Mesa Mini Mark V!

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza
mas a potencia minima dos dois eh identica portanto esse argumento eh invalido quanto a esse amplificador..

espman
Veterano
# dez/14
· votar


cara....se for testar lado a lado um single rectifier e um rectoverb 25 a unica diferença vai ser volume...como sou guitarrista de quarto como 99 % dos que frequentam aqui, 25 w e mais do que suficiente pra fazer um timbrao

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
mas a potencia minima dos dois eh identica portanto esse argumento eh invalido quanto a esse amplificador..

É verdade. Realmente, o mark V comum é bem melhor em qualquer situação, mesmo em situação de quarto. Mas a diferença de preço é considerável.

http://www.sweetwater.com/store/detail/Mark5HD
http://www.sweetwater.com/store/detail/Mark525H

NeoRamza
Veterano
# dez/14 · Editado por: NeoRamza
· votar


Uma coisa que só notei agora. Esse amp tem apenas 2xEL84 no power. Essas válvulas devem estar espremidas ao máximo pra tirar 25W. Para efeito de comparação, o fender blues junior e o orange tiny terror (dois extremos em timbre) ambos tem duas El84, e os dois só tem 15w de saída. O mini mark está tirando quase o dobro de potência.

Seja lá o que isso quer dizer...

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


espman
fiz muito debate disso no passado... um amplificador como o rectifier nao depende muito da saturacao do power para ter seu timbre caracteristico pois 80% do seu som vem do pre.. eu defendia amplificador de 100w com garra e unh pelo seus graves que eh o que eu procuro em timbre desse tipo.
e nao... 25w para 50w nao eh uma diferenca grande.

NeoRamza
É verdade. Realmente, o mark V comum é bem melhor em qualquer situação, mesmo em situação de quarto. Mas a diferença de preço é considerável.
Fora o preco, realmente nao vejo vantagem alguma. o fato de perder um canal no mark eh quase um pecado... ninguem quer ficar mexendo em knob apos ja ter conseguido o timbre que deseja (que no mark isso eh uma missao) entao o canal extra faz um mundo de diferenca... Alias, meu modo de ver, mesa boogie geralmente nao faz um amplificador de tres canais mas sim tres amplificadores em um cabecote de tao versateis que tendem a ser. (eu talvez tiraria os rectifiers da linha SOLO)

fora que por 1200 dollares eu prefiro pegar um MkV pelo mesmo preco ou menos e ainda economizar no imposto...

espman
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

vc ficaria com o single rectifier combo de 50 w q e o q eu tenho agora ou o trocaria por um rectoverb 25?
o mark v eu achei mais abafado o som......

Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


NeoRamza
Uma coisa que só notei agora. Esse amp tem apenas 2xEL84 no power. Essas válvulas devem estar espremidas ao máximo pra tirar 25W.

Acho que sua resposta está NESSE POST do Pedrone a respeito do Mini Rectifier. Abs!

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


espman
O mark eh MUITO versatil, porem eh dificil pra cacete timbra-lo. conheco gente que ficou dois meses quebando a cbeca ate finalmente chegar a perfeicao

mas realmente acho que os rectifiers tem um timbre bem mais agressivo.

so entendi essa parte:
vc ficaria com o single rectifier combo de 50 w q e o q eu tenho agora ou o trocaria por um rectoverb 25?

espman
Veterano
# dez/14
· votar


kkkkkkk
blz...e o suficiente
rectifier rulez

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Iversonfr
Cara, esse post.... Será que o problema relatado nesse post também acontece com o Mini V.....?
Alguém sabe?

Um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei
Cara, esse post.... Será que o problema relatado nesse post também acontece com o Mini V.....?

A empresa é a mesma, as válvulas são as mesmas, o método de medição é o mesmo. Milagre é que eles não fazem com 2xEL84. Se bem que pra mim tanto faz, porque tanto 18 ou 25w continua sendo alto pra cacete pro meu uso em casa e show pequenos microfonados. O som sendo bom é o que importa. Abs!

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Iversonfr
Na verdade, não estava me referindo à questão da potência, e sim ao "problema" que a galera relatou no tópico, que inclusive tiveram que fazer uma mod no amp pra solucionar o som, que sumia.....

Em relação ao som, na prática, 25W ou 18W vão soar praticamente idênticos.

Um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# dez/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


Del-Rei
Na verdade, não estava me referindo à questão da potência, e sim ao "problema" que a galera relatou no tópico,

Este problema até onde sei foi realmente acatado pela Mesa, que consertou posteriormente nos seriais a partir de 5k e pouco se não me falha a memória. Eu tinha o e-mail com a resposta da Mesa aqui quando entrei em contato mas acho que deletei.

Edit: Achei aqui o e-mail, coloquei no tópico do MR já que você upou ele lá também. Assim a informação fica no lugar certo. Abs!

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Iversonfr
Beleza.
Valeu pela informação, cara!!!

Um aceno de longe!!!

