Dúvida sobre regulagem de som no amplificador VOX VT80+

    Autor Mensagem
    Nippox
    Membro Novato
    # jun/14


    Boa noite pessoal, eu adquiri um VOX VT80+ e ele chegou hoje, tenho até 5 dias para verificar se ele está com problemas de fábrica, ou não, para eu conseguir realizar a troca. Não sou muito experiente com amplificadores mas ao testar ele tive uma dúvida sobre a regulagem do som. Não sei se é defeito ou isso é normal, mas quando eu escolho uma simulação (por exemplo US Metal), cada vez que eu regulo o ganho, médio e etc... o som some, ou as vezes não altera, preciso girar a chave ali das simulações para uma simulação atrás e voltar na que eu quero para que a alteração que fiz tenha efeito. Acredito eu que teria que ser automático mas não tenho certeza, fico muito grato se alguém puder me auxiliar.

    Att. Alan.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    A Linha valvetronix é a união da Tonelab com uma potencia, literalmente é ter acoplado a Tonelab LE e uma potencia solid state de 80W.

    Você tem o footswitch dele?

    Nippox
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    A Linha valvetronix é a união da Tonelab com uma potencia, literalmente é ter acoplado a Tonelab LE e uma potencia solid state de 80W.

    Você tem o footswitch dele


    Não possuo não, somente o amplificador.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bem primeiramente teste o som clean e os botões de seleção de patch. Veja se não tem nenhum que tem que apertar com mais força. Veja se ao girar os potenciômetros não faça ruídos, se não há pups na hora de tirar e por o plug no jack.

    Teste os submenus de seleção e monte patchs usando as modulações veja se não tende a apresentar variação no volume do patch.

    Nippox
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Olá Pedro, fiz os procedimentos e está tudo ok, somente não montei os patch porque eu não sabia ainda como fazer. Acabei sanando a dúvida ligando para uma assistência mesmo para saber se era defeito ou não, e ele me explicou que estava normal. Por se tratar dos potenciômetros serem digitais e não analógicos ele salva a referência selecionada anterior, por isso eu notava que tinha algo errado, pois toda vez eu tinha que ficar alterando a chave dos efeitos para que o som atualizasse. sendo que na verdade eu teria que configurar do jeito que quero e salvar, uma mudança no meio não faz efeito. Só achei meio complicado pois se eu querer abaixar um pouco o som vou ter que ficar salvando.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Os pots são analógicos, mas estão conectados em uma interface digital.

    JJJ
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Nippox

    Cara, eu tenho um VT40+.e achei essa coisa do som sumir muito esquisita...

    Acho que os amplis são muito semelhantes, exceto pela potência e pelo tamanho do falante. Eu quase não uso presets, mas acho que, quando se usa, não some o som quando mexe no ganho ou eq. Vou até dar uma testada depois e confirmo pra você.

    EDIT: Acabei de testar e realmente, no meu, não consegui repetir o que acontece no seu... Em qualquer configuração (presets, manual, std, eff, etc) sempre que mudo o ganho, volume, graves, médios, agudos, muda no ato, tem nada disso de mudar e voltar... A menos que o VT80+ seja radicalmente diferente (o que eu não creio) me parece estranho esse comportamento aí. Se você fizesse um videozinho eu podia tentar replicar exatamente o mesmo procedimento aqui e te dar certeza.

    Nippox
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Cara, eu tenho um VT40+.e achei essa coisa do som sumir muito esquisita...

    Acho que os amplis são muito semelhantes, exceto pela potência e pelo tamanho do falante. Eu quase não uso presets, mas acho que, quando se usa, não some o som quando mexe no ganho ou eq. Vou até dar uma testada depois e confirmo pra você.

    EDIT: Acabei de testar e realmente, no meu, não consegui repetir o que acontece no seu... Em qualquer configuração (presets, manual, std, eff, etc) sempre que mudo o ganho, volume, graves, médios, agudos, muda no ato, tem nada disso de mudar e voltar... A menos que o VT80+ seja radicalmente diferente (o que eu não creio) me parece estranho esse comportamento aí. Se você fizesse um videozinho eu podia tentar replicar exatamente o mesmo procedimento aqui e te dar certeza.


