Mesa Mini Mark V!

Autor Mensagem
tom_borges
Membro Novato
# set/14
· votar


Realmente é de se pensar muito hein... aproveitar que a Azul começou a vender passagem pra FLL e ir buscar rs..

Olá Iversonfr, A Mesa/Boogie tem distribuidor no Brasil. Verifica que é melhor comprar aqui no Brasil, com garantia, bem embalado e assistência futura do equipamento.

Schenker
Veterano
# set/14 · Editado por: Schenker
· votar


tom_borges


quem vai fazer a assistência técnica??

tom_borges
Membro Novato
# set/14
· votar


Schenker

Segue algumas assistências autorizadas:

-Em Campinas / São Paulo tem a Digital Audio Music
www.digitalaudiomusic.com.br

- Rio de Janeiro/ RJ tem o Heber Gomes
heberluthier@hotmail.com

- Santos / SP tem o Audio Arts, falar com Alexandre
alexandre-art@ig.com.br

- Manaus / AM tem a C.Borges
www.cborges.com.br

- Fortaleza / CE tem a Tock Som

- Tem uma assistência em Belo Horizonte / BH também mais tenho que confirmar os dados deles pois não me lembro de cabeça agora.

Iversonfr
Veterano
# set/14
· votar


tom_borges
Verifica que é melhor comprar aqui no Brasil

Já verifiquei e me desculpe, mas falando números pra ficar mais claro, quando estava vendo um Rectoverb 25 a loja que vocês me indicaram queria R$6000,00 no head enquanto o preço regular dele é U$1099,00 para o consumidor final e já achei promoções por U$999. Eu tento, mas ainda não consigo ver onde está a vantagem em comprar aqui certos produtos. Pagar mais que o dobro do preço do consumidor final não justifica só pra ter uma garantia de tempo limitado. Vou orçar o Mark V 25 aqui quando sair e quando tiver vendido meu Mini Recto, mas pela experiência que tive com o ROV25, tenho sérias dúvidas que será vantajoso comprar aqui.

maxbqi
Veterano
# set/14
· votar


Iversonfr
A minha ultima preocupacao qdo compro um Mesa e garantia. Eles estao no topo nos EUA entre os produtos com consumidores mais satisfeitos. O call center deles funciona e caso seja algo complexo, aposto que aqui no brasil tem gente que sabe mexer, alem dos que foram recomendados. Liga la um dia e fala que vc esta com um problema e em uma ligacao internacional para ver se eles nao te dao prioridades. Ja cansei de ver relados nos foruns gringos.

Por isto, eu concordo contigo e acho que preco e o que mais importa na compra de um amp destes. Se a diferenca aqui for pouca, vale a pena. Mas duvido muito pois aqui no Brasil nao e vender muito e ganhar X. E vender pouco e ganhar os mesmos X.

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Iversonfr
maxbqi

Ainda que os importadores odeiem isto, o STJ já decidiu que quando vc importa um produto que tem representante no Brasil, a empresa fica obrigada a dar assistência técnica.

Mesmo que neguem até a morte, mas isso é real, pq na verdade o único argumento de venda deles pra esse preço abusivo é a garantia.

tom_borges
Membro Novato
# set/14
· votar


Nefelibata

Assistência todo mundo tem, mais quando não compra o produto aqui tem que pagar pelo serviço / peça.

tom_borges
Membro Novato
# set/14
· votar


Som do Mark V:25 mostrando canal clean:

https://www.youtube.com/watch?v=LE6fq_fs2Ug&list=UUyheCvi8Msep7IfESwI7 ueA

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


tom_borges

Assistência todo mundo tem, mais quando não compra o produto aqui tem que pagar pelo serviço / peça.

A decisão do Superior Tribunal de Justiça é que no período da garantia a assistência arque com tudo, como se o produto tivesse sido comprado aqui.

Entendo que os importadores/representantes se neguem por N razões. Mas se a coisa degringolar para a justiça o consumidor ganha e já tem jurisprudência de tribunal superior.

