power ampli valvulado +pedaleira me80

    Autor Mensagem
    DenisPG
    Membro Novato
    # nov/14


    Pessoal, estou com uma ideia, e peço ajuda de todos para melhorar a ideia ou matar ela de vez kkk.
    A ideia é ter um nom som e versatilidade, gosto do som dos valvulados e gosto muito de usar pedaleira pela praticidade, se eu comprar um valvulado vai fucar preso a um timbre, a ideia e versatilidade e qualidade.
    Estou pensando em procurar ou mandar fazer um combo ou mini stack somente com power valvulado e ligar direto uma boa pedaleira nele, sei que nao terei o top de som valvulado, porem imagino que seria o mais proximo que consigo chegar com qualidade e versatilidade, podendo simular o pre anpli que eu quiser somente trocando de path, o que acham ?
    Se possivel me indiquem se existe power amplis assim sem o pre ampli,
    Valeu.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    A ideia é ter um nom som

    Que isso jovem?

    Existem bastante, no formato combo, só sei do Meteoro Scorpion, que é próprio pra acoplar o V-amp (ou outro pré, mas é desenhado pra esse).

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pedrolake
    · votar


    O Iron Maiden usa isso, power de 100 + 100W Marshall com processador JMP.

    O proprio Dave Mustaine usa um power Mesa Boogie com um rack da Line 6

    Exite no mercado uma infinidade tem powers até de 500 + 500W valvulado, é so você definir o que você quer.


    Quando eu ainda usava pedaleiras digitais (quando tinha paciência de testar e regular), eu ligava elas em dois Epiphone valve junior de 5W cada, pra não ser xingado pelos vizinhos, como eles somente tem o controle de volume ficava como uma mini potencia.

    Até a Zvex tinha ou tem um micro head de 2W com valvulas para se usar com pedaleiras racks digitais

    LeandroP
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    http://www.pedroneshop.com/amplificadores/amplificador-super-clean.htm l

    boblau
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Qualquer amp valvulado com loop em série faz isso que vc quer e ainda, dependendo da pedaleira, com ligação com 4 cabos o pré do seu amp fica como se fosse um ˜efeito˜.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cara, usei por vários anos valvulado com pedaleiras digitais.
    Mas um amp totalmente valvulado, com uma pedaleira com loop conectada pelo 4 cable method, somente para simulações de pedais e racks de efeitos, nada de pre amp.
    Essa de ligar a pedaleira no Return do loop é uma boa opção para versatilidade também, usei isso umas quantas vezes, realmente uma boa opção. MAS não espere resultados de alto nivel, não conte com essa de "ter timbre de valvulado com versatilidade de uma pedaleira". Pode soar melhor do que com um transistor, mas não é magica.

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    BJAofficial

    As vezes se consegue timbres de altíssima qualidade, mas não com pedaleiras comerciais. Ai teria que ter um processador de alto desempenho e qualidade, nos quais poucos fabricantes se aventuram e o custo é muito alto, e acaba-se atingindo somente um pequeno publico.

    Existem racks que processam sobre 256 bits sem perda, com arquitetura hibrida ( processador e válvulas, atuando sobre o núcleo digital), mas você teria que desembolsar pelo menos U$ 10.000

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Somos meros mortais, sim? Um Digitech GSP 1101 ou Boss GT-PRO, dão conta de tudo que qualquer user aqui precisa. Usar pedais individuais (eu faço), de marcas, valvulados e diabo a quatro é mais fetiche que o resto...

    A banda que eu trampo os caras tem um Marshall AFD1000, e um Mesa/Boogie Dual Rectifier, ambos usam uma POD HD 500 em LINHA!

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu citei coisas que exixte, mas nem eu mesmo gastaria essa grana pra ter som, usaria essa grana pra ir pro motel com uma panicat, se fosse facil ganhar essa bagatela

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    LoL depois dessa eu não digo mais nada...

    DenisPG
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Obrigado a todos pelas ajudas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a power ampli valvulado +pedaleira me80