Comprar Valvulado Baseado no Amplitube

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


E efeitos? Será que dá para comprar baseando-se no Amplitube? Tipo, coloca um pedalzão lá, deixa o resto flat e liga a saída no teu amp. Tem uns clássicos, né? Fuzz Face, Rat, Tube Screamer, Metal Zone e o escambau. Será que emula direitinho?

MMI
Veterano
# set/14
· votar


Irenicus

O que vc achou do Kemper? É bem fiel aos amplificadores orginais?

Eu fiz um review dele aqui no fórum. Talvez este tópico já esteja desvirtuado e com brigas demais para papear sobre isso.

Todavia, te respondo: o Kemper é excelente no que se propõe. Acho muito bom nos amplificadores simulados e também no que diz respeito aos efeitos incluídos nele. É uma excelente solução para quem grava em casa, beira o impossível em homestudio tirar o som que ele produz com facilidade. Mesmo em grandes estúdios, pelo menos no Brasil, é impossível ter mais de mil amplificadores vintage e de boutique para escolher, então na hora de gravar sempre é uma excelente ferramenta.

Quanto à fidelidade... Preciso ressaltar que meu modelo é o preamp, o com power eu nunca tive a curiosidade de testar, mesmo porque estou bem servido com o meu - a empresa tem uma campanha para trocar com desconto, para o dono original do preamp que quiser o modelo com power amp incluído, que não é meu caso. Quando quero eu conecto o Kemper no power Mesa Boogie 20/20 ou eventualmente no return de algum amplificador, fica bem fiel e é bem melhor do que ouvir em monitores de áudio. A fidelidade é diretamente ligada à qualidade do profile (preset) feito. Quero dizer com isso que eu posso botar um microfone qualquer na frente de um amp e postar um profile meu no fórum do Kemper, enquanto que tem uns muito bem feitos em estúdios que são vendidos ou mesmo disponibilizados pela Kemper de graça ou de uma boa alma que fez bem feito e deixou a galera se divertir. Se você tiver interesse, este site vende profilings do Kemper, todos são muito bons e caprichados, onde disponibilizam diferentes regulagens, microfones e até com alguns pedais.

Um problema que também pode ser solução... Ao se fazer um profiling, vai ser usado um microfone (posicionado onde o sujeito achou melhor) numa regulagem escolhida. Depois de feito até dá para mexer um pouco nesta regulagem, em graves, médios, agudos, ganho, presença e até simular outros gabinetes etc. Só que via de regra não fica legal mudanças radicais, do tipo pegar um profiling de um amplificador com um crunch leve e cheio de médios e tentar atochar o ganho ao máximo e tirar os médios para ter um som scooped. Só que para isso se tem timbres feitos para diferentes guitarras (strato, tele, LP...) e em várias regulagens diferentes. Ou seja, é muito fácil tirar sons excelentes dele.

Se quiser, podemos continuar a conversa no tópico específico.

Hambo
Veterano
# set/14
· votar


entamoeba
Acho que pedais, principalmente de fuzz, possuem mais variações entre si do que amplificadores. Na minha opinião fica mais ou menos na mesma: Da pra ter uma noção da "vibe" do pedal, mas acredito que isso só ajude a galera que nunca usou uma pedaleira por exemplo. Eu percebo mais diferenças (além de mera "sensibilidade" nos knobs, explicarei adiante) entre Amplitube, Guitar Rig, Waves GTR e afins quando se trata de pedais do que de amplificadores. Por exemplo, o JCM de um desses simuladores pode ter knobs que "respondem melhor" do que outros, ou simplesmente configurados de maneiras diferentes (não manjo de programação, mas deve ser por conta dos logaritmos que são diferentes), o ganho de um programa no 3 pode ser equivalente ao 5 no outro.
Sendo mais claro, eu percebo que um determinado amplificador no Amplitube pode soar bem próximo a sua versão do Guitar Rig se bem equalizado, já quando falamos de pedais essa tarefa me parece mais complicada, chegando ao ponto de alguns pedais, teoricamente do mesmo modelo, soarem bem diferentes em programas diferentes.

