Twin Reverb parou de funcionar após estalo

    Autor Mensagem
    robinsont
    Membro Novato
    # ago/14


    Bom dia Pessoal,

    Tenho um fender twin reverb reissue 65 e passei pela seguinte situação.
    Minha filha estava brincando no chão enquanto eu tocava e ajustou ao máximo o feedback do pedal Analog Echo da Fuhrmann que eu tenho, que no momento estava desligado. Em seguida ela ligou o pedal, gerando um barulho que em segundos ficou ensurdecedor. Quando consegui alcançar o amp para zerar o volume (que estava perto do 3 no momento) eu escutei um estalo que fez parar o som.
    Desliguei o amp, chequei as válvulas. Voltei a ligar o amp. Ele ficou com a luz acessa por alguns segundos e desligou novamente.
    Verifiquei o fusível, até troquei por outro pois ele podia ter rompido em algum ponto fora de vista ou qualquer coisa assim) e acontece a mesma reação, luz acende e volta apagar. Isso só ligando a chave do power, o stand by fica desligado então não sei dizer se sairia algum som ou não.
    Alguém sabe me dizer por onde eu poço começar a checar esse defeito? Eu tenho um conhecimento básico de eletrônica e acho que seria uma boa oportunidade para aprender mais sobre meu amp.

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Isso só ligando a chave do power, o stand by fica desligado então não sei dizer se sairia algum som ou não.

    Com o stand by desligado não saira som

    Alguém sabe me dizer por onde eu poço começar a checar esse defeito? Eu tenho um conhecimento básico de eletrônica e acho que seria uma boa oportunidade para aprender mais sobre meu amp.


    Recomendo esse livro:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/314523/

    ogner
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: ogner
    · votar


    robinsont
    Ahhh, que triste!!! Não posso ajudar em nada. Mas to triste!! :(
    Put@ amp fod@!!!

    Vamos ver se algum dos feras aparecem pra te ajudar, tem uns caras muito bons aqui no forum!!!

    Schenker
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Se já trocou o fusível e ainda acontece, pode ser as válvulas de power ou mesmo a válvula inversora de fase (geralmente é a última na sequencia, mas não sei no TR) que não tá aguentando segurar a tensão.

    mas, não tenho muuuuita fé nisto não, pq se acende e depois desliga pode ser algo em curto. liga pro Pedrone e ele te ajuda melhor.

    robinsont
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: robinsont
    · votar


    Alex guitar man
    Com o stand by desligado não saira som
    O que eu queria dizer é que não dá tempo de as válvulas esquentarem para poder ligar o stand by que a luz logo desliga, por isso não saberia dizer se nesses poucos segundo se o sinal da guitarra seria amplificado ou o circuito estaria interrompido em algum ponto.
    Recomendo esse livro:
    Muito obrigado pela dica!! Comecei a ler e é um baita livro! mto completo!!

    ogner
    Put@ amp fod@!!!
    Então cara era um sonho ter um desses!! é pesado, o volume é ignorante e o som é lindo!!!

    Schenker
    Obrigado pela dica! vou verificar e se nada der certo eu peço arrego pro Pedrone :D

    SergioTrindade
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Se você tem alguma noção de eletrônica, recomendo fazer uns testes com um multímetro, baseado no esquema abaixo.
    http://ampwares.com/schematics/65_twin_reverb_@20manual.pdf
    Verifique primeiro a entrada de força: se os fusíveis estão sendo queimados, se o que usou para substituir tem a amperagem certa.
    Verifique se o termistor Th1 está funcionando, se o primário do transformador de força tem curto, etc, a tensão dos filamentos, da saída AC de alta tensão.
    Assim é possível fazer um diagnóstico.
    Se você tiver dúvida de como fazer isso com um multímetro e o esquema na mão, ou mesmo, se tiver dúvida de como fazer isso com segurança, recomendo procurar uma assistência técnica.

    william_1985
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Filhos... Uma vez escutei um estrondo no quarto, quando fui ver minha filha tinha derrubado o baixo que deixei em cima da cama só vi os pedaços da pintura no chão.

    Infelizmente não posso te ajudar, mas desejo boa sorte.

    Schenker
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Uma vez escutei um estrondo no quarto, quando fui ver minha filha tinha derrubado o baixo que deixei em cima da cama só vi os pedaços da pintura no chão.

    isto não é nada . . . meu filho derrubou minha Les Paul Custom . . . e não foram só pedacinhos de pintura que ficaram pelo chão . . .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Twin Reverb parou de funcionar após estalo