de saber o seguinte: ele satura em volume baixo ou agüenta na boa? Digo isso pq tenho vontade de adquirir um meteoro classic v8 pelo fato dele ser pequeno e mais fácil de carregar pra shows. Eu to com muita vontade de ter um valvulado heheheh...

      Hansen
      Veterano
      # abr/09
      · votar


      chris rocky

      Ele satura lá pelo 5, 6... isso é bem alto. Sem o fat acionado ele aguenta mais com som limpo, mas dá uma pequena rachadinha, que por sinal é gostosa de ouvir. mas som cristalino só até o 5 no volume e o master no máximo.

      wiskeria
      Veterano
      # abr/09
      · votar


      valvulado para usar pedaleira? não acho um bom investimento...
      pelo preço do meteoro acho bem mais aconselhável comprar um peavey ou laney valvulado.

      Hugao12
      Veterano
      # abr/09
      · votar


      Wiskeria porque na sua opniao valvulado nao vai bem com pedaleira ?.
      E com pedais sera que fica bom? , porque tenho alguns pedais da Line6 e gostaria de usa-los porem tenho esta duvida .
      Por exemplo : Amplificadores valvulados com um certo volume ja obtem uma saturação normal de amplificadores valvulados certo . E no caso de usar um pedal de distorção com o amplificador valvulado em alto volume ou e em baixo volume como se comporta o som ?.

      chris rocky
      Veterano
      # abr/09
      · votar


      Valeu pela informação Hansen, pois estou realmente interessado neste amp. Tenho um jaguar 200 que é muuuuito pesado (30kg) pra levar em shows pequenos e além disto ele não é valvulado. por isso minha dúvida em relação ao volume do timbre limpo dele, quero um amp com potência razoável e 25watts parecem suprir minha necessidade. Acho que será potência boa pra shows pequenos e médios.

      Nefelibata
      Veterano
      # 02/dez/16 01:45
      · votar


      Boa noite, amigos!

      Desculpem-me desenterrar esse tópico centenário. eehehehe

      Preciso da ajuda de vcs:

      Eu já tenho um ampzão fantástico, mas é pesado e chato de transportar (head e cab). Então, eu queria um amp mais fácil de carregar pra fazer as gigs fuleiras e zoar por aí e que não fosse caro.

      Meu amp ideal seria algo como um Deluxe Reverb da Fender. Mas poderia até ser mais simples.

      Eu quero: - algo em torno de 20watts;
      - 1 canal limpo bom tá ótimo;
      - reverb de mola se der;
      - Timbre estilo fender;

      Cheguei neste Classic V8 da merdeoro (hihihi). Parece barato, tem um tamanho e peso Ok, reverb e preço ok tb.

      O que eu gostaria de saber da qualidade e durabilidade dele. Sei q o MGV trinta é bomba (já testei e não gostei do timbre tb) e tenho medo dele ser assim.

      O falante seventy80 da celestion já tive num hot rod deluxe3 e detestei. Seria pegar e trocar.

      Que me dizem? O amp dura? dá pau? guenta o tranco? Construção presta? Trafos e componentes?

      Teriam outras sugestões de amp desse tipo (handmades tb)?

      Obrigado

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 02/dez/16 08:24
      · votar


      Segundo minhas pesquisas esse amp aí custa quase 3k. Veja só o que eu encontrei nessa faixa de preço:

      Alien revenge combo 2x12, 3.3k usado
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796297056-amplificador-alien-re venge-212-100-valvulado-com-footswitch-_JM

      Acedo 290, 1x12, 2.7k usado, novo 3.3k
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809249943-amplificador-para-gui tarra-valvulado-acedo-audio-290-_JM

      Acedo 296, uma canal, 1x12, 2.6k usado, 3.2k novo
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815115831-amplificador-de-guita rra-valvulado-acedo-audio-296-30w-1x12-_JM

      Hiwatt G100, 2.4k
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787175894-amplificador-hiwatt-g 100-cmr-100-wts-novo-envio-imediato-_JM

      Apesar de eu ter um Alien e gostar muito dele, ele lembra mais os Soldano do que os Fender, então no seu lugar eu iria de Acedo, compraria usado mesmo, e tentava chorar um desconto.

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 02/dez/16 08:45
      · votar


      Já ia esquecendo do Bassbreaker:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774337572-caixa-1x12-fender-226 -7000-000-bassbreaker-112-frete-_JM

      Nefelibata
      Veterano
      # 02/dez/16 21:44
      · votar


      acabaramosnicks

      Td bem, amigo? Obrigado pela resposta.

      O V8 eu achei novo por 2500. Usado acha por uns 2000 ou menos, mas nem sempre aparece. Outro dia vi um por uns 1800, mas vendeu rápido. Eu queria ficar nessa faixa de preço. O amp vai ser mais pra ensaios, gigs fuleiras e treinar em casa.

      2x12 é grande e foge ao meu propósito.

      Esses acedos seriam uma boa, mas queria um mais simples, sem tantos canais (logo, menor e mais barato). Outro dia vi um beeem barato, 1x12, 15watts, mas não tinha reverb e tava meio surrado.

      Quanto ao hiwatt, eu queria valvuladinho mesmo.

      To tentando achar uns handmades estilo fender blues jr, mas não encontro! :-/

      Abraço

      rsf
      Veterano
      # 02/dez/16 22:55
      · votar


      acabaramosnicks

      Já ia esquecendo do Bassbreaker:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774337572-caixa-1x1 2-fender-226 -7000-000-bassbreaker-112-frete-_JM

      mas esse é só a caixa..
      o bassabreaker combo 15 (1x12) tá seis e quinhetos.....

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787240198-fender-bassbreaker-15 -1x12-celestion-blues-jr-aceito-trocas-_JM

      Nefelibata
      Veterano
      # 03/dez/16 21:50
      · votar


      rsf

      Vish... tá caro hein...

      Nefelibata
      Veterano
      # 05/dez/16 14:06
      · votar


      Up!

      chris rocky
      Veterano
      # 07/fev/17 22:57
      · votar


      Nefelibata

      Vou tentar ajudar, tive o classic v8 por uns quatro anos é amp simples mas robusto, não fiz uso extensivo dele só ensaios semanais de duas a três horas cada. Quanto ao som ele é um amp de som mais clean, ao estilo blues mesmo. Outro detalhe, como ele tem power com 6l6 é um amp de som mais grave ao estilo fender. É amp barato e de relativa qualidade, afinal meteoro não é unanimidade em qualidade, mas cumpriu bem seu papel.

      chris rocky
      Veterano
      # 07/fev/17 23:03
      · votar


      Nefelibata

      Ah, esqueci de mencionar outra opção mais em conta e muito boa é o meteoro classic v6 e os laney lc15 e vc15, são todos com falante de 10 polegadas, mas para pequenas jams e ensaios sem precisar de som muito clean é uma boa pedida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a METEORO CLASSIC V8

      302.808 tópicos 7.837.594 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital