Mesa Mini Mark V!

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# set/14


Recebi a amplitudes e a primeira coisa que pensei:" Putz só convencer a patroa de novo que preciso de mais uma caixinha preta escrito Mesa nela . . ."

minha procura por um mini amp acabou, finalmente . . .

http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Mark_Series/mark-5-25/mark-5-25 .html#gpm1_3

e ainda vem com cab clone embutido!!

Iversonfr
Veterano
# set/14
· votar


Schenker

U$1300,00 no pre-order. Já estou cogitando vender o meu...

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Schenker

Holy mother of god.... A Mesa não está para brincadeira, mesmo!

Vai vender igual picolé no deserto.

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


Iversonfr
Nefelibata

via vender muuuuito mesmo. só não sei como a mesa vai posicionar o express+ depois disto. eles tem exatamente o mesmo preço. pode acontecer uma canibalização aí . . .

só achei que faltou a função solo e um foot mais substancioso pra acessar mais funções (só troca de canal e eq faz ele perder um pouco de versatilidade pra uso ao vivo. as funções reverb, solo e loop no foot seriam muito bem vindas . . .).

mas o lance do cab simulator e o knob mid com dupla função (como eram nos antigos DCs) foi uma excelnte sacada.

alguem interessado em um mark IV short head aí??? :-) :-) :-)

Nefelibata
Veterano
# set/14
· votar


Schenker

Pode ser, mas creio q essas limitações foram o preço a pagar pelo tamanho e também que isso não vai influenciar muito na hora de comprar. Especialmente se pensar nos estúdios e afins.

alguem interessado em um mark IV short head aí??? :-) :-) :-)

Não, obrigado. Vou esperar sair por aqui o MIni Mark V. UHeuaheuaheauehaue

;-)

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


Nefelibata

:-) :-) :-) ;-)

Iversonfr
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
pode acontecer uma canibalização aí . . .

Na verdade acho muito esperto fazer isso. Você não gosta do Mark V e prefere o Express? Tudo bem, você continuará dando o lucro pra Mesa e não pra outra marca. Igual refrigerante, está sem grana esse mês pra comprar uma coca e aí comprou uma Simba que é mais barato? O lucro continua indo pra Coca-cola.

só achei que faltou a função solo e um foot mais substancioso pra acessar mais funções

Realmente isso podia ter sido melhor, mas convenhamos que deve ser o mini amp mais completo e versátil que vi por esses tempos. Fora que o tamanho e peso está excelente, com 16.5lb. Realmente é de se pensar muito hein... aproveitar que a Azul começou a vender passagem pra FLL e ir buscar rs..

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


Iversonfr


o problema entre mk e expr é que a "Simba" vai ter o mesmo preço da coca original.

e continuando o papo economês, como a mesa vai baixar o preço de um produto tido como inferior que tem mais funções que o tido como de uma linha acima?? eu na verdade acho que o posicionamento original do preço do express é que foi errado . . .

tá certo que tem a inflação no meio, mas a mesa desde o início sempre se gabou de os amplis de entrada deles serem abaixo de 1000usd (na verdade com o studio 22 esse patamar era 500usd).

mas, sim, o fato de ser um head de 35 cm de comprimento e 7 kilos, com o som mark e cheio de features foi foda!!!

FDPS!!!!! :-)

Iversonfr
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
mas, sim, o fato de ser um head de 35 cm de comprimento e 7 kilos, com o som mark e cheio de features foi foda!!!

Sou fã de carteirinha de mini amp versátil all-around. Pra mim esse é o suprassumo que as empresas tinham que explorar mais por atender 90% dos guitarristas normais. Amps como Grandmeister 36, Rebel 30, Mini Recto, Orange Terror, HT5, Pedrone Titan, Solo 8, se eu pudesse teria todos.

Mas o fato é que esse amp aí da Mesa ta com cara que vai fazer meu Mini Recto ir direto pro ML num futuro não tão distante rs...

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


Iversonfr

sou fã de mini amps tb (aliás, desde o conceito short head da mesa nos anos 80). a tentaçã ode ter uma mini coleção é grande . . . rsrsrs

já tá rolando um boato nos sites gringos que o próximo vai ser um mini royal atlantic (um pouco diferente do TA15).

aí fudeu, a linha vai tá completa: mini recto/rectoverb (som recto), TA15 (som Vox), mini mark (auto explicativo) e mini royal (som marshall) . . .pelo amor dos meus filhinhos . . .

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


Animal, eu vi isso hoje também, tava juntando grana para comprar uma tele.....

Iversonfr
Veterano
# set/14
· votar




flavio
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
O Express+ tira-se som pesado? O Mark V tem uma puta versatilidade! Tiro sons pesados, passando pelo Blues até o clean gordo de um som Jazzy!

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


flavio


Sim, consegue sim. só é um voicing diferente, mais moderno/hi fi, mais "polido" por assim dizer, o modo burn é muito agressivo. em termos de ganho por ganho, ambos tem o mesmo nível.

flavio
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
Então, de repente, para quem curte um som pesado, o Express+ seja mais interessante

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


flavio


o mark tem muuuuito peso também. é questão de voicing mesmo. o som do express é menos orgânico e os graves são mais tight e os agudos são um pouco mais "estridentes" na falta de palavra melhor. os do mark são mais smooth.

Natanael_DM
Veterano
# set/14
· votar


Mas o fato é que esse amp aí da Mesa ta com cara que vai fazer meu Mini Recto ir direto pro ML num futuro não tão distante rs...

