caixa ativa jbl selenium de 15. Custoxbeneficio, vale a pena?

    Autor Mensagem
    gregy
    Membro Novato
    # set/14


    Bem, tô querendo investir em duas caixas ativas na faixa de 2.000 mais ou mesnos queria saber se alguém tem ou ja possuiu esse tipo de caixa.

    Objetivo: Música aovivo, vozes e violão

    Agradecido

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    2.000 cada ou o par? Por que duas?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Acho essa caixa com som muito abafado pra voz... muita gente usa caixa com falante de 15" pra essa finalidade, mas sinceramente não curto... eu iria de 12"...

    gregy
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: gregy
    · votar


    então... são duas mais o preço ta por cima, acho q ta 2,400 em Foraleza... bem realmente tem um som meio abafado mas tem um equalizador embutido de 5 bandas ai fica bacana pra agudos.
    o caso e q o de 15 e quase o mesmo preço do d 12... pro isso a dúvida....

    gregy
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    peguei a d 15 mesmo, tem muita qualidade de som, muito boas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/14
    · votar


    gregy
    Eu tenho uma de 15" da Staner e estou tendo o mesmo feeling do Deco_ufrj, só que percebi mais tocando guitarra ligada em linha nela do que pela voz. Os timbres de Stratocaster e Fender Twin, que são tradicionalmente bem cristalinos, soaram fechados nesta minha caixa, enquanto que no estúdio em que eu ensaio elas soaram mais abertas. Não percebi tanto a resposta da minha caixa à voz porque, além de não ter muito feeling pra timbre de voz microfonada, uso uns microfones à la SM-57, que devem compensar o efeito do falante de 15".

    No fim das contas, o bom das caixas de 15" é que geralmente elas têm maior potência do que suas primas menores, o que dá uma folga em termos de volume caso você precise um dia tocar num lugar maior.

    gregy
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: gregy
    · votar


    sim, concordo, mais estou satisfeito, pois a minha proposta q é voz (duas) e violão fico bem bacana.

    uso duas caixas jbl selenium
    uma mesa staner 8 canais antigona e
    midiverb 4 da Alesis para voz

    agradecido

    Kywes
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Alguem sabe me dizer se a jbl selenium spm 1202a é uma boa caixa para PA?

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Kywes

    Que tipo de "PA"? Vai mandar o que pra essas caixas?

    Kywes
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: Kywes
    · votar


    Um P.A para +- 80 pessoas (igreja)

    Ismah
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Funciona razoavelmente, o ideal seria as com falante de 15" (tipo a 1503) mas se é o que tem pra hoje... Claro que o local deverá ser compatível.

    Antes de tudo precisa entender que a voz é o que mais precisa ser amplificado, então ela que deve sair aí... ISSO é mixagem.

    EU mandaria apenas voz e um peteleco dos outros instrumentos. O resto tem que vir do seu amplificador (INCLUSIVE TECLADO, esse pode ter uma caixa ativa individual).

    Kywes
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Vlw :C

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa ativa jbl selenium de 15. Custoxbeneficio, vale a pena?