Mesa Boogie Mark V teste

    Autor Mensagem
    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/14


    Coleguinhas, adquiri recentemente o amplificador dos meus sonhos: um Mesa Boogie Mark V.

    Aí vai uma parte da experiência que eu estou tendo com os timbres desse monstro.

    https://soundcloud.com/marcus-vinaud/pull-me-under-mesa-boogie-mark-v

    Guitar STEM: https://soundcloud.com/marcus-vinaud/pull-me-under-stem-mesa-boogie-ma rk-v

    Gravado com uma Ibanez Joe Satriani JS100 com captação DiMarzio Crunch Lab.
    Captação: Shure SM57 no meio de um Celestion V30.

    Abraços!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Agora que eu vi, postei na parte de guitarra. Se algum modera puder transferir para amplificadores, por favor.

    krixzy
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    lespaulbabilon
    Primeiramente parabéns mano, uma ótima aquisição ^^

    Segundamente, só falta fazer um som a altura do amp né!? rs... fica o incentivo, qro ver um cover massa com esse amp ai.






    Enquanto isso fico na inveja....

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    krixzy

    Valeu, cara! Vou gravar muitas coisas ainda!

    Mas não curtiu o timbre?

    LDC
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Só guitarra e amp? cassete sonzera da porra

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    lespaulbabilon

    Muito legal, cara!
    Parabéns pela máquina.

    E quanto ao volume, tirou essa sonzera perturbando os vizinhos?

    T+

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    LDC

    Um reverbzinho no amplitube e uma pitada bem discreta de chorus na track central.

    Valeu, mano! Abração!

    rafael_cpu

    Fala, Rafael!

    Eu estou usando sempre em 90w, não sei o porquê, mas ainda me soa com mais headroom mesmo em volumes mais baixos. Nessa gravação eu dei uma caprichada no volume, mas nada que atrapalhasse muitos os vizinhos... hahaha

    Abração!

    krixzy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    lespaulbabilon
    Mas não curtiu o timbre?

    Mas é claro que sim, o timbre de Mesa Boogie é o meu preferido rs.... uso um vst simulador do dual rectifier, da uma sacada:

    https://www.youtube.com/watch?v=ECMTfytTr6w

    EduJazz
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    lespaulbabilon

    Que sonzera do caralh#. Parabéns pelo amp! Coisa finíssima!

    goonies
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    lespaulbabilon

    cara, ontem teve um tópico no forum de guitarra com uma gravação do Mark V. Cara, dá uma conferida nessa tópico. A gravação do cara ficou animal, um puta timbre.

    Ja a sua gravação achei que ficou apagada e ruim. vc está abrindo o volume do ampli?

    Sabe que precisa de volume para o som ficar legal né?

    abs

    Ramsay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    lespaulbabilon

    Que inveja!!! esse amp é animal !!!
    Parabéns pela aquisição, só achei os sons postados um tanto abertos, mas, acho que se vc botar o equalizador em "V" resolve.

    krixzy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    goonies
    cara, ontem teve um tópico no forum de guitarra com uma gravação do Mark V. Cara, dá uma conferida nessa tópico. A gravação do cara ficou animal, um puta timbre.
    Ja a sua gravação achei que ficou apagada e ruim. vc está abrindo o volume do ampli?


    Ta se referindo a esse tópico?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/316752/

    Se for, eu não achei superior não, achei um timbre bem aberto, sobrando um pouco de agudos.

    O timbre dos dois usuários estão bom, Acho que é como eu disse acima, só falta gravar algo a altura do amp.

    A posição do micro conta muito tbm.

    https://www.youtube.com/watch?v=pdJP7kHWWh8

    Outro detalhe, cordas novas, dão muita diferença no timbre, experimente fazer uma gravação com cordas novinhas, e depois gravar a mesma coisa com mesmo set, depois de umas 3 semanas.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    EduJazz

    Valeu, Eduzeira!

    goonies

    cara, ontem teve um tópico no forum de guitarra com uma gravação do Mark V. Cara, dá uma conferida nessa tópico. A gravação do cara ficou animal, um puta timbre.

    Eu vi sim, Gostei bastante da gravação dele, mas achei que faltou um pouco de definição nas notas mais graves, aquela coisa mais "tight" que caracteriza os Mark.

    Foi justamente isso que eu busquei nessa gravação, fazer a guitarra soar bem comprimida, mas sem perder definição, como nos primeiros álbuns do Dream Theater.

    Ja a sua gravação achei que ficou apagada e ruim. vc está abrindo o volume do ampli?

    Sabe que precisa de volume para o som ficar legal né?


    Sim, eu sei... hahaha
    É complicado abrir muito o volume porque eu não tenho um local apropriado para isso. E acredite, para o Mesa Boogie aparecer de verdade, aquele Mesa que parece um dinossauro em ataque, é preciso muito volume.

    Aqui tem outra tentativa minha de timbrar o amp bem em um gravação.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/316309/

    Quem sabe você não goste mais...

    Abraços!

    Ramsay

    Valeu, mano!
    Sim, o problema é fazer soar bem em todos os meios de reprodução de áudio: fones, caixinhas, monitores, som do carro, etc. Eu ainda não peguei as manhas de fazer uma boa master no final. Requer mais experiência. Mas tente escutar em um bom fone que melhora muito, garanto! hahaha

    Abração!

    krixzy

    Muito bom, cara! Grande timbre! Bem 5150, né?
    Aliás, é um próximo sonho de consumo... hahaha

    Com o tempo vou pegando mais técnica de gravação e melhorando os testes com ele.