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


maxbqi
Liga la um dia e fala que vc esta com um problema e em uma ligacao internacional para ver se eles nao te dao prioridades. Ja cansei de ver relados nos foruns gringos.


eu mesmo já liguei pessoalmente e mandei email. os caras te respondem em menos de 12 horas. e quando é ligação internacional eles mesmo já gritam "Priority Call!!".

serviço assistencial Mesa é perfeito há 40 anos . . .

Iversonfr
Rectoverb 25 a loja que vocês me indicaram queria R$6000,00 no head enquanto o preço regular dele é U$1099,00 para o consumidor final e já achei promoções por U$999.


R$ 6.000,00 devia dar na época (não deve ter muito tempo, usei a cotação de 2,25), algo como USD 2.667,00. é muuuuita diferença mesmo. um ampli desses sai de custo FOB algo em torno de USD 750-800.

é disparidade gritante . . . imposto alto, envio alto, lucro alto . . .tá TUDO errado.

rafael_cpu
Veterano
# set/14
· votar


E aí, Mini Mark V ou Mini 5150 EVH?
Diferenças à parte, ambos são tentadores demais...

T+

flavio
Veterano
# set/14
· votar


ja tive um Bugera 6260 e um 5150II e hoje tenho um Mark V. O 5150II possui no mínimo, 4x mais ganho que o Mark V. Mas é isso, é ganho no sentido bruto da palavra, neste caso, sujeira, tanto que eu utilizava o ganho na posição 12 horas no potenciometro, isso no máximo! Acima disso ficava muito sujo!

Schenker
Veterano
# out/14
· votar


rafael_cpu


porra um tinha escrito um testamento quando meu micro travou e perdi tudo . . .mas, já testei o 5150III . o bicho tem muuuuuito ganho. até demais tem hora. o canal 3 é excelente para power metal e doom. mas fica overkill para qualquer outra coisa . . .

o que gostei muito foram os canais 2 e 1, pena que compartilham a eq e o ganho.

gostei demais também do controle resonance (um presence para frequencias graves). extremamente ativo e que muda muito o timbre. graves ficam super encorpados e tight. muito bem timbrado o voicing deste controle.

canal 1 excelente (bom, é um Fender né). responsivo e articulado, respondenco bem as nuances da pegada.

rafael_cpu
Veterano
# out/14
· votar


Schenker

Uahsushuahsh
Sei bem como é isso... dá vontade de dar um bico no pc!

Pois é, esse mini 5150III é uma tentação também, embora eu nunca tenha testado. Minha praia é hard rock e metal dos 80 e dos 90, como já até conversamos por e-mail faz tempo (sobre a linha DC da Mesa e tal).

Mas como toco por hobby e apenas em casa, a questão do volume conta muito... Então, tô enrolando a compra há um tempão, por receio de investir uma grana e o ampli ficar subutilizado em casa.

Mesmo esses minis (Mark V e 5150III), talvez sejam demais para tocar em apartamento. Que você acha?

T+

rafael_cpu
Veterano
# out/14
· votar


flavio
ja tive um Bugera 6260 e um 5150II e hoje tenho um Mark V. O 5150II possui no mínimo, 4x mais ganho que o Mark V. Mas é isso, é ganho no sentido bruto da palavra, neste caso, sujeira, tanto que eu utilizava o ganho na posição 12 horas no potenciometro, isso no máximo! Acima disso ficava muito sujo!

Poxa, legal, cara!
Sentiu muita diferença entre o Bugera e o 5150?
O Mark V tem o mesmo nível de ruído/chiado do 5150 (ainda que o seu tenha sido a versão II)?

Pensa em trocar o Mark V por sua versão mini?