MMI
Sou tarado nesses simuladores, sempre cresci o olho no Eleven, quando saiu o Kemper eu quase cai pra trás, achei absurdamente fantástica a ideia, tenho que ver mais vídeos explicativos para entender melhor o funcionamento do negócio.
Acho a questão do estúdio um pouco mais complexa, por mais que o lugar seja fantástico, com os melhores equipamentos que o homem já produziu, o conhecimento necessário para se fazer uma gravação boa ainda é ABSURDAMENTE maior do que usando um Kemper da vida. Se o produtor não tiver incluído no pacote, eu prefiro muito mais gravar em qualquer simulador do que no amp original da decada de 70 com microfones Neuman e prés da Avalon numa sala "perfeita" e monitores Genelec. Se for pra falar de home studio então eu nem comento, moro na boca da favela, TODA HORA passa um carro de som no final de semana, seja de funk ou de evangélico. Ainda que eu não tivesse esse problema, ainda acho que o trabalho seria MUITO maior.

goonies
Veterano
# set/14
· votar


JudasTristes

Levou pra esse nível, bem o tipo de gente como falei antes.

Só acredita vendo? espero que um dia voce tenha condições de intestir em equipamentos desse nível e possa sair do achismo ignorante pra vivência pura.

Esse vídeo do Cade o machão? pode servir bem pra ti.

Antes de conhecer pessoalmente o judastriste, protegido atrás de um computador pelo anonimato.

Depois de conhecer judastriste pessoalmente, cara a cara após te-lo ofendido em um fórum de discussão.


Eu escrevo um post desses e você não tem criatividade para responder?

Você copiou o que eu disse.. :)

abs

MMI
Veterano
# set/14
· votar


Hambo

Não tenha dúvida, o fator humano é super importante. Eu tive a experiência de entrar num dos melhores estúdios de São Paulo e perceber que o engenheiro de som (um dos sócios) simplesmente não sabia tirar som. Mais ainda, eu gosto muito de archtops praticamente não existe produtor no Brasil que saiba mexer bem com esse tipo de som, mesmo porque é raríssimo quem tenha bons instrumentos desse tipo para colocar em estúdio. E nisso eu estudei e pratiquei tanto, mesmo em casa, que tiro som que muito produtor nacional não consegue. Mas para isso tenho um pré Millennia que é bem melhor que o Avalon, tenho microfones (não só Neumann, mas Royer, AKG, Shure...), tenho como monitorar o som de forma melhor que se tivesse esses monitores Genelec, mesmo assim apanho muito e converso muito para aprender com amigos produtores famosos dos EUA, que fazem muito melhor que eu, mas pelo menos compro equipamentos e tento seguir o que falam.

Dessa forma, prefiro antes plugar em casa uma guitarra num Kemper ou um violão num Fishmann Aura que gravar num estúdio, mesmo grande, em que o cara não saiba o que está fazendo, exatamente como você disse. Mas confio em poucos produtores aqui no Brasil.

Só para ilustrar... Estou tentando ajudar na produção de um CD de um amigo, onde o planejamento seria contar com alguns dos melhores músicos brasileiros. Entrei em contato com um amigo produtor de Nova Iorque, bastante famoso em sua área, para um orçamento em mix e master (seria top a nível mundial). Esse cara já gravou algumas vezes num estúdio enorme e famoso de São Paulo (talvez no estilo, a melhor sala do país), gosta de lá, e todas as vezes assombrou o pessoal com a forma que tira som. Ele simplesmente não deu orçamento, porque se ele mesmo captar o som, ele tem pouco trabalho na mix e master. Mas se outros captarem, ele vai ter tanto trabalho que prefere não combinar preço previamente.

goonies
Veterano
# set/14
· votar


JudasTristes

Nem tudo pode ser levado a sério, tem muita gente que cria perfil falso e diz que tem amplificador valvulado, gibson custom, metralhadora, mansão etc..

aí precisa ver que.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Valvulado Baseado no Amplitube