troca de falante em mgv 7 meteoro

    Autor Mensagem
    baleia123
    Veterano
    # jun/14


    ae gostaria de saber se é possivel a troca do falante do mgv 7 por uma melhor...

    pensei em colocar algum celestion ou eminence mas a minha duvida é:
    -o mgv 7 só tem 7 watts entao eu devo colocar um falante com menas potencia???ou poderia colocar o celestion v30 ?
    -outra duvida o celestion v30 vai até 60w se entendi bem o que li no site...mas esses 60w seria de um transtorizado ou valvulado???
    -O mgv 7 ficaria bem com um celestion v30?se nao qual outros vcs remendariam para mim.

    vlw aguardando resposta

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    baleia123

    Cara pode colocar um celestion v30 sim, e não tem essa de watts SS ou valvulado não, 1W é 1W, tanto no valvulado quanto no SS, a diferença é que o valvulado com o volume no talo sai a tão desejada saturação do power e o SS fica muito feio, eu tenho um laney tf 300 de 120w, e o som sai perfeito até o volume 7 mais ou menos, acima disso fica horrível, só que esse volume 7 em 5 minutos ensaiando já é o suficiente pra me deixar surdo por 10 minutos.

    baleia123
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: baleia123
    · votar


    alguem ae sabe a inpedancia do mgv 7 sei que do 30 é 8 ohms
    será que cabe o celestion v30 dentro do mgv7

    ederfreire
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    baleia123
    Ja li sobre isso aqui no forum, mas era com o mgv 30.
    No site da Meteoro vc encontra essas especificações

    dimi1822
    Membro
    # jun/14
    · votar


    baleia123

    Cara, pode colocar um falante com um potencia maior sem problemas, o ideial é sempre o falante ter mais potencia que o amplificador..

    Sobre ficar bom, tem uns videos no youtube que o cara colocou um V30 no Meteoro Mgv 30
    Que eu saiba o de 7 e o 30 só muda a potencia




    Ou se quiser tem ainda o novo falante da Jcs o Eagle 30, que é um falante similiar ao V30 porém com um preço bem mais acessivel '' 350''

    da uma olhada no video comparando os 2



    baleia123
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    ou eu gostei até mais do eagle 30 lol achei mais nervosao vlw ae pela ajuda acho que vou colocar esse falante ae curti bastante 0_0

    baleia123
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ae eu to com uma duvida aqui agora...nao sei qual a impedancia do falante do mgv 7 eu procurei tudo e nao achei...eu procurei por ae e pelo que entendi é que 8 ohms é mais forte que 16 ??algo assim...
    se meu falante atual for 16 ohms se eu colocar um de 8 vai queimar?como faço agora para descobrir a impedancia.

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    baleia123

    Via de regra está escrito a impedância no falante ou na saída do amp.

    Se não estiver, mande um email ou ligue para a meteoro.

    Tem como medir a resistência nominal do falante com um multímetro também.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troca de falante em mgv 7 meteoro