    Abraços!

    goonies
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    lespaulbabilon

    esse é um super ampli! depois de ouvir a gravação começei a olhar preço no mercado livre, video no youtube.. deu um gas animal em comprar. :)

    já tive um mesa dual recto 100@ reborn. Nunca consegui timbrar legal na gravação. Ao vivo é animal.

    Quais as configurações de controle do ampli? 90W? volume, master, eq.

    qual sua interface? pre?

    abs

    krixzy
    esse mesmo!

    Eu gosto muito desse estilo mais aberto, mais brilho. Ele usou o mesmo EQ do petrucci, talvez isso tenha dado a caracteristica do som dele. Eu gosto muito desse timbre. Não sou Fã de timbres muito graves. Nessa gravação teve mais saturação de power.

    abs

    krixzy
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    goonies
    Hum, já eu gosto de um timbre mais uniforme, nem muito grave nem agudo, agora mesmo estou buscando um timbre, quebrando a cabeça, o objetivo é montar um timbre com vst's, distorcido, pesado, com puch, mas sem perder a dinâmica, o maior ponto negativo de um timbre hi gain é a perda de dinâmica, que eu acho muito importante, e não está sendo uma tarefa fácil conseguir, tenho que encontrar algum drive que não comprima o sinal da guitarra.

    goonies
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    krixzy

    Hum, já eu gosto de um timbre mais uniforme, nem muito grave nem agudo, agora mesmo estou buscando um timbre, quebrando a cabeça, o objetivo é montar um timbre com vst's, distorcido, pesado, com puch, mas sem perder a dinâmica, o maior ponto negativo de um timbre hi gain é a perda de dinâmica, que eu acho muito importante, e não está sendo uma tarefa fácil conseguir, tenho que encontrar algum drive que não comprima o sinal da guitarra.

    Em 2006 começei a querer gravar minha guitarra. Tentei muito usar VST e nunca consegui um resultado satisfatório para mim. Aí desisti e comprei um shurePG57, depois um shure SM57. Que diferença!

    Por que você não microfona seu ampli?

    1 SM57 e uma interface já supera qualquer VST.

    krixzy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    goonies
    Por que você não microfona seu ampli?

    1 SM57 e uma interface já supera qualquer VST.


    Cara, eu me dou bem com vst's rs... tiro muito timbre legal, na verdade vendi meu amp e alguns pedais, e passei a usar o pc de amp, ligo uma caixa com um falante de 12 no pc, ta muito superior ao timbre que eu tirava antes com SS, na verdade acho que n tem amp SS que tire um som melhor do que o que consigo aqui com vst's.

    Se um dia eu for comprar outro amp será um Mesa Boogie, mas acho que só compraria se fosse tocar em alguma banda, e infelizmente é raro encontrar bons músicos por aqui, ainda mais pra tocar nu metal / death metal.

    Vc viu o meu vídeo que postei acima? Foi só guitarra e vsts.

    goonies
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    krixzy
    Vc viu o meu vídeo que postei acima? Foi só guitarra e vsts.

    vou escutar com fone bom depois, agora estou sem. Nessa gravação é apenas o som da sua guitarra? ou tem outras guitarras?

    krixzy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    goonies
    Só a minha guitarra mesmo, e é só uma faixa de guitarra, foi em cima de música original, mas o volume da minha ta mais alto, cobre totalmente, vc só ouvi a guitarra original quando eu n toco, no caso ali no inicio da música, e tem uns errinhos de tempo tbm ali que na preguiça n regravei a musica rs..

    goonies
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    krixzy

    Pode gravar apenas sua guitarra? sem backingtrack? 1 faixa só. eu escutei umas 4, 5 guitarras nessa gravação :)

    Já tentou dobrar sua guita usando menos ganho? dá peso e dinamica.

    krixzy
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    goonies
    eu escutei umas 4, 5 guitarras nessa gravação

    huehueheuu....

    Que ouvido em, só tem uma faixa de guitarra minha mesmo, e a original que ta bem baixa, só o som da guitarra vc ouviu la no outro tópico...

    Vou upar aqui uma demo com esse timbre do vídeo, ja ja edito.


    edit: ta ai a demo só da guitarra, toquei a música da outra demo la que vc gostou:

    https://soundcloud.com/krixzy/all-that-remains-six-demo

    flavio
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Bem vindo ao clube!! Também tenho esse amp, e zorra... Versatilidade é com ele mesmo! Não tenho do que reclamar, para mim, é o amplificador perfeito!
    Depois veja os sons que eu tirei dele, isso tinha pouco tempo de comprado!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/314616/

    ALF is back
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    lespaulbabilon
    caralho! timbre foda! mas tirar um timbre foda com esse amp é obrigação né! ainda mais pra essa pegada DT!
    Parabens cara! aguardamos mais sons!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    flavio

    E aí, Flavio, tudo bem?
    Cara, os sons ficaram sensacionais! Gostei muito do resultado, parabéns!

    ALF is back

    Valeu mestre! Logo logo vai ter coisa nova!

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie Mark V teste