Hehehehehe! Tô contigo nessa, Iversonfr. Meu Mini Recto vai pro ML assim que der pra encarar um Mini Mark aqui no Brasil sem ter que vender ambos os rins.

Desde que a Mesa entrou nessa corrida dos lunchbox eu sempre torci pra darem um jeito de enfiar o Mark V nessa carcaça reduzida.

o/

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


Natanael_DM
Iversonfr

o meu conselho pros amigos é que, sendo possível, manter os dois na coleção. são amplis com propostas timbrísticas muuuuito diferentes entre si.

um pequeno arsenal com um mini recto e um mini mark é pra cobrir uns 90% dos sons possíves de guita . . . :-)

Natanael_DM
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
Podes crer, velho. A gama de timbres é diversa, eu tô ligado.
Mas a (suposta) versatilidade do Mini Mark me será mais útil. E eu nem toco tanta guitarra assim pra manter dois amps...

o/

maxbqi
Veterano
# set/14
· votar


Fala Galera,

Trabalho anda me consumindo e apenas recentemente to tendo tempo para fazer uns sonzinhos, e ai por tabela voltamos aos foruns conversar com a galera, apesar que nao estava postando nada.

Eu tenho 2 Mesa, sou apaixonado pela marca e pra mim nao se compara com outra. A unica critica que tinha ao Mark V era o tamanho, tanto que comprei o Minirectover 25 para suprir isto em ensaios rapidos com amigos. Mas sei nao, acho que qdo der vou acabar pegando um Mini Mark V para ver qual e. Ai depois escolho com qual eu fico. Rsrsrs. Mark V e O AMP.

Agora serio, tudo e mil maravilhas, concordo com os comentarios que faltou a funcao loop e solo, que seria simples de fazer, mas sinceramente o que mais me fez falto qdo eu vi foi: CADE O MARK I mode??????? Eu sei, eu sei, tinha que cortar algo, mas putz, o MARK I tinha que ta la. =(

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


maxbqi


to contigo, tinah até falado algo parecido no grailtone.com. eu por mim tinha deixado aquele modo xtreme para trás e colocado o mark I. Aí ficava perfeito, o canal dois com os modos I, IIC+ e IV. Perfeição!!!!!!!

Iversonfr
Veterano
# set/14
· votar


Schenker

Se eles lançarem tudo no mesmo ampli, não tem como lançar uma outra versão melhorada depois! rsrs... Igual o Mini Recto que veio sem o reverb, aí lançaram o Rectoverb 25 que é o exato mesmo amplificador (post #116) só que com o adicional do reverb, malditos capitalistas! rsrs

tom_borges
Membro Novato
# set/14
· votar


[EDITADO PELO MODERADOR]

3. É proibido!

3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


tom_borges


Ê spam véio de guerra . . .

Iversonfr
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
Ê spam véio de guerra . . .

Duro né... Mas já pesquisei com essa Cborges quando estava vendo pra pegar um ROV25. Sai levemente mais barato (graças a Azul) pagar a passagem de avião, ir buscar o amp e pagar o imposto na volta do que comprar aqui. Se desconsiderar a passagem de avião (que da pra pagar em 10x), é perigoso trazer um ROV25 e um Mark V 25 pelo mesmo valor que vai sair o Mark V 25 aqui.

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


Iversonfr


é a velha prática abominável brasileira de ganhar na margem e não na quantidade, isto quando nã otenta ganhar das duas formas.

um ampli destes era para sair em torno de uns R$ 4.500,00 por aqui, pelas vias oficiais. Senão:

Custo - US$ 910,00 (em torno de 30% menor que o preço praticado no varejo EUA)
Postagem - US$ 150,00 (usei preço do varejo)
Imp Import - US$ 265,00 (25% para importadores/empresas)
ICMS - US$ 190,00 (18%, usei a tarifa mais cara do país)
Lucro - US$ 380,00 (25% margem líquida)

TOTAL - US$ 1895,00 ~=~ R$ 4.550,00

maxbqi
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
Pelo menos para mim e acredito para a maioria das pessoas, aquele modo extreme nao serve pra nada. Mark IIC+ owna cara. Eu pensei o mesmo que vc. Segundo canal com Mark I, Mark IIC+ e Mark IV. =)

Quanto aos precos e foda. Eu gracas a deus voltei dos EUA e trouxe tudo, e como vinha de mudanca nao paguei nada de imposto, mas sinceramente, muitas coisas vale a pena pegar o aviao, ir la, fazer um passeio e voltar com o amp na mala. Eu a partir de agora so passo na fila do declarar. De todas as vezes que passei na alfandega, so uma vez passei direto. Acho que tenho cara de muambeira pq os caras me adoram mandar para o Raio X. Rsrs

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


maxbqi


estes modos seriam O lance . . . o extreme nada mais é que o IV com feedback negativo invertido (que realmente muda o timbre, mas, no final não é um novo "modo" por assim dizer).

sim, compensa mais ir lá, mesmo que gaste um pouco mais, no final vc ainda viajou e curtiu alguns dias de civilidade :-)

"muambeirA" . . .vc é menina ou foi erro de dedo mesmo??

maxbqi
Veterano
# set/14
· votar


Schenker
kkkkkkkkkkkkkkkkk
MuambeirO. Foi erro de digitacao msm. Em foruns nao tenho o costume de voltar conferindo. hahahah

Schenker
Veterano
# set/14
· votar


maxbqi


hahahahahaha. normal. é que pensei: "Porra, menina que gosta de tocar guitarra e ainda por cima usa Mesa?? to no paraíso!!!"

kkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Mini Mark V!