Cadê o Fender Frontman 212R? Saiu do mercado?

Autor Mensagem
LóesGenteBoa
Membro Novato
# dez/14


O Amp de Guitarra Frontaman 212R da fender saiu do mercado?
não consegui encontra-lo nas importadoras e também não encontrei no site da Fender US... Tudo que eu achei foi o tal do Champion 100! Alguém sabe me dizer se ele foi substituído ou se acabo realmente o estoque ? (Meu interesse não é de compra por que eu já tenho um... mas é só uma dúvida mesmo, por que se acabo o estoque quer dizer que aconteceu uma valorização no mercado).

jaimuller
Veterano
# jan/15
· votar


Cara, esses fenders são muito ruinzinhos, são a nível de meteoro, sempre quando vou no meu luthier, tem uns 3 ou 4 desses 212r lá pra trocar falante ou trafo, quando tu aumenta o volume dele ele esquenta muuuuiitoooo mesmo, os falantes são muito comuns e fracos.
Sei lá, vai ver os caras se tocaram e tiraram ele de linha...

LóesGenteBoa
Membro Novato
# jul/15
· votar


Valew Jaimuller... obrigado

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


LóesGenteBoa

eles foram substituidos mesmo pela linha champion que segue a mesma ideia deles, eu gostei do amp timbre limpo bom adpta bem com pedais , fiz muitos bons sons com ele .

Hendrixiano
Veterano
# jul/15
· votar


jaimuller, com todo respeito à sua opinião, discordo.
Ta cheio de valvulado gringo q vive no luthier, cara. Para mim, muita gente não sabe usar o amp, por falta de informação msm..

toca até ferver e sai da gig correndo carregando o equipo no carro, em nossas ruas esburacadas.. dae dá problema msm;

Vendi um FM212r faz duas semanas. Gostava muito dele. Uma vez foi para a assistência, não pq o amp é ruim, mas por mau uso... não boto defeito nesse amp q é honesto e pode satisfazer muito bem a quem saiba usar. Seu clean é foda, drive dá pro gasto... com pedais é legal para tocar vários estilos...

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/15
· votar


Amp tenebroso de ruim. Amp SS já é ruim, mas esse aí se supera. Clean xoxo que não aceita pedal nenhum bem, estridente e sem corpo, e dá pau até. Dá MUITO PROBLEMA esse amp. Ainda bem que a Fender tirou ele de linha, melhor coisa que os caras podiam fazer. E ainda era caro aqui, preço de valvulado de 10-15w.

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


Hendrixiano

é muito normal hoje os amps darem problema eu diria , eu tinha um 2x12 e foi pra assistência duas vezes por conta de solda fria , e pra quem fala que da muito problema o proprio tecnico de aparelhos aqui da cidade me falou, esse é o mal dos produtos chineses em maioria , nem é que fazem porcamente mas o tipo de solda que usam comparado com o nosso clima desfavorece, palavras dele que por sinal alem do fender, eu vi laneys lv 300 , marshall, crate , náo é algo somente da fender não , inclusive um amigo meu comprou um classic T da giannini que eu curti demais o som daquele valvulado , e ja deu problema na chave de energia com pouco tempo de uso .

Infelizmente é o que vc falou meio que é cuidado e sorte , tenho um amigo que tem um fender 2x12 tb e no caso dele tocando em bares e afins dando canseira no amp ele ta la firme e forte, quanto a timbre e tal nem discuto pq é pura questao de gosto pessoal , mas que o amp é um ss bacana isso nao tem nem o que falar , pra ele ser bom pra nós precisa bater com a nossa identidade musical se nao bater pode ser o amp que for nao vai satisfazer .

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


R. Carvalho

Cara, discordo sobre vc dizer que amps SS sao ruins, e isso ja esta mais dk que comprovado.. Não diga desse modo... confunde o povo, principalmente iniciantes...

