Valvulados chineses (pós 2012): tudo sobre.

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# set/14
· votar


Ok, na experiência do amigo edalko, 100% dos Vox AC30 vieram com problemas (ele comprou 1 que deu problema...), motivo pelo qual talvez ele nunca mais vai pegar outro Vox

Não é bem isso...
tenho ciência que não são todos os produtos de uma determinada marca que apresentam defeito.
Mas dos VOX chineses que estive por perto, todos apresentaram algum defeito bobo, que não deveria ter se houvesse um controle de qualidade melhor.

Mas daí pergunto porque um amp americano (Dr. Z, Mesa, Soldano, Bogner, Divide by 13 etc.) custa o triplo de um chinês... Creio eu que há muito mais do que apenas o fator mao-de-obra barata...

Mas daí são elucubrações que criam divergências nos mais amplos detalhes, e cairemos nas discussões assemelhadas à construção/componentes de guitarra e o resultado sonoro: Porque pagar 10k numa Gibson se posso ter uma les paul Phoenix por 1k...

Eu prefiro um amp americano a um chinês. Eu...

DUSHOTOBUDO
Membro Novato
# jun/15
· votar


Acreditem , comprei o cabeçote vt-50, são fabricados pela Biyang e vendidos pela Arcano também, igual é feito com os pedais é a mesma coisa com nomes diferentes, a surpresa foi ao abrir o cabeçote, componentes de primeira qualidade, fiação muito bem feita, e componentes alemães,no nível dos pedais:
WIMA-caps
PANASONIC-HDcaps
NICHICON-caps
PHILIPS- resistors
FIBERGLASS-PCB
CERAMIC VALVE SOCKETS
100% BRITCH ENCLOSURE
Eu também tenho um MARSHALL MA 100w, FEITO NO VIETINAN.
no meu gosto pessoal, estou usando o Arcano ,considerando que pra mim foi bem mais facil encontrar um timbre legal, mais expressivo com ele, sendo ele de 50w, mais pode ser gosto pessoal como ja disse, agora comparado com um jcm800, eu nunca tive esse, então não posso falar, mais ai tbm ja é exageiro comparar ne kkkkkkk

Noto Kalen
Veterano
# abr/16
· votar


2 anos se passaram e nenhum review e nem nada a respeito desses amps.
Alguem chegou a comprar ?
Estou muito atentado a comprar um, tenho um laney lv300 e n esta me satisfazendo no quesito ganho. Sera q vale a pena vender ele pra pegar um chines desses ?

eric bluesman
Veterano
# abr/16
· votar


Ta ai uma das coisas que é complicado , eu comprei a alguns anos o Fender frontman 212 , um amp de sonoridade muito legal , porem com 1 ano de uso começou a dar problemas com solda , consertei e logo um ano a pos de novo , resultado acabei vendendo , agora estou com um Giannini classic T , que muitos elogiam , mas é aquilo da aquele medo de problemas do mesmo tipo com o fender , alguem tem esse amp e tem alguma experiência para contar ?

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


eric bluesman

Tem um tópico falando sobre.

Noto Kalen

Isso só tu quem poderá dizer. Mas na prática eles não vingaram pela alta do dólar, que os deixa com mesmo preço de um handmade nacional.

Noto Kalen
Veterano
# abr/16
· votar


Sim Ismah, foi por isso q perguntei se alguem tinha comprado, eles estao muito barato pra um amp valvulado e me deixaram com uma "pulga atras da orelha"
Nao tenho situação econômica de arriscar comprar um, sem certeza de qualidade.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Não mexi em nenhum, mas pelo que se escuta são sim bons.

marfu
Membro
# abr/16
· votar


Amigos.
Peguei o tópico pela metade e nao li todos os posts ainda.
Minha opinião:
Alguns dias atras dei manutenção em um amp GK. Ele tinha potenciômetros danificados e apresentando ruído.
Identifiquei a marca como sendo chinesa.
Por curiosidade abri o potenciômetro e a surpresa e decepção com a qualidade dos contatos foi tremenda, a trilha do pino central estava totalmente corroída, simplesmente pelo uso, gastou !!!
Ocorre que isso é o NOVO PADRÃO da industria.
Gente um absurdo, é impossível que um componente destes tenha uma longa duração.
Em breve teremos que adotar praticas de trocas preventivas destes componentes, e pior , não há uma garantia de marca que atenda a necessidade de longevidade destes equipamentos.

E aí vem os estalos, ruídos, devido a mau contato

rafael_cpu
Veterano
# abr/16
· votar


marfu

Ocorre que isso é o NOVO PADRÃO da industria.

Em breve teremos que adotar praticas de trocas preventivas destes componentes, e pior , não há uma garantia de marca que atenda a necessidade de longevidade destes equipamentos.

Putz... :/

T+

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


marfu

Ao contrário do que pensa, eles não foram projetados para a longevidade. Sim temos componentes de qualidade, talvez custando o mesmo que nos anos 80. De lá para cá, só sobreviveram os top's de linha da época, e muitos tem a falsa impressão que todos tinha a qualidade absurda. Não é bem verdade.

Em 80, um JCM800 custava com toda a certeza, bem mais que os 30 salários mínimos que custa hoje, pela dificuldade de linearidade na produção de componentes, e sua durabilidade.
Isso criou equipamentos muito bons, e outros apenas razoáveis. Vários artistas tem relatos de terem amps que soavam absurdamente bem, e nunca encontraram outros iguais em termos de sonoridade.

Mas... Sim, temos o decaimento de modo geral da qualidade, em nome da ACESSIBILIDADE, ou seja, menos qualidade, mais vendas: o que gera mais e mais lucros para as marcas. As que permanecem com certa qualidade, produzem cada vez mais amps lineares, e isso é algo bom.

Mas de que serve a linearidade? Simplesmente, caso o atual fique impossibilitado de ser usado, poderá comprar outro com som 89% igual e ter o mesmo timbre... Coisa que no passado era meio loteria.

Consequência disso, é que o artesanal está em alta, como fora nos anos 40, pela qualidade, seguida da exclusividade numa personalização, ou linearidade com os amps bons de determinada época.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulados chineses (pós 2012): tudo sobre.