::: Review Crate FW15R - Strinbergshredder :::

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: strinbergshredder


    E aí galera, tudo bem?

    Depois de ter procurado muita informação sobre esse amp e não ter achado tanta coisa, e ter comprado assim mesmo ha mais ou menos uma ano e meio (rsrs), depois de todo esse tempo, e finalmente com meios de gravar algo decentemente, decidi fazer um review em vídeo pra galera do fórum!

    Sobre o Amp, realmente tenho que confessar que o Crate é um amplificador muito bom. Na faixa de preço, o grande diferencial dele é o falante de 12", que sem duvida faz uma diferença ENORME no som com seus 15W de potência.

    Minhas impressões:

    CONSTRUÇÃO

    O Amplificador é muito bem construído, bem robusto, sólido e resistente, passa bastante confiança e é bem pesadinho..rs
    No entanto, um pequeno problema é que em volumes mais altos, ao se fazer uns palm mutes, é possível ouvir uma ressonância, que acredito ser do tanque de reverb. Essa é a unica ressalva. 9/10

    ACABAMENTO

    O acabamento do Amp é muito bonito, com a placa do painel cinza e letras pretas, tecido ortofônico cinza muito bem fixado, e todo forrado em courvin preto, com cantoneiras pretas de um plastico bem resistente. A conexão do power ao falante também tem umas borrachinhas protetoras muito legais, com fios vermelho e preto identificando os polos. 9,5/10

    CANAL 1 - CLEAN

    Esse Amp tem um clean muito legal, bem cristalino e transparente, com um excelente headroom. Minha guitarra é uma Flying V com humbuckers e mesmo assim consigo bons sons limpos... O vídeo mostra mais detalhes sobre o Clean. 9/10

    CANAL 2 - DISTORTION

    Esse canal soa muito bem pra quem quer tocar estilos mais pesados, que necessitem de mais ganho. O EQ funciona bem; embora pudesse ser mais expressivo, não chega a atrapalhar. Tem uma resposta dinâmica interessante, mas um ponto chato é que o estágio de desenvolvimento do ganho é um pouco doido - no minimo, é sem som algum; em 9h ele tem uma resposta como um overdrive, porem bem grave; em 12h já apresenta um ganho bem avançado, mas que ainda permite tocar algo na linha AC/DC, se bem equalizado. as 15h ele já está com bastante ganho, a nivel de thrash metal e semelhantes, e no talo o bichinho bufa. Tudo isso combinado com uma traseira half-closed e um falante de 12" / 4 ohms da propria Crate. 8/10

    REVERB

    Esse é um ponto onde o amp dá uma fraquejada. Não que o reverb seja ruim, é perfeitamente utilizavel, mas pra vc ouvi-lo, tem que deixar em pelo menos 50%. É um ponto onde a Crate poderia ter caprichado mais, porem pelo preço pago, da pra usar na boa. 6,5/10

    Fica a recomendação pra quem procura um amp nessa faixa de preço ($600 ~ $650), é um amp bem versátil, que atende bem a qualquer estilo e vai te dar um som bem legal, com uma potencia suficiente pra tocar em casa e pequenos shows microfonados.

    Link para a pagina do produto (em inglês): http://www.crateamps.com/products/pindex.php?prodID=11

    Link para o manual do usuario (em inglês): http://www.crateamps.com/pdf/manuals/FW15R_OM.pdf


    Segue o video:



    Espero que tenham gostado, abraços!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    strinbergshredder

    Legal o review, cara! Realmente parece ser um ampzinho com um bom custo benefício. Eu já tive um Crate "GX-alguma coisa" (acho que era GX-50) e ele aguentava o tranco legal. Era um bom amp...

    No mais, parabéns pelo review! :)

    rafael_cpu
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    strinbergshredder

    Legal o review, cara. Ainda mais com vídeo.
    Parabéns!

    Há muuuitos anos atrás eu tive um Crate de 15W com reverb também. O bichinho dava conta do recado mesmo e durou perfeito até eu vendê-lo. Depois comprei um Crate FW120 (2x12). Excelente também, construção super sólida, muito bem acabado... Para estudo e tocar em casa é muito bom.

    Meu amigo tem um GT220 (2x12') há cerca de 15 anos. O ampli nunca deu defeito algum. Apesar de ter outros amplis, ele também não pretende vender o Crate.

    T+

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    renatocaster
    Valeu Renato!!

    E realmente é cara, C x B total! Acertei bonito com esse ampzinho, que na boa, merece até uma troca de falante pra ficar porreta!

    A Crate realmente, pra mim, é uma marca até mesmo subestimada entre as grandes...

    ps: Corri bastante pra publicar esse review ainda esse ano...kkkkk... Finalmente a interface e o mic chegaram a tempo! =P

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    rafael_cpu
    haha, muito obrigado cara!

    Realmente, a Crate fabrica otimos amps...

    Parabens pelo seu FW120 tambem! =D

    Abraços!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    strinbergshredder

    Gostei do review. Simples, direto e objetivo.

    Sempre bom mostrar boas alternativas de equipos mais acessíveis e dentro do orçamento da grande maioria.

    Existem boas opções, falta justamente mostrar e ajudar a vencer certas barreiras e conceitos enraizados no mundo guitarristico.

    Valeu!

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig
    Muito obrigado Lelo!

    Eh verdade, esse amp chega a ser um achado..rsrs

    Obrigado pelas suas impressões!

    Abraços!

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    cola o link do video ai pls.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    daimon blackfire
    Segue o link do vídeo amigo!

    https://www.youtube.com/watch?v=VjZVhs_3igM

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    belos timbres. Sò tem o porém de não ter a entrada pra footswitch.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    daimon blackfire
    Muito obrigado amigo!

    Isso é algo muito chato... imagina, no meio de uma música, ter que se abaixar na frente do amp pra apertar a chave e mudar o canal?

    Estou estudando a possibilidade de instalar uma entrada de footswitch no lugar da chave; caso eu consiga fazer essa mod, eu atualizo depois aqui no tópico do review!

    Obrigado por assistir e pelas suas considerações!

    krixzy
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    strinbergshredder
    Já tive esse amp, acho que não se fabrica mais, paguei 540 na época, ele é bem como vc falou, ótimo amp pra categoria dele, agora aqui no forum tem muita informação sobre ele mano, não sei como tu n achou, inclusive tem um review simples que eu fiz, embora o teu ficou bem melhor.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    krixzy
    haha, Valeu cara!

    Sei que tem sim bastante informação, mas hoje em dia (a proposito, seu review também ficou bem legal), mas ali me referia à epoca quando estava de olho pra comprar, aí sim era mais dificil ter informações sobre ele, especialmente samples, mesmo no youtube..

    Obrigado por dar uma olhada! Abraços!

    Frankie
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Cara, há anos atrás (quando eu achava na loja), eu quase comprei. Tinha curtido muito os sonos pelos raros videos que achava no Youtube. É muito legal esse amp. E ah, muito bom o vídeo. Queria gravar os meus assim, microfonando mas falta equipo e paciência, rs.

    Muito bão o drive dele. Usaria fácil!

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Frankie
    hahaha, realmente, hoje em dia tem bastante coisa sobre ele na net, mas quando eu comprei era muito raro achar informação util... samples então..rsrs

    Comprei esse equipo bem recentemente, a Scarlett 2i2 que foi mais carinha, e o mic que foi menos de 100 pratas, e é muito satisfatório!

    O Drive dele tem seus probleminhas, mas pra faixa de preço, eh custo x beneficio demais!

    Abraços velhão!

    WilliamJunior
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Muito bom.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    WilliamJunior
    Obrigado Amigo!

    Abraços!

    WilliamJunior
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Dnada.strinbergshredder

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    strinbergshredder

    muito bom! bem completo, já vi falar desse amp aq outras vezes parece ser o que disseram mesmo!!

    muito útil o seu Review!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    WilliamJunior
    Tamo junto William!

    Valeu!! (y)

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Arimoxinga
    Valeu maninho!!! Ja tinha em mente fazer esse review ha pelo menos um ano, mas pra fazer, queria fazer direito!

    Durante o ano veio a Focusrite, veio o mic, e etc e tal..rsrs.. aí deu pra fazer do jeito q eu queria! ;)

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::: Review Crate FW15R - Strinbergshredder :::