E concordo com você sobre a serie frontman, ele tem apenas nome fender, assim como os Marshall MG, EM TERMOS DE TIMBRE são como os SS padrão de baixo custo... Infelismente paguei 800 reais no meu FM25R, MAS a construção dele, acabamento, o capricho no circuito, a engenharia é digna de ter o nome Fender..

Diferente dos amps comuns de baixo custo, onde existe RELAXO até no tamanho do dissipador, o Fender conta com blindagem anti ruido no circuito, reverb de mola simples e bem feito, o TDA usa a Latari como dissipador, o TRANSFORMADOR fica na parte externa da lataria pra não colaborar no aquecimento do cirquito e ter uma melhorrefrigeracao...

O timbre pode ser o mesmo de simples SS, mas acho que a confiaca que o Fender passa, nao irei encontrar nos AMPs SS de baixo custo...

Isso é apenas minha opinião rsrs

Hendrixiano
Veterano
# jul/15
· votar


R. Carvalho

"Amp tenebroso de ruim. Amp SS já é ruim, mas esse aí se supera. Clean xoxo (...) "


Parei de ler aqui.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Não quis entrar aqui, por já imaginar a briga...

Eu não gosto do amp. Pode ter os pentelinhos de quem quiser, gabinete forjado pelo próprio Hefesto, etc... Acho o som dele... estranho.

Não é por ser SS que é RUIM, mas eu gosto do som comprimido. Meu Vox Pathfinder 10 faz isso - como não tenho ideia.

Sobre dar pane, é sorteio. Alguns dão, outros não... É verdade que valvulados são dinossauros, pra vc por fim em um é difícil. MUITO mais difícil que num SS.

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


Hendrixiano

Ja vi exímios guitarristas com amps e equipo top e fica uma bosta o resultado , o esquema é orelha e manjar timbrar, não tem outro jeito . uma Vez fui assistir o Cacau Santos aqui na minha cidade e ele usou um desses , o estilo de som dele tb influenciou, mandando funk e efeitos como phaser ficou perfeito !!!

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


Esse amps pecam muito na qualidade do Falante, sabe que diabo a fender projetou... o duro é que em todos os lugares que pesquiso diz ser eminence. . Mas não tem logo, acho que a eminence ficou até com vergonha do falante que nem quis dar a cara


Ah, eu não tenho planos de mudar pra valvulados, nem hoje e nem nunca, talvez um dia eu mude de idéia kk

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man

tb ja ouvi dizer que eram eminence , mas no que eu tinha por ex vinha com a marca da propria fender , indicando ser feito por eles entao nao entendi mais nada .

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


eric bluesman

Isso, vem escrito fender special design, acho que isso e um codido, ao colocar o codigo no google aparece ele como eminence.... Mas viu.. sabe, os da meteoro tambem são escritos que foram projetados por ela, mas quem faz os falantes são a Bravox.

E esses falantes não tem folga na potência viu... o meu vive fervendo, mas to nem ai, na hora que queimar tenho uma desculpa pra mim mesmo pra trocar :D

Nefelibata
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man

Não é pq o falante é de marca conceituada que o falante é bom. Eminence e Celestion tem seus falantes porqueiras nas linhas de entrada baixo custo. Normal.

A celestion tem aquele seventy80 que é bem ruinzinho e equipa muitos amps de iniciante. Pq? O cara vai comprar o amp e fala "nossa! esse já vem com falante celestion!!!". Mas é uma bela duma porcaria...

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


Nefelibata
Alex guitar man


sabe o que é quando deu problema a primeira vez tudo bem, mas quando deu a segunda fiquei sem confiança no amp me deixou na mão 2 vezes , apareceu de comprar um 8080 da marshall , e logo em seguida um comprador pro fender , acabei mandando embora.

Nefelibata
Veterano
# jul/15
· votar


eric bluesman

Vc tá certo, cara. Tem que usar aquilo te faz se sentir melhor e isso passa pela confiança no equip.

