Alien Monster 50w + Boss GT-100. O que você acha?

    Autor Mensagem
    _xandaoo
    Veterano
    # dez/14


    Atualmente eu tenho um Fender Frontman 212r e uma Boss GT-100, mas estou com nojo do drive da pedaleira e do amp. São muito artificiais!

    Por isso eu quero comprar um amp valvuladão com um drive fodido e usar a minha GT-100 ligada no loop. Na teoria tá bonito, vou deixar a pedaleira em bypass e usar as simulações de pedais dela. E não vou precisar nem usar o footswitch do amp, pois posso ligar na pedaleira pra fazer a troca de canal.

    Um amigo meu me disse que não vale a pena investir num amp desse e usar uma pedaleira digital. Disse que o canal é comprar pedais analógicos.

    Aproveitando o tópico, como eu não tenho dinheiro pra comprar o gabinete junto com o head, vou fazer umas gambiarras para ligar o head nos falantes do meu Fender até eu conseguir comprar. Perguntei pra um técnico, passei as especificações do combo e do head e ele disse que é possível. Mas será que vai ficar cagado o som?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Tem que ver com cuidado a potência e impedância dos falantes pra casar com a saída do amp sem torrar tudo. Agora tenha em mente que os falantes são parte fundamental no som de um amp.

    O Alien Monster é um amp show de bola. Eu tenho um, se quiser, passa no meu perfil e vê meu review.

    Sobre a pedaleira, se eu fosse você eu testaria primeiro, cara. Eu às vezes ligo uma Zoom G3x no loop do amp só pra usar os efeitos (chorus, delay, rever, vibrato, etc) e fica bem legal.



    O áudio é da câmera do celular, então não tá lá essas coisas, mas dá pra sacar. Pra mim fica bem legal. Eu tenho pedais também, os de drive analógicos e os de efeito digitais. Provavelmente se eu tivesse comprado a pedaleira primeiro, não teria comprado os pedais.... hehehehehe

    BOa sorte

    Nell Melo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Também estou pensando em pegar um monster, mas to pensando seriamente na questão falantes. Quero me aproximar o máximo possível do som de um mesa (Eu sei que pra ter um som de mesa precisa-se de... um mesa haha) pois toco progressivo. Vi relatos de várias pessoas que os falantes alien soam meio agudinhos, estridentes. Seria melhor investir em falantes de outra marca?(celestion/eminence)

    _xandaoo
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cheguei a conclusão de que vou aprender a tocar direito primeiro! hehe
    Se um dia eu comprar, postarei uns vídeos do amp com a pedaleira. =D

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    _xandaoo
    tenho um Fender Frontman 212r e uma Boss GT-100, mas estou com nojo do drive da pedaleira e do amp. São muito artificiais!

    Teu problema é saber o que fazer. Aposto uma jujuba que tu não tirou 30% do que a pedaleira pode te oferecer.

    _xandaoo
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Então, também acho isso... To cada dia descobrindo novas possibilidades na pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alien Monster 50w + Boss GT-100. O que você acha?