Hot Rod DeVille 212 e Atenuadores, ajuda!

    Autor Mensagem
    Ren44
    Veterano
    # dez/14


    Olá pessoal!

    Bem, ultimamente estou com um problema, eu tenho um Hot Rod DeVille 212 e estou a procura de um atenuador, porém, como sou muito leigo em assuntos técnicos de amplificadores, eu não sei qual é a impedância do output do ampli e isso interfere na busca de um atenuador

    http://support.fender.com/manuals/guitar_amplifiers/Hot_Rod_DeVille_ma nual.pdf

    Aqui está o manual da criatura, a resposta deve estar aí (alí em baixo fala que a impedância dos falantes é 8 ohms cada, será que é isso?).

    No quesito da escolha do atenuador, eu encontrei um no site da pedrone. Alguém aqui já usou ou já ouviu falar se é bom ou não?

    tijolao123
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Ren44

    Estou com o mesmo problema que o seu, tenho um hot rod deluxe 1x12 e o "bixo" fala muito alto também.
    Entre em contato com o pedrone pelo site que ele resolve seu problema com o atenuador, so nao resolvo o meu hoje com ele por que falta grana pra mim.

    SergioTrindade
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    O 212 tem saída de 4 ohm operando normalmente. são dois 2 falantes de 8 em paralelo.
    A saída extra é de 4 ohm também. Quando o plug do cabo é inserido nessa saída extra, o próprio jack já chaveia a impedância do trafo de saída, tomando o secundário de 2 ohm (casando assim a impedância final em 2 ohm).
    O deluxe tem saída de 8, e extensão de 8, também com casamento de impedância "automático".
    Esse é o esquema original:
    http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/HotRod_DeVilleI II_410-212_schematic_Rev-B.pdf

    Jota Jota SP
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Então quer dizer que conseguimos ligar atenuadores em combos? Inicialmente pensei que fosse mais para cabeçotes separados das caixas.
    Conseguimos ligar facilmente em combos da linha hot rod então?