Já usei bastante esses frontmans em estudio de ensaio e são bem honestos. Na boa, tem valvulado que soa pior que eles. A durabilidade que é meio loteria e depende do regime de uso. Dos transistorizados que usei só foi melhor em timbre o Roland JazzChorus.

Abraço

Lelo Mig
Membro
# jul/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Amp SS já é ruim..."

Nada como conceitos baseados em opiniões de professores e guitarristas de youtube!

Mike Stern
Shawn Lane
George Benson
Allan Holdsworth
B.B. King
Dimebag Darrell
John McLaughlin
John Fogerty
James Hetfield
Steve Rothery
Paul Simon
Andy Summers
Wes Borland
Johnny Greenwood
Neal Schon
Alex Lifeson
Billy Gibbons

E centenas de outros....pelo menos em studio....mandaram um salve!

Nefelibata
Veterano
# jul/15
· votar


Lelo Mig

HEREGE!!!!

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/15
· votar


Lelo Mig
Amp SS continua tendo um som ruim. Não gosto de JC120 e de boa parte dos Transistors que já toquei, e nenhum destes caras é referencia de timbre para mim.

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


R. Carvalho

Mas ai que ta cara, não é referência pra tu. Então você nao pode criticar algo porque você não gosta. Isso só cria confusao, confunde quem esta pesquisando etc..

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


galera uma duvida SS (solid State) é a mesma coisa que transistorizado ?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


GabriaTz
sim.
pode ser usados transistores discretos como o 2N3055
ou circuitos integrados, compostos por transistores, como o TDA2050

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man

Cara, vc tá sabendo que os falantes que se usar tradicionalmente nos Fenders VALVULADOS, com timbre referência, são Jensen né?

Agora vc deve saber porque eu tenho um ClassicLuthieria (atual Mickwolf), clone do Jensen MOD rs

Ainda considere uma coisa: projeto é diferente de execução. Se chama terceirização esse processo. Tá cheio dessas coisas por aí.

Tem de considerar ainda que algumas peças simplesmente, não se entendem. Os Jensem num Marshall tendem a soar horríveis, por causa da falta de graves. Em compensação num Fender como o Bassman, o amp tem projeção para executar sinais graves (sim alguns Fenders, tem graves pronunciados, pode não parecer), isto é, sinal de baixos.

Mesmo os Tremolux e Vibrolux, tem essa questão.

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah

E que como você pode ver, estou desacreditado pela fender não ter dado... err.. um capricho melhor no falante, e sim a produção é tercerizada, em compensação os amps SS da fender vive tendo os esquemas modificados mas ela nao atualiza isso no site

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Ah vc ainda entenderá algum dia, o bom, o refinado... custa caro, por ser seleto.

Guizaum......
Veterano
# jul/15
· votar


Caramba, eu estava quase comprando um amp desse usado no ML. Mas agora desanimei.

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


Guizaum......

Cara, é aquela historia, comparado com amps do mesmo nivel, principalmente os mais pop ele é 10! É um amp que não vai te deixar na mão.

Guizaum......
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man
O que me desanimou um pouco foi a questão da durabilidade. Ainda mais que onde moro em Nanuque - MG (interior de minas), tem aquelas lojas de conserto em eletrônicos, mas não são de forma alguma algum técnico especializado e se por ventura vir a apresentar algum problema vão cobrar quase a metade do valor dele por uma solda.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Guizaum......

moro em Nanuque - MG (interior de minas), tem aquelas lojas de conserto em eletrônicos, mas não são de forma alguma algum técnico especializado e se por ventura vir a apresentar algum problema vão cobrar quase a metade do valor dele por uma solda.

É isso que motivou praticamente todos nós, a estudar o assunto, e por a mão na massa. Não pense que é um mal só do Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cadê o Fender Frontman 212R? Saiu do mercado?