T+

Schenker
Veterano
# out/14
· votar


rafael_cpu
Mesmo esses minis (Mark V e 5150III), talvez sejam demais para tocar em apartamento. Que você acha?


sim me lembro . . .

putz, este negócio de apto é muito relativo . . . eu não me importo em excesso com isto não, até as 22:00hs eu toco em um volume relativamente alto (ajuda o fato do filho da minha vizinha de baixo ter um filho baterista . . .) e o vizinho dela também ser guitarrista . . . o meu vizinho de lado que reclama mais (mas outro dia encontrie a esposa dele no elevador e perguntei se tava incomando muito e ela "o Pedro - marido dela - que reclama, fica falando "Ih, la vem a guitarra de novo . . .", mas a mim não me incomoda não, eu gosto de guitarra". huummmmm, bom (e ela é bem interessante . . .rsrs).

mas respondendo sua pergunta, acho que o mini é melhor, mas no teu caso bom mesmo seria o express porque tem a opção de 5W. e quando for tocar ao vivo vc coloca ele no 25w (ou 50w, dependendo da versão).

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar


rafael_cpu
Mesmo esses minis (Mark V e 5150III), talvez sejam demais para tocar em apartamento

Mesmo esses amplis pequenos são sim um exagero pra tocar em casa, ainda mais se voce tiver uma 2x12 como eu. Tenho um Egnater que vai de 1 a 30W e o Mini Rectifier que tem modos de 10/25W e não consigo usar sem atrapalhar os vizinhos, uso um atenuador de potência da Ted Weber e mesmo assim "me incomodo" com a altura do som, até porque se baixar o volume demais fica uma porcaria...

flavio
Veterano
# out/14
· votar


rafael_cpu
Poxa, legal, cara!
Sentiu muita diferença entre o Bugera e o 5150?
O Mark V tem o mesmo nível de ruído/chiado do 5150 (ainda que o seu tenha sido a versão II)?

Pensa em trocar o Mark V por sua versão mini?

T+


E aí Rafael!

Então o Bugera tem um som mais ardido e com menos médios do que o 5150 II. E quanto ao 5150 e o Mark V, este último é mais silencioso. E quanto ao Mini Mark V, não planejo e acredito não ser vantagem para mim, pois de todos os amplificadores valvulados que tive (esqueci de citar que ja tive um Mini Rectifier) o Mark V é o que tem o melhor rendimento em baixos volumes, mesmo tocando no 90W mode, o som dele é muito bom em baixos volumes. E olhe que para tocar em casa utilizo o 45W mode, e ainda tem o 10W mode, mas este último perde um pouco de grave quando utilizado.

Iversonfr

Mesmo esses amplis pequenos são sim um exagero pra tocar em casa, ainda mais se voce tiver uma 2x12 como eu. Tenho um Egnater que vai de 1 a 30W e o Mini Rectifier que tem modos de 10/25W e não consigo usar sem atrapalhar os vizinhos, uso um atenuador de potência da Ted Weber e mesmo assim "me incomodo" com a altura do som, até porque se baixar o volume demais fica uma porcaria...

Cara, como falei acima para o nosso ilustre colega, o Mark V possui um rendimento em baixos volumes muito bom!! E digo mais: De todos os valvulados que tive (Bugera, 5150 II, Mini Rectifier e atualmente o Mark V), o Mini Rectifier era o que possuía o pior rendimento em baixos volumes, isso tocando no modo Modern, que para mim, é cereja do bolo. Em baixos volumes ficava um "fzzzz" insuportável. Isso é muito curioso, pois o Mini Rectifier dos amplificadores que tive, era o menos potente! Porém se eu abrisse o volume, o "Fzzz" desaparecia. Não sei se os seus irmãos maiores (Dual e Triple Rectifier) são assim. E para o "fzzz" sumir em baixos volumes, eu tinha que usar um atenuador de potência, e eu usava o THD Hot Plate.

