Review: Blackstar HT Club 40

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: erico.ascencao


    Equipamentos de referência para comparação:
    - Meteoro Nitrous GS100
    - Electrontubes Wizard 1 x 12" 50 W
    - Blackstar HT Studio 20
    - Fender Hot Rod Deluxe III
    - Marshall DSL40C

    Recursos:
    Amplificador com pré e power valvulados, 2 válvulas ECC83 no pré, 2 válvulas EL34 no power, falante Celestion Seventy 80 12", loop de efeitos, vem com footswitch para alternar canal e ligar/desligar reverb, 40 W, dois canais (clean e overdrive), reverb digital, switches de voice para os dois canais e ISF (controle do canal overdrive que regula de um timbre "britânico" para um timbre "americano").

    Som:
    O timbre do canal clean é aceitável, mas perde feio pro clean do Fender Hot Rod Deluxe III - como ele tem apenas um controle de tonalidade, as opções de timbragem ficam limitadas. Já o canal overdrive é muito legal e muito versátil, pois conta com 3 bandas de equalização e o controle ISF. O controle de ganho é muito versátil, possibilitando de um overdrive moderado até uma distorção forte. Trabalhando com o controle do ISF totalmente para o lado "americano" e dando um scoop na equalização dá pra chegar num timbre semelhante ao Mesa Boogie Dual Rectifier. Outros recursos interessantes são os controles de volume em cada canal e o controle de volume master, que possibilita um melhor controle do volume final do amplificador e, assim, conseguir bons timbres mesmo em volumes "de quarto".
    Nota: 7,0.

    Acabamento:
    Simples, porém bem muito feito. Não vi nenhum erro no acabamento.
    Nota: 9,5.

    Confiabilidade e durabilidade:
    Ainda não coloquei este quesito à prova pois ele ainda não saiu de casa. Não me deu nenhuma dor de cabeça em casa, o que me leva a confiar bastante nele - mais do que no Fender, por exemplo.
    Nota: 8,0.

    Impressão geral:
    O clean deste amplificador é bem mais ou menos, mas serve pra quebrar um galho pra situações onde só dá pra levar um amplificador. No canal overdrive dele eu consegui uma distorção forte e definida que eu sempre busquei (já havia tentando anteriormente com os pedais Fuhrmann Power Drive e 56inc Tubestation Fifty-One-Fifty). A simplicidade e versatilidade nos seus controles o tornam um amplificador poderoso. Por este motivo, é meu amplificador titular.
    Nota: 8,5.

    Ismah
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao
    Velha história: amp valvulado com clean bom, o drive deixa a desejar.E vice-versa.

    dimi1822
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Ismah

    Isso, depende muito do amplificador... há vários amplificadores com Clean e Drive ótimos

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao

    Gostei do review, cara!
    Parabéns pelo ampli.


    Ele é coreano ou made in England mesmo?
    As válvulas são de que marca?
    E como ficou o som em volumes possíveis/permitidos em apto?

    T+

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    rafael_cpu
    Ele é coreano ou made in England mesmo?
    É feito na China, tal qual toda a série HT.

    As válvulas são de que marca?
    Não sei, mas aposto que chinesas.

    E como ficou o som em volumes possíveis/permitidos em apto?
    Cara, ficou muito bom! Drives mais fortes tendem a soar legal em baixos volumes. Eu deixo o volume do canal overdrive em 9:00 e o master em 12:00, o que resulta quase num volume de ensaio. Para efeito comparativo, o volume do canal clean eu deixo em 12:00 pra ficar compatível com o canal overdrive. E uma observação importante: por incrível que pareça, é difícil saturar o power viu?

    ALF is back
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao
    bacana cara! O Power dele é bem Valente mesmo...mas tem gente que não curte! No meu ht5 por exemplo, prefiro usar o canal de Drive com pouco ganho, para que o clean tenha aquele ronquinho de Drive, do que o próprio canal Drive!

    É feito na China, tal qual toda a série HT.
    Da uma checada nessa informação cara, pq meu ht5 é made in korea...se a serie ht ta srndo feita na china, é uma mudança recente...quanto a marca das válvulas, não sei!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao
    ALF is back

    Pois é, vi um HT-100 que era coreano.

    T+

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ALF is back
    Comprei o meu em maio deste ano, tem a etiquetinha "Made in China". Pode ser que tenha havido uma mudança.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao
    rafael_cpu
    o meu ht5r foi comprado na metade de 2012...devem ter mandado a produção pra China de lá pra ca...se tratando de qualidade, tenho ctza que nada mudou

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Um videozinho para ilustrar o amplificador em ação:



    Equipamento utilizado:
    - Ibanez EGEN8 (com Seymour Duncans TB-4, SSL-1 e SH-1n; Original Floyd Rose e EVH D-Tuna)
    - Zoom G3x (analog delay)
    - MXR Microamp
    - Pedrone Penta-Switch

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Blackstar HT Club 40