wattsom nao estar abelhuda! pq?

    Autor Mensagem
    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14


    boa tarde! e o seguinte, tenho uma wattsom pop line 200( sei q n presta) dai, liguei minha pedaleira nela sem usar os simuladores de fone/mic . eu esperava um som abelhudo mas n! saiu um som bem normal e nada de abelha! p.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    ps: pq q n teve abelhas ? explicaçoes pfv . desde ja obrigadao aê

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    nanoSlash

    Sinal processado geralmente soa bem onde for. E hum, normalmente se usa simuladores de Amp/Cab e mic, não de fones rs

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    kkkkk foi mal. me expressei malIsmah

    queria saber o motivo da wattsom n ter ficado abelha. agora liguei um turbo distortion e ficou otimoo!! pode me ajudar?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    nanoSlash
    Sinal processado geralmente soa bem onde for.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Iai pessoal. Ninguem pode me explicar melhor isso? Essa wattsom tem alta impedancia?! Posso ligar um overdrive nela?

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Up aê!!

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    wattsom nao estar abelhuda! pq?

    Mim não saber!

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    entamoeba
    vc acha q posso ligar um drive nesse wattsom tranquilo?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    nanoSlash

    - não seria improvável uma entrada de alta impedância, já que normalmente elas são de Hi-Z
    - sim poderia ligar um drive - mesmo analógico
    - é uma lenda que um amp multiuso não vá soar bem, mas é fato que ele soe pior que um amp top, próprio para guitarra. A ideia é que ele soe o mais linear possível.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    o abelhamento viria do pedal ou da pedaleira, o som já chega processado na sua caixa

    senão teriamos som abelhudo ao escutar um mp3 em algumas caixas ou fones e seria recomendavel ouvir CD de bandas de metal em amplis de guitarra, não no som de casa



    Posso ligar um overdrive nela?
    não vai ficar as mil maravilhas, não é um ampli projetado pra isso, amplis de guitarras são projetadas pra aguentar porrada e valorizar frequencias de guitarra, posso até ligar meu teclado em um ampli top de guitarra que o som será uma bosta, porque não foi projetado pra isso

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    fernando tecladista

    Já ligou? Liguei o meu com o set junto e os sons de órgão ficaram top... Sò não testei o phaser pra emular uma leslie ainda... Ainda...


    nanoSlash

    E resumindo o que eu e o Fernado dissemos: depende do pedal/efeito mais que do amplificador. Geralmente o problema está em caixas que tem drive/twitter, devido a não perderem os agudos que se perderia normalmente em um amp de guitarra...

    É errôneo o conceito de que falante pra guitarra é o de 12"... Já vi maluco fazer um puta som usando dois de 6" + 2 de 3" muito semelhante a uma caixa de PA, pra clean stereo (massacrador)... Com drive ele usava um Vox AC15...

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Ismah
    esse wattsom tem twiteer e posso lig/desl ela. Percebe q quando desligo a twitteer , o som melhora e posso ate ligar um drive analogico masse eu ligar a twiteer, ai o som fica abelhudo , pouco mas fica. Vc acha q o fone ( acho q e de 12 polegadas) do wattsom e como um fone de um amp pra guitarra?

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Haa. Eu tenho uma baita duvida q me atenta. Eu posso ligar um mic ( aqueles normais de canto) na wattsom, e microfonar um amplificador de guitarra? Tipo assim:WATTSOM - MICROFONE - FONE DE AMP DE GUITARRA .

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    nanoSlash
    como um fone de um amp pra guitarra?

    Fone não, alto-falante sim. O princípio de qualquer falante é o mesmo. O que se altera é a curva de frequência (entenda como soar mais grave, mais médio ou mais agudo), e a sensibilidade (quanto volume ele gera com a X potência).

    Se essa wattson for antiga (anterior a 1990~1992) possivelmente, será mais parecido com um falante de guitarra que se ela for atual.


    Eu posso ligar um mic ( aqueles normais de canto) na wattsom, e microfonar um amplificador de guitarra?

    Tecnicamente falando, não existem microfones específicos, apenas que melhor se adequam - e isso é motivo de altas tretas entre nós técnicos/produtores. Aconselho dar uma lida sobre características de mic's.

    Mas sim, pode microfonar a guitarra, e ligar na entrada de microfone do wattsom. Se fica bom não sei - mas aí é outro capítulo.

    Se tá pensando nisso por volume, não compensa. A diferença não vai ser tão gritante. Se ficou bom na multiuso, segue com ela. É um começo pra ter teu timbre.

    Eu tenho uma Frahm SS, cerca de 20W, de 1981, com falante de 8" que gera o drive mais bonito que conheço, quando no talo. Não venderia por nada.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Ismah
    valeu aê pela as explicaçoes. Ajudou muito! Agora queria sua opniao para uma coisa.. V. Acha q eu deveria comprar um amp de guitarra? Ou seguro a barra com essa wattsom mesmo?

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    nanoSlash

    Depende de muita coisa de você. De mim muito pouco - eu tenho meu home-studio, precisaria sim do amp de guitarra.

    Tem a grana pra comprar um amp de guitarra que supera suas necessidades?

    Precisa do amp de guitarra?

    Supondo que o amp é parte do teu timbre (usa drive do amp por exemplo), vai poder levar ele pra onde for se apresentar?

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Realmente.. Se eu pensar bem n to PRECISAAANDO de um amp. A unica coisa chata e q o wattsom e mt grande! N posso sair carregando.

    Muito obrigado! Vou apenas add uns pedais a minha pedaleira deixando ela apenas para delay e chorus.. Valew aê ;)

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    nanoSlash

    Um amp de guitarra, mesmo SS não vai ser muito mais leve. Já começa que o mais comum é falante de 10" e 12"...

    nanoSlash
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Como assim mais leve? Realmente o q eu pensei tem falante de 10

    Javé
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Vi um workshop do Edu ardanuy que ele fala que é só saber usar o que tem na mão e que não importa se é de marca ou não a peça mais importante é você , de nada adianta ter 20000,00 de instrumentos e não saber usar

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    nanoSlash

    Um amp de guitarra não vai ser tanto mais leve que um amp multiuso. O falante de 10" pra 12" não muda tanto em peso.

    Em qualquer caso, terás o peso de um gabinete de compensado/aglomerado, um trafo razoavelmente grande da fonte do amp, e um ou mais falantes. O resto não pesa lá tanto. Se for um valvulado, multiplica por dois o peso. Meu cabeçote, pesa sozinho 37Kg.

    O Javé colocou em pauta o que eu quis dizer... Sempre tem como se virar com o que se tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a wattsom nao estar abelhuda! pq?