Home theater + placa de som externa

    Autor Mensagem
    jnninho
    Membro Novato
    # nov/14


    galera, to ligando meu home theater na entrada do headphone da minha placa de som externa, é um m audio fast track mkII
    na entrada de som normal do pc não fica muito bom
    e na placa de som a outra entrada é pra monitor de som, ai é lado esquerdo e direito, e eu uso um cabo rca que é só uma ponta, ai só da pra ligar no headphone
    sera que pode queimar a entrada ou algo assim ou posso continuar usando assim de boa?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    jnninho

    Go go go...

    Joe Voj
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Já ouvi falar que usar a guitarra em som de home theater/ TV / Radio / Junkbox/ vitrola estraga o som, tanto o aparelho em si, quanto a qualidade do som, mas nunca descobri se é verdade ou mito.
    Eu usei por muito tempo minha guitarra plugada no PC e nas minhas caixas de audo do meu quarto ( 2.1 ), e usava de vez em quando no laptop + home theater da sala ( 5.1 ) e nunca deu problema não.
    Eu particularmente não penso em nada fisicamente que possa estragar não, mas sei lá, talvez o lance de frequencias geradas pela guitarra ou algo do tipo.

    O seu sistema de som é 2.1 ou 5.1 ?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    jnninho

    Cara, sinceramente não entendi:

    "Entrada de Headphone", não existe, isso não é entrada é saída!

    Se você quer passar seu som pelo Home Theater, você tem de ligar a SAÍDA (Painel traseiro line Outputs).

    Que diabos de Home Theater é esse que não entra canais L e R? Mexo com som há 30 anos, nunca vi um receiver de Home Theater Mono! Você têm que ter um cabo RCA - RCA (stereo).

    Line Outputs de sua placa >>> Line Inputs de seu receiver HT.

    Se você quer entrar com o som do HT para o PC, processo inverso. Line Out do Receiver >>> Line In da Placa. Se for uma placa de uma só entrada, aí sim terá de converter este sinal de saída (2 canais) em um só canal. Obs: Aqui carece alguns cuidados, saber se ele têm uma line out sem nenhum processo de pré amplificação, para não queimar a placa.

    Fala qual é o seu receiver HT, e explica melhor o que quer fazer, para eu entender.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Joe Voj
    talvez o lance de frequencias geradas pela guitarra ou algo do tipo.

    Cara uma música "inteira" tem bem mais frequências que uma guitarra...

    O seu sistema de som é 2.1 ou 5.1 ?

    Não faço a mínima ideia da relação...

    Lelo Mig

    Perdoa os termos técnicos man... :D

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    Sim amigo, te entendo, mas veja bem, ele precisa entender o processo correto.

    Fone é "periférico de saída" ainda que alguns tente fazê-los de microfones as vezes.

    Se alguém me diz que liga os Fones no "Input", fico com a larga sensação que neguinho tá fazendo khda!

    Não é preciosismo não, mas temos de ajudar a resolver o problema e "ensinar" o correto, porque achando que "Output e Input é a mesma coisa" se não fez besteira hoje, vai fazer amanhã, percebe?

    Até porque, trocando os termos, eu não sei se ele esta apenas errando o nome ou ligando errado.

    Eu realmente não entendi direito o que ele deseja.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Te perdoo, mas que não se repita kkk

    Até porque, trocando os termos, eu não sei se ele esta apenas errando o nome ou ligando errado.

    Eu realmente não entendi direito o que ele deseja.


    Usar o HT de amp...

    Joe Voj
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Joe Voj
    · votar


    Ismah

    Cara, já vi relatos aqui do forum de pessoas falando que queimaram/ estouram os alto falantes por que ligaram a guitarra em som que não se devia ligar.

    Quanto ao 5.1 ou 2.1, no caso do 5.1 ( 1 caixa Esquerda, 1 Direita, 1 Frontal, 1 Sub, e 2 traseiras) , normalmente as caixas traseiras são um pouco mais fracas, e foram projetadas pra receber o áudio digital. Acontece de ás vezes, quando se chega um som analógico alto, elas estouram os alto falantes também.

    Lelo Mig

    Explicou perfeitamente o processo, é difícil explicar corretamente sem o uso de termos técnicos. Até porque, normalmente em todo aparelho tem escrito o que é saída e o que é entrada, então não é difícil entender o que está escrito

    Edit. Ortográfico

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Joe Voj
    já vi relatos aqui do forum de pessoas falando que queimaram/ estouram os alto falantes por que ligaram a guitarra em som que não se devia ligar.


    Cara entenda, que um falante de guitarra, funcionam do mesmo modo, que o de um HT.

    normalmente as caixas traseiras são um pouco mais fracas
    Mas o receiver já faz esse roteamento de sinal entre as caixas, de modo que as traseiras recebam menos sinal...

    foram projetadas pra receber o áudio digital

    Não existe som digital movendo alto falantes. Todo áudio gravado digitalmente (CD, pendrive...), precisa ser convertido em analógico (conversor D/A).

    O que queima um falante é exceder a capacidade de trabalho (aplicar maior potência que a suportada). Ainda assim, é difícil ele queimar, o mais provável é romper o diafragma antes de torrar a bobina...

    O receiver pode queimar a entrada (conversor A/D) devido a uma entrada de sinal muito alta - é bem improvável, já que o sinal da guitarra é muito baixo, mas se conectar um pedalzito na frente a história muda.

    jnninho
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig
    então mano, sou meio lesado pra explicar essas coisas, como deu pra perceber, me atrapalhei um pouco aqui haeouhaeoae
    mas tipo, meu HM é um Philco PHT777N
    eu uso um cabo desse aí que vc disse, e conectei perfeitamente no dvd do home theater, só que a outra ponta do cabo que é pra ligar na placa de som, só tem um cabo, aí eu to ligando na saída da frente dela, que tem um desenho de headphone em cima, e to usando um adaptador pra transformar em p10
    tá desse jeito ó: http://puu.sh/d6bBc/ec87e7b01a.jpg
    e atrás dela tem essas saídas outputs só: http://puu.sh/d6byc/cf1a668042.jpg

    mas achei que não faria sentido ligar em uma delas, não é pra ligar aqueles monitor de som pra estudio?
    enfim, só queria saber se posso continuar ligando meu HM desse jeito msm.. espero que dê pra entender melhor agora ahoeuaheu

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    jnninho

    Cara, acho que entendi, mas não vejo muito sentido em ligar uma saída de sua placa no Home Theater e manter os monitores na Line Out de trás. (pelo que entendi, é isso que você esta fazendo).

    Poder continuar ligando assim, pode! Mas pelo que me parece você esta perdendo um canal, ou seja, sub aproveitando o aparelho.

    Se pretende ligar os Monitores + o HT, aconselho usar o Line Out traseiro com Adaptadores Y RCA 1 macho x 2 femeas. Assim poderá ligar tudo usando os dois canais e fica com a saída de phones livres (para uso com phones...hehehe).

    Assim:

    Spliter Y Macho RCA

    ou assim:

    Splitter Y RCA Macho

    Joe Voj
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Joe Voj
    · votar


    Ismah

    Hmmm, saquei. Então desses relatos ai, deve ter acontecido isso, de alguma forma, teve sinal alto da guitarra.

    jnninho
    Cara, pel o oque eu vi, seu HT tem duas entradas auxiliares RCA. Faz o seguinte: pegue um cabo de audio rca ( aqueles vermelho e branco ) e ligue na entrada auxiliar do seu receiver.
    Pronto, irá funcionar.

    Existe um cabo que é RCA - P2 também, talvez seja até mais vantagem comprar ele direto e não usar adaptadores

    Porém, será mais vantagem você ligar a interface de audio num laptop com Amplitube / Guitar Rig, que tu vais poder simular amplificador e efeitos, além do audio ficar melhor.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Joe Voj
    cabo de audio rca ( aqueles vermelho e branco )

    Só para esclarecer, pq tem doido pra tudo... Pode ser qualquer cor kkk

    daptadores Y RCA 1 macho x 2 femeas.

    O modelo "de cabo" é melhor, pois ele não força os conectores na entrada com seu próprio peso, "estraguei" uma entrada p2 assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home theater + placa de som externa