Amp 110v - Casa 220v - Qual transformador comprar?

    Autor Mensagem
    Heman.3457
    Veterano
    # ago/14


    Olá pessoal do Cifraclub, beleza?
    Então, acabei de realizar a compra do meu primeiro valvulado (Acedo 288), comprei ele usado, e a voltagem dele é de 110v. Minha casa, em outro estado e tudo, é de 220v.

    Como não manjo quase nada de valvulados, e sei que eles precisam de mais cuidados do que o normal, fiquei com medo de só comprar um transformador simples mesmo e mandar bala.

    Queria ver com vocês qual o melhor transformador para usar com valvulados, ou se há uma outra forma mais "guitarrística" de fazer a parada funcionar com segurança.

    O Acedo 288 tem 15w de potência, não sei isso ajuda.

    Obrigado desde já, galera!

    ogner
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Heman.3457

    Compra um transformador comum, mas de boa marca acima de 100VA.

    Perguntei isso pro Paulo outro dia, exatamente sobre o 288...

    Abs...

    Heman.3457
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Opa,
    Obrigado Ogner!

    Você conhece alguma boa marca de transformador? Será que sai caro um desses (acima de 100va)?

    amilanezi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Heman.3457
    Verifique a potência de alimentação requerida pelo ampli, que deve estar especificada no próprio ampli. Se for 80W (exemplo) um trafo de 100-150VA dá conta do recado.

    Daí teria esse.... como exemplo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569225460-auto-transformador-au tomatico-bivolt-200va-140wts-9109-_JM

    Atenção!!!Os 15W que você citou deve ser a potência do amplificador em termos de produção de volume, que é diferente da potência requerida para alimentação, então.... nada de espetar um trafo de 15W nele pois não vai suportar e vais descobrir uma forma bem legal de fazer fogo...hehehe.

    Também tenho ampli 120V e minha casa é 220V e uso um trafo 220/110V de 300VA ligado num filtro de linha.

    o/

    ogner
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Heman.3457
    Não lembro da marca que comprei. O meu é o contrario do seu, hehe!

    220v e na minha casa é 110v... Se nao me engano comprei um de 250VA,.

    Heman.3457
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Beleza, galera, vou comprar um destes mesmo.
    Um camarada meu falou de um tal Variac, mas o preço tá meio alto, acho que vou ficar com essas opções mais simples mesmo. Se o próprio Paulo Acedo falou que está OK usar um destes, acredito que não causará problemas.

    Pô, Ogner, é o contrário mesmo... tá a fim de trocar de amp? hehehehe

    ogner
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Heman.3457
    tá a fim de trocar de amp?
    Haheha, se estivássemos na mesma cidade ate rolaria!

    NeoRamza
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Aqui na minha região era pra ser 220V, mas sempre que eu testo com o multímetro dá 200V apenas. Ou seja, depois de transformar eu teria apenas 100V saindo do transformador. Isso seria um problema para ligar um valvulado feito pra operar com 120V?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp 110v - Casa 220v - Qual transformador comprar?