Midgard
Veterano
# dez/14
· votar


Galera quanto estão cobrando no brinquedo?
Pra comprar voces utilizam o mercado livre ou importam direto mesmo?

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Midgard
Fala, cara.
Eu não comprei não.
To só estudando alguns amps, incluindo esse...
Valeu!!

Um aceno de longe!!!

Midgard
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei

valeu brother, t pensando em comprar esse. Achei o timbre mais legal que o mini rectifier (pelos videos). Outra opção para essas luchbox seria o ENGL Ironball mas esse deve ser mais chato de importar.

Jeff.guitar
Membro Novato
# dez/14
· votar


Hitman
O mark eh MUITO versatil, porem eh dificil pra cacete timbra-lo. conheco gente que ficou dois meses quebando a cbeca ate finalmente chegar a perfeicao
Estranho, achei que quase qualquer regulagem do Mark soava musical, e que isto fosse um diferencial, mas para chegar ao timbre desejado, qualquer amp vai ter que quebrar a cabeça, para timbrar com pedais e guitarras diferentes, mas realmente achei que ele fosse mais tranquilo de timbrar.
Mas ainda sim, é uma tentação....

Estava pensando em trocar meu Rockerverb por algo mais calmo, este mark é uma opção.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


eu fiquei com o mark V um pouco mais de dois meses. ele eh complicadissimo timbrar. knobs sao extremamente sensiveis e conforme muda um knob, muda o som geal. mas realmente ele soa um tanto mais "calmo" que muito outros apesar de poder fazer som bem agressivo.
Fiquei muuuuitas horas timbrando ele pensando "o som nao esta bom mas eu SEEEEII que ele esta em algum lugar aqui" depois de olhar em foruns, eu nao era o unico com esse mesmo pensamento. haha
acabei vendendo ele mas pretendo ter outro num futuro nao tao distante.

Schenker
Veterano
# dez/14 · Editado por: Schenker
· votar


apesar dos mark serem meio chatos de timbrar eles tem um ballpark bem definido, qualquer ajuste que vc fizer nas faixas dos knobs abaixo vai lhe dar um timbre bom, em qualquer série (I, II, III, IV ou V), apesar das diferenças timbrísticas entre eles:

gain (volume): 6 - 9
lead drive: 6 - 8
treble: 5 - 7
bass: 0 - 2
middle: 4 - 6
Presence: 0 - 3
master: 1 - 3

os ajustes finos ficam por conta de guitas, caps, falantes e toque pessoal.

espman
Veterano
# dez/14
· votar


nao curti nao.......ja tenho o meu som definido...metal
os rectifiers ja vem com o som definido nao precisando de mtas regulagens....
e como nao preciso de outras regulagens sou o maior fã dos rectifiers

Schenker
Veterano
# dez/14
· votar


espman


to each his own :-)

como ainda sou do tempo que rectifier nem existia na linha mesa, eu continuo com os meus "marcos". ;-)

espman
Veterano
# dez/14
· votar


Schenker

kkkkkkkk
eu tbm sou contemporaneo com vc, mas nunca gostei dos marks...conheci os mesa atraves do dc-5...por sinal excelente..........mas rectifier comanda.....tenho o single pq acho o dual mto pra ficar apenas em casa...agora com o rectoverb25 ficou perfeito...a gas ta me matando......

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


espman
se me lembro bem, o single tinha o voicing um pouco diferente, nao tinha? ou estou grossamente enganado?

toquei bastante tempo com o roadster em casa tranquilo. da um puta timbre (pelo que eu procurava, bastante grave) e em shows tambem fazia tranquilo. de vez em quando eu passav o master de 12h e nao gostava do timbre. ele ficava bem murcho em comparacao. por isso nao sou fa da ideia de um rectifier de 25w. a nao ser que seja para tocar estritamente em casa.
...pessoal nao pega triple recto pelo volume mas sim pelo timbre!

Schenker
Veterano
# dez/14
· votar


rsrsrsrsrsrs.

a gas ta me matando também, mas prum mini mk. acho que só em 2016 devo matá-la. ano que vem nada de equipo, mesmo porque tô tirando um puta som com o set atual. to beeeeeeeeeeem satisfeito :-)

espman
Veterano
# dez/14
· votar


o problema e q um triple rectifier de 150 w deve ser ruim pra tentar aumentar o ganho com volume bem baixo.....
vou pegar o rectoverb25 pra tocar em casa mesmo
apartamento e foda

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Opa...

Dei umas testadas aqui, rs.



Um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei

Bacana! Comprou onde?

Fernando
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei
Belo timbre, cara!

Nunca curti muito a praia dos Mark pelo que vejo em vídeos, sou mais do time dos Recto (comprei um Roadster faz pouco tempo), mas curti bastante o timbre que você tirou!

Sua caixa da Rox Stage é 1x12 ou 2x12? Você curte a construção dela?

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Fernando
Primeiro roadster que vejo por aqui! parabens, eh um puta amp!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Mini Mark V!