Iversonfr
Veterano
# out/14
· votar


flavio

Eu uso um Mass 100w da Ted Weber, mas como não gosto de ser incomodado pelos vizinhos, pra não dar razão eu acabo atenuando bastante e não fica legal, mas da pra treinar. Realmente meu Egnater soa melhor que o Mini Recto em volumes bem baixos, imaginei que eu estivesse sendo chato demais rsrs...

flavio
Veterano
# out/14
· votar


Iversonfr

Eu acho que tenho sorte, apesar de morar em apartamento, meu prédio tem 40 anos de inaugurado... logo são apartamentos que possui aquele longo corredor entre os quartos, uma sala de jantar depois do corredor e só depois vem a porta de saída pela sala principal ou pela cozinha. Bom que meu vizinho não escuta nada! E ainda possui separação entre os andares mais alta do que os prédio atuais. Então acaba que consigo tocar com um volume relativamente alto sem incomodar a vizinhança, mesmo após as 22 horas!

dimi1822
Membro
# out/14
· votar


E saiu um novo video da criança



Javé
Veterano
# out/14
· votar


Minha opinião é a seguinte , valvulado pra ficar bom tem que tocar auto , e se for pra tocar baixo não compensa pagar o preço auto, para ficar bom no minimo tem que 50W , para meus olvidos os abaixo de 50 saturam bem mais n tem aquela presença que os de 50 w ou 100w tem, que enche a sala de som e digo isso porque ja testei e comprovei em ensaios .
Não menosprezo o Mark tem um timbra muito bom e é muito versátil mais como já falaram em volume auto

flavio
Veterano
# out/14
· votar


Javé
Respeito sua opinião Javé, e ela é verdadeira, como exemplo, com o Mesa Boogie Mini Rectifier, que so timbra bem em autos volumes. Mas o Mark V é uma exceção: timbra bem em baixos volumes! Timbra muito bem!! Não sei o Mark V 25 também será assim.

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


Opa, galera...

Alguém aí comprou o bichano 25?
Algumas palavras sobre ele?

A tal CabClone é legal?

Valeu!

Um aceno de longe!!!

espman
Veterano
# dez/14
· votar


pelos samples do you tube ja fiz minha escolha
sou da familia recto

Del-Rei
Veterano
# dez/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


espman
Eu não sou muito fã de high gain. Pelo que noto, o Mark 5:25 tem uns canais bem interessantes.
Tanto o crunch do canal 1 quanto o IIC+ e IV do canal 2 podem ser bem bacanas pro meu estilo, rs.

O problema desses reviews do VocêTubo é que praticamente 100% da galera usa a EQ em V, tirando os médios todos do som... E eu curto justamente o contrário, bem cheio de médios, hehe.

O único review que achei interessante foi esse abaixo, especialmente entre 03:25 e 05:45 em que ele regula o som com médios, rs, principalmente lá pros 05:10, hehe. Som bacana! Só faltou um pouco de pegada do cara na hora de tocar, rs.



Um aceno de longe!!!

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


nao vejo muito sentido em pegar o mini mark.. Voce perde um canal (que num mark eh MUITO legal ter pela sua versatilidade). perde algumas funcoes no footswitch e versatilidade de valvulas (a facil troca de 6l6 para el34).

O mark V normal ja tem reducao de potencia para 10w. 5w para 10w nao eh algo ridiculo, fora que para som high gain, geralmente nao eh ideal socar o master como se faz com um velho britanico...

Vantagens que vejo: preco. apenas isso...
nao estou enxergando algo?

rafael_cpu
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman

Amigo, talvez alguma destas diferenças, além do preço:
Peso e tamanho (no transporte e na alocação em casa/studio)
Custo de manutenção (menor número de válvulas)
CabClone

Mas concordo contigo...

T+

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


rafael_cpu
Acabei de ver que estava enganado nos 5w. ele tambem cai so para 10w. ou seja.. ua "vantagem" a menos.

Eu entendo a portabilidade de um 4x12 de 50kg ser uma merda.. porem um cabecote apenas? do carro para o show para o carro uma vez por semana de 20kg nao esta perto de ser nenhuma academia, tira metade desse peso para 10kg? sinceramente nao estou vendo a vantagem no pequeno gigante.

O mini amp esta com esse fan club so pelo fato dele ser "fofinho"?

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
O mini amp esta com esse fan club so pelo fato dele ser "fofinho"?

Acho que esse fan club é de de guitarristas de quarto que ficam tentando dar um jeito de conseguir um timbrão em volumes cada vez menores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Mini Mark V!