    No modo manual ele permite que eu mude no ato mesmo, mas com um amp selecionado tipo UK Metal e regulo o volume o meu fica com som mais baixo, tenho que selecionar um anterior tipo US Rock e voltar no UK Metal pra ver a alteração no som. Diz o cara da assistência que não da pra mudar no ato somente editando e salvando. Desta forma só posso regular o som no Power Level manualmente com um amp selecionado. Vou fazer um video e postar amanhã para você ver. Pode ser que eu esteja errado, sou muito amador nisso.

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Nippox

    O que acontece nos presets é que, quando você entra em um, ele seta tudo do jeito que foi programado: volume, ganho, grave, médio, agudo, etc...

    Aí quando você mexe num dos knobs (o volume, por exemplo) pode haver uma mudança meio "abrupta" (porque a posição "atual" do knob pode ser bem diferente da posição programada no preset), mas a mudança é instantânea, não precisa mudar de preset e voltar (isso é até meio esquisito...).

    Bom, se puder upar um vídeo, vai ficar mais fácil de confirmar isso aí.

    Nippox
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Olá JJJ. segue o link do video ai
    http://youtu.be/zJIbG0LSM4M

    Não sei se vai dar pra notar o que eu to falando, qualquer coisa faço outro video. Obrigado!

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Nippox

    Cara, é o que eu te falei no post anterior. Repare que quando você mexe no volume a primeira vez, fica quase sem som. Mas é porque o volume está mesmo muito baixo! Se você tivesse subido o volume pro alto de uma vez, ele falava mais... Quando você sai e volta pro preset anterior, o ampli simplesmente volta ao padrão, não ao que você mudou. Não vi nada errado mesmo....

    Nippox
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Obrigado JJJ, obrigado mesmo por sanar minha dúvida. E que sou bem amador mesmo, e quando se compra um amplificador deste a gente fica tudo perdido hehe.

    Valeu !

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ola... Aproveitando o tópico, eu tenho um vt80+ e tenho uma dúvida.

    Esses combos eletrônicos me parece que nunca combinam com outro pedal externo se eu ja estiver usando algum efeito do amp.

    Pergunta:
    Tem como eu desligar todos os efeitos do apli, deixar totalmente clean para poder usar uma pedaleira externa que pretendo comprar sem que a eletronica do cubo afete ou conflite com a pedaleira? ou esses amplis são feito exclusivamente para tocar com seus próprios efeitos e fim de papo? (assim eu teria que trocar para um ampli que seja, só apli mesmo??)

    Eu fiz um teste passando ele para o modo de set manual, sem qualquer simulação de amplil e zerando os knobs de todos os efeitos e deixando a equalização flat, salvei isso como um patch e testei um pedalzinho Behringer V-Tone velho q tenho aqui e com meu Wha dunlop. Pareeeece que ficou ok, mas tenho receio que bagunce o efeito de uma pedaleira novinha em folha que eu pretendo comprar.

    Desde já agradeço dicas.
    Abs

    JJJ
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Euclidessn

    Essa linha tem um dos "presets" que é totalmente sem nada de simulação (som "natural" dele - que seria o som de um SS transparente e decente, na minha opinião). Além disso, você pode zerar os dois sets de efeitos e o reverber. Ou seja: pode deixá-lo com o som "crú", para poder deixar a pedaleira fazer todo o trabalho de simulação, pedais, etc.

    Mas só pela entrada de instrumento. O VT20+ e o 40+ não tem "loop", send-return, essas coisas. O 80+ eu não sei se tem.

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Eu acho q ele só tem a entrada do instrume to e a do footswitch, q eu uso o original.

    Lembrei da minha G2.1u guardada no armario. Eu vou testar ela para ver como fica com ele cru.

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Testei a minha g2.1u. Funcionou muito bem com o cubo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre regulagem de som no amplificador VOX VT80+