Marshall JCM 2000 Tsl-122 Combo 60 Watts

    Autor Mensagem
    rodrigoborg87
    Veterano
    # mai/14


    Sempre gostei dos amplificadores Marshall, hoje tenho uma JCM 2000 TSL-122 COMBO estou gostando muito do som dele, sendo que, sinto um pouco de falta no Drive de um som com mais PUNCH. Testei com um Booster não teve muito resultado. Será que vou ter que usar alguma pedal de drive OU Distorção externo para ter esse Punch? se alguém já usou um pedal e ficou bom por favor me indiquem!

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rodrigoborg87
    O TSL 122 tem mais watts, eu tenho um desses. Cara, ele tem 3 canais, é no segundo que você sente falta de um punch maior? Tenta usar o 3º canal com um drive menor. Acho esse amp bem versátil, pelo menos para rock, ele abrange muitos sons e é bem fácil de regular. Eu tenho um Tube Screamer e um SD-1 da Boss, quando eu os usava, raramente era no canal 2 do amp, geralmente usava eles como drives principais e deixava o gain do canal 1 um pouco mais ardido. Se ta faltando punch as vezes uma equalização diferente pode ajudar. Os Marshalls tem muitos médios, tenta tira-los um pouco e colocar mais graves e agudos, cuidado para não deixar estridente ou embolado. Se a falta de médios tirar mais drive ainda do seu amp, tenta colocar o gain como eu te falei. Esse não é o tipo de amp que falta algum punch, ele tende a ter mais do que deveria.


    Abração


    PS: Recentemente eu tentei procurá-lo no site da Marshall e não encontrei. Eles saíram de linha?

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    rodrigoborg87
    Cara, que tipo de som você pretende tirar com esse amp?
    Gosto é gosto, claro, mas acho que esse amp tem um drive considerável. O ganho dele pode chegar a uma distorção, se não me engano.
    Tenta ligar o boost no loop de efeitos, talvez melhore... Já tentou!?

    Um aceno de longe!!!

    rodrigoborg87
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Quando falo que falta Punch é no canal 2 e 3 " Drive" ex: Quando abafo o som numa base pesada com a mão direita falta aquele grave que dá o peso " grave" Vou tentar fazer o que vc Fellipo me disse sobre as regulagem do medio hj estou usando eles "Flat ".

    Caro Del-Rei hoje estou tocando: DIO, IRON, SCORPIONS, ALICE CHAINS, BON JOVI e VAN HALEN. Como assim ligar o Booster no Loop?
    Vou passar como uso o amplificador:

    Minha guitarra vai no Input do morley - afinador - Booster - Equalizer e Input do amplificador. Os efeitos como Delay e Chorus uso no Fx Loop. " pensei em cancelar os efeitos ligado no Fx loop e Colocar Todos Juntos no INPUT".

    OBS: O amplifdicador tem uma saturação muito boa, só sinto falta desta abafada ficar mais pesada quando feito com a mão direita sobre a ponte.
    Hoje não uso nenhum pedal externo de distorção. será que vou ter que usar?

    rodrigoborg87
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Esse 1º vídeo gravei com o a Guitarra direto no amplificador sem nenhum pedal usando o canal Lead.

    https://www.youtube.com/watch?v=O4iNYHPpQxA


    Esse 2º Vídeo gravei já com um Booster e um Delay na saida Fx Loop usando o canal Lead.

    https://www.youtube.com/watch?v=0GHIa9Md7lM

    rodrigoborg87
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Uma dúvida. Qual a diferença dos dois amplificadores Marshall JCM 2000 TSL 122 Combo sendo que existe um amplificador com 6 valvulas, 2 no power e 4 12ax7 mo pré de 60 watts e com a equalização dos drives sendo uma só. O outro são 8 valvulas 4 no power e 4 12ax7 no pré e de 100 watts?
    qual seria o melhor?
    tem diferença?

    Filippo14
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    rodrigoborg87
    Então, diminuir os médios e aumentar os graves não resolveu? Já tentou fazer isso no equalizer? Esse booster é de ganho ou só de volume?

    Queria te lembrar que bandas como Metallica gravam aquelas distorções com mais de um canal, existem até canais limpos dentro daquelas bases para dar esse punch. Cada uma daquelas bases são umas 3 linhas de guitarra, duas sujas e uma limpa, pelo que eu sei é assim. o JCM 2000 é um amp mais moderno, mas ainda tenta manter as características de um JCM tradicional, ele não tem som de Rectifier. Outra coisa é que amps "British" como Orange e principalmente a Marshall possuem médios demais. Muitos JCM 800 possuem controles bem ruins de graves também. Se você está incomodado com o fato do amp não ter esses graves absurdos e ficar um som muito aberto por causa dos médios, sinto lhe dizer, mas os JCM são muito assim, se uma equalização ou um equalizer não resolver, tente um booster, mas acho que esse não é o seu amp.

    Abração

    Filippo14
    Veterano
    # jun/14
    · votar




    O meu JCM 2000 é identico a esse aí. Eu consigo tirar uns timbres assim, deixo os graves em 6, agudos em 4,5 e médios em 3,5 ou 4. A distorção eu deixo em uns 8, isso no canal Lead.

    rodrigoborg87
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: rodrigoborg87
    · votar


    Acabei de pegar outro marshall jcm 2000 TSL 122 de 100 watts só que não chegou ainda, mais a configuração dele é diferente um pouco do meu atual.
    No caso, existe 3 configurações de equalização independente nos 3
    canais, 2 valvulas a mais no power e 2 canais de loop a mais do que o meu de 60 watts.
    O booster uso como um pedal de volume pq ja tem o equalizer que fica ligado o tempo todo com uma equalização puxando somente um pouco para o grave.
    Uma coisa que pude sentir é que esse amp tem que trabalhar com um volume bem alto abri mais o volume e coloquei a uma certa distância de mim uns 5 metros o som melhorou bastante.

    Led Zé
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bom , pela minha pequena experência, sei que alguns amps , geralmente combos com voicing britânico ( Vox, Marshall) podem soar magros. E não costuma ser uma questão de equalização. Dependendo do modelo e do desenho da caixa ( se é closed back, open, half closed, se é "funda" ou "rasa" ) o amp perde graves de acordo com a posição que o colocamos em relação às paredes do local. Isso é uma dica valiosa que aprendi e que não é nenhum segