qua amplificado compra para o meu som

    Autor Mensagem
    djsantos
    Membro Novato
    # nov/14


    olá galera sou novo aki e gostaria de da ajuda de vcs!!
    sou dj e resolvi montar som pra pra eu poder tocar nas festa, e o som que eu ja tenho eh esse aki

    2 woofer 15 polegadas 350rms magnum
    2 d405 jbl selenium 100rsm
    e gostaria de saber qual o melhor amplificador pra toca esse som sem ter problemas!!

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Credo, que horror! Que tal: "amplificador", "comprar", "tocar"?

    Você especificou quantos watts têm as caixas mas omitiu quantos Ohms.

    Aqui tem uns modelos interessantes: http://www.studior.com.br/produtos.html

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Primeiro, veja qual a impedância de saída e quantos DB sua mesa entrega,

    Segundo, onde você toca, não vá me colocar um ampli de 500W em um bar de 30m quadrados.

    Terceiro, há muitas marcas, diferentes potencias, e especificações, as Cambridges tem altíssima qualidade mas custam 3000 reais e as Mark Audio tem qualidade e preço e se encontra em preços razoáveis acho que uns 600, 700 reais

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/14
    · votar


    djsantos
    Parceiro, se fecharem seu tópico não esquente não, mas é que você infligiu uma regra (criou um tópico com outro já existente sobre isso)...

    Mas se fecharem antes da sua dúvida ser sanada, é só clicar aqui e fazer sua pergunta de novo, mas no lugar correto!

    PS: Não entendo muito sobre sua dúvida, por isso achei que isso seria a melhor forma de ajudar!

    Boa sorte

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    AllanGouveia

    Viajou cara, ele quer um amp de PA, não um de guitarra ;D~

    djsantos

    Melhore sua concordância verbal primeiro. Não se espera grande coisa de alguém, que vem falando com um contratante, como se estivesse falando com o dono da quebrada.

    Antes de tudo, eu colocaria um par de caixas de grave. Algum projeto simples, falante frontal, mas 18 polegadas, para cobrir a região dos graves na hora de tocar ao ar livre... Uns 500W cada caixa bastaria...

    Pra tocar eu faria um two way com o que vc já tem e colocaria um amp de 800W pra tocar (400W cada canal), usando filtros passivos... Caso passe a seguir o que sugeri, poderia usar um amp de 1000W (500W cada canal) para tocar as graves...

    Claro que pode colocar falantes de 1000W e um amp de 1000W, mas as altas não acompanham...

    pedrolake
    não vá me colocar um ampli de 500W em um bar de 30m quadrados.

    Mas como não? Pode colocar, desde que use a potência com parcimônia!!!

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sim, mas tem aqueles que botam um puta fone de ouvido que veda, e aumento o som e não percebe que o negocio ficou insuportável.....

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Ismah
    eu pensava que aquete fixo de amp era pra todo tipo de amp hehe... E se não me engano já vi caras perguntando de PA lá hehe

    MAS de qualquer forma, foi mal pela opinião errada aew galera hehehe

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    não vá me colocar um ampli de 500W em um bar de 30m quadrados

    Também não entendi o por que.

    desde que use a potência com parcimônia ²

    djsantos
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Você especificou quantos watts têm as caixas mas omitiu quantos Ohms.
    Ohms.[/i]


    pretendo montar o som em 8 Ohms

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    djsantos

    Mas como pretende ligar os transdutores (falantes e drivers)

    djsantos
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Mas como pretende ligar os transdutores (falantes e drivers)

    dois caixas sendo cada uma com 1 falante e 1 drive!!
    mais qual seria a potencia do amplificador pra tocar esse som sem ter problemas?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    djsantos

    dois caixas sendo cada uma com 1 falante e 1 drive!!

    Cara, tu não falou nada... Me referia a vc querer ligar em mono ou stereo? Em uma via, duas, três, ou quatro vias...

    mais qual seria a potencia do amplificador pra tocar esse som sem ter problemas?
    De preferência 80% da dos falantes.

    djsantos
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Cara, tu não falou nada... Me referia a vc querer ligar em mono ou stereo? Em uma via, duas, três, ou quatro vias..

    eh pq eu não entendo de montagem de som e pode ser por isso q possa esta fazendo o tipo de pergunta errada!!
    mais ja que vc me fez essas perguntas , qual tipo de montagem vc me indicaria,tipo um projeto de som!!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    djsantos

    Nessa hora o que mais dá o norte é o quanto vc pode gastar...

    Eu colocaria em stereo três vias pra cada lado: grave (L e R), médio (L e R) e agudo (L e R).

    Supondo que os transdutores sejam tudo 8ohms nas altas (médio e agudo), ligaria cada uma direto num ampli...

    Um StudioR X1 (360W por canal @ 8 Ohms) para os falantes de 15", e mais um StudioR X1, para os drivers - mas esse tem que abrir sempre menos da metade o ganho, pra evitar de queimar, pq ele aceita menos da metade, como máximo.

    E usando dois falantes por lado nas graves, cada um com 8Ohms, ligando os pares em paralelo, tocaria em 4Ohms...

    Colocaria um StudioR XD (que toca 1200W por canal @ 4 Ohmns) nas graves, que dá e sobra (600W pra cada falante).

    Pode trocar o X1 e XD por outros modelos de amplificadores, como os da linha Heavy Duty (acho eles meio antigos pelo preço, mas são mais baratos e bem duradouros, em relação a linha X), também Studio R, respectivamente BX e Antares...

    Tem de outras marcas, Xineses tem aos montes, mas pode ser um investimento que dê problema logo cedo... Ou até perda total...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qua amplificado compra para o meu som