Chiado fora do comum em amplificador Meteoro.

    Autor Mensagem
    Guitarbrunoman12
    Membro Novato
    # jun/14


    Recentemente comprei o amplificador Meteoro Thor Plus usado, é bem bom, tirando a parte de que veio com um chiado bem estranho e diferente.
    Não sei o motivo, mas quando fui testar não percebi o barulho, e depois que comprei que percebi.
    Já pesquisei, mas não achei nenhum caso parecido com o meu.

    Outra coisa estranha que percebi é que o chiado não aumenta à medida que aumento o som, ou seja, se eu deixar o som quase no máximo fazendo doer os ouvidos o som quase que não aparece.

    Enfim, deixarei o link de uma pequena faixa de áudio que gravei utilizando ele. O que será que é?

    https://www.youtube.com/watch?v=yO9SKJGKSZM&feature=youtu.be

    Guitarbrunoman12
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Gravei a primeira faixa com a minha Les Paul da Strinberg, e a segunda com a minha Telecaster Condor, apenas para mostrar como não é nada da guitarra. :)
    Por favor me ajudem!

    juanlm
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Guitarbrunoman12
    parece ser alguma coisa solta

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Guitarbrunoman12

    É essa vibração? veja se tem algum fio relando no falante ou qualquer outra coisa, verifique se ele esta bem preso/parafusado, cheque se a vibração não vem dessa pele que esta na frente dele, a maioria dos amplificadores com tecido vibram, olhe o cone do falante, veja se esta em ordem, repare como esta a caixa em geral, madeira bem presa, tudo bem fixo, nada pode estar solto ou com folga.

    Se não for nada disso, teste com fone de ouvido e veja se no fone tem esse mesmo barulho (por favor, em um fone bom)

    Guitarbrunoman12
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Mas para isso é necessário abrir o amplificador né?
    É seguro abrir, não tem perigo de estragar?
    Não tenho experiência com eletrônica.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Se não tem conhecimento em eletrônica, chame alguém com mais experiência para te acompanhar. O que muita vezes acontece em amplificador solid state onde a placa fica sustentada pelos pots é a famosa capacitancia parasita, e o efeito de borda, quando a placa não fica devidamente isolada e o chassi está aterrado.

    Verifique se o dissipador está bem aparafusado e se não existe nenhum componente solto na placa, ou alguma solda que esteja quebradiça a famosa solda fria, verifique atentamente se a placa quando toca ele não vibra excessivamente.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Guitarbrunoman12

    oq eu te disse não e necessario muita coisa não mas o que o pedrolake disse é necessario sim :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado fora do comum em amplificador Meteoro.