Ajuda, upgrade Peavey Classic 30!

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# jan/15
· votar


Luke Strat

Cara, eu estou com o Overdone. Lá no site do pedrone, na página do amp, tem umas fotos de um Overdone com Tweed. É o meu! Foto dele em casa.

Basicamente um Dumble, meio copiado do Two Rock Custom Reverb.

Ele é foda! O som fundamental dele é de fender blackface, mas tem inúmeros controles que permite alto controle sobre o timbre, podendo fazer o amp soar de diferentes maneira. Tem um "canal" overdrive foda também.

Uma coisa legal é a chave de feedback negativo do power, que ligado deixa o amp com muito headroom, comprime e dá mais sustain; desligado, ele cruncha o power beeem mais cedo, fica mais "touch sensitive" (aquele feel de tocar um AC30). Eu uso ligado, acho mais vaughan.

Aquele HRDIII tinha sim um timbre foda. Mas eu traumatizei com questões de durabilidade. Infelizmente esses amps tem probleminhas bobos de projeto que , juntando com as soldas porcas que eles fazem, viram um mar de mals contatos. Levei num técnico e ele não resolveu nem encontrou o problema. Fui obrigado a estudar o bixo e descobrir sozinho o problema. Solda fria. Consertei. Ficou filé. Mas o desgosto tirou meu tesão.

Aí fui atras dum amp ponto a ponto, feito com componentes de primeira e BEM construído. Ficou caro, mas hoje sinto confiança e firmeza no meu amp.

Abraço

Luke Strat
Veterano
# jan/15
· votar


Putz cara, sensacional esse amp, deve ser uma sonzeira absurda!!!
Desculpa a pergunta inconveniente, mas quanto custou esse head???
Antes de pegar o Classic 30 eu tinha pego um Fender HRD usado, porém fiquei uma semana só, estava trocando os canais sozinho do nada, de fato um problema besta que tbm me tirou o tesão e como na época estava trabalhando muito com shows e viajando bastante decidi abandonar o amp, apesar de curtir o som dele!!!
E quais falantes têm nessa caixa??
Parabéns pelo amp, deu uma inveja grande hahahahha :)
Abraço

Nefelibata
Veterano
# jan/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


Luke Strat

EHehehe, Obrigado!

Então, foi essa falta de confiança que me broxou com o HRD.

Quando encomendei ainda era preço antigo. Cerca de R$ 4300 o head. Depois de dois meses, bem antes do meu ser entregue, subiu pros atuais R$4890. Mas o pedrone disse no grupo do face há umas duas semanas que por conta do dólar e preços de componentes, em fevereiro deste ano haveria um novo reajuste no preço dos seus amps.

Falante eu peguei um Celestion Creamback 65 (recomendação da Two Rock para seus amps, eles dizem q é que soa melhor no custom reverb depois de vários testes). Segundo dizem na gringa, amps dumble-like precisam de um falante que case bem com ele pra soar melhor. Também ouvi maravilhas desse tipo de amp com o vintage 30 e estou curioso para testar, pq este amp tem muitos médios e preenche a "lacuna" de frequencias desse falante.

Abraços

PS.: Agora só falta eu aprender a tocar direito! ehauehauehaue

Ramsay
Veterano
# jan/15
· votar


Luke Strat

Eu tenho um Peavey Bandit com um alto falante Blue Marvel e não acho o som dele ruim, até pelo contrário, é bem aceitável.

Se vc não comprar um alto falante top, tipo o Celestion Vintage 30 ou um Jensen de ponta ou um Eminence também de ponta (não lembro o modelo mas, custa na faixa de R$700,00/800,00) só vai conseguir pouca ou quase nenhuma melhoria no som do seu Classic 30.

Luke Strat
Veterano
# jan/15
· votar


Dae pessoal, antes de tudo agradecer a todos que responderam a esse tópico, enfim a novela do amp chegou num desfecho, acabei pegando um Fender Blues Jr, apesar de alguns amigos acharem que eu fiz besteira estou muito feliz, o Blues Jr é amp de um som só, porém para a minha proposta de som se encaixa melhor!!!
Fiz um video com o novo amp e vou postar aqui no forum!!!
Valeu a força de todos!!!
Abraços

Luke Strat
Veterano
# jan/15
· votar


Link do tópico do video

wahwahcrykirk
Veterano
# mai/15
· votar


Luke, já que teve um Classic 30, talvez consiga me ajudar. Estou para comprar um, mas nem na minha cidade e nem na região encontro alguma loja que possa testar valvulados e ver o que me atende melhor. Pelo que já vi deste amplificador, o som dele me agradou demais, mas sempre fiquei na dúvida até qual "peso" este amplificador suporta. Tenho alguns pedais aqui e gostaria de saber se algum drive mais pesado (não tão pesado, não quero ter a distorção do túmulo do além), para tocar algo como Satriani e Steve Vai, casa bem com o Classic 30. Mesmo que não seja sua linha, talvez consiga me esclarecer algo. O que me diz a respeito? Abraço!!!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


wahwahcrykirk

Muito possivelmente não se sairia como se espera. Pois visa um timbre clássico, algo na praia de 70's/80's metal se sairia melhor.

Não sera impeditivo de tocar como vc disse, o drive virá de pedais. Eu toco algumas coisas de djent com timbre de rockabilly pra rock clássico (do tempo que drive de pedal era fuzz) rsrs

Luke Strat
Veterano
# mai/15
· votar


wahwahcrykirk
Olá, o amp é muito versátil sim, acho que com os pedais certos e a guitarra certa vc consegue sim excelentes resultados, pois o visual clássico dele não se limita a apenas sons vintages, pelo contrário, em relação ao Blues Jr que peguei agora o C30 soa muito mais moderno. Para vc ter uma ideia, no canal de drive do C30 com graves mais abertos, agudos na posição 12:00 e médios fechados conseguia timbres a lá Van Halen. Eu enfatizo que troquei apenas por uma particularidade minha, pois toco mais blues e o Blues Jr se saí melhor nesse gênero na minha opinião, porém é um amp mais limitado. O Classic 30 ganha em potência e versatilidade, a gama de timbres dele é muito grande!!!

wahwahcrykirk
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah e Luke Strat

Obrigado pelos esclarecimentos. Há MESES venho fazendo buscas minuciosas sobre valvulados que eu consiga tocar algo nessa linha de Vai e Satriani. Quando não se pode testar um amp e explorar as possibilidades que vêm dele, você acaba tendo a árdua tarefa de se informar MUITO para não gastar mal sua grana.

Cheguei a olhar o Egnater Tweaker 15. Para vocês que usam valvulado a mais tempo, 15w é um volume que vale a pena ser microfonado?

O Classic 30 e o próprio Egnater foram os que mais me agradaram dentro do preço que posso pagar. Hoje estou mais próximo do Classic 30, mas ainda vou esperar um tempinho para não me arrepender depois.

Obrigado, galera! Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


wahwahcrykirk
15w é um volume que vale a pena ser microfonado?

Cara, minha ex-banda fez shows com amp dessa potência na rua e em clube grande sem precisar microfonar nada...
Abç

Luke Strat
Veterano
# mai/15
· votar


wahwahcrykirk
Exatamente como o Bertola disse, 15watts segura bem, o meu Blues Jr aguenta bem o tranco, apenas palcos maiores onde bateria é microfonada que força um pouco o amp!! Agora, bares menores, palcos pequenos, dá e sobra ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda, upgrade Peavey Classic 30!