Orange 20w vs 35w? c/ ou s/ efeitos?

    Autor Mensagem
    Meher
    Veterano
    # dez/14


    Olá!

    Estou procurando dar um upgrade no meu Meteoro de 15W velho (já da mal contato no cabo, mal som sai). Toco pouco, mas há 8 anos já. Gosto de tocar Steve Vai, Iron Maiden, e alguns rocks alternativos. Possuo uma V-Amp 3.

    Tenho alguma paixão platônica pelos Orange. Acho eles bonitos, fui em lojas ouvir o som e adorei.

    Entretanto tenho algumas duvidas antes de comprar.

    1) A orange possui 2 amps que me interessei: CR20LDX e o 35LDX. Toco em casa, nao tenho banda, nao acho que eu vá tocar em algum show. Qual vale mais a pena? 20w ou 35w? Pq ouvi que por ser de 35w o som, mesmo que com volume baixo, sai "melhor" (speaker maior tambem, etc...). Além da qualidade de som, gosto de pensar na durabilidade: eu toco pouco, mas me imagino tocando por mais muito anos. Queria talvez algum que aguentasse o tempo, sem a ambição de shows, mas que tivesse um som legal e bom.

    2) Supondo que recomendem o de 20w... Eu tenho já a V-Amp 3 com um bando de efeitos interessantes. Vale a pena desembolsar mais 250/300 conto pra comprar o amp com efeitos imbutidos? Ou aproveito que já tenho a V-Amp 3 e pego o orange CR20L (sem efeitos, só canal de clean)?

    3) Indo na loja, o vendedor falou muito do Roland Cube 20GX. Gostei do som, mas nao sei pq o orange me atrai mais. Esse roland parece que vem com efeitos similares ao da GT100 da boss, o que me proporcionaria uma qualidade elevada de efeitos. Ele recomendou muito fortemente esse, dizendo ser o que mais vende, que dá conta de volumes altos, blabla... Minha questão é... ele é bom mesmo, e melhor que o Orange? Penso principalmente na questão da qualidade do som, e nao tanto pelos efeito, ja que, como disse, tenho a V-Amp 3.

    4) Vale a pena caçar loucamente algum usado por essa faixa de preço? Nao tenho interesse em buscar valvulado: como toco pouco, nao sinto que valha o investimento. Talvez um marshall valvestate, nao sei... na faixa de preço dos oranges mesmo.

    Enfim, agradeço a ajuda!

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Realmente é uma decisão difícil.

    Considere um VOX Pathfinder.

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    mas nao sei pq o orange me atrai mais.

    É a cor. A beleza dos Orange hipnotiza. :-D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Meher
    Se vc não pretende se apresentar "ao vivo"... O de 20 serve...
    Abç

    Meher
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Agradeço as respostas!

    Alguém mais pode me dar sugestões?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange 20w vs 35w? c/ ou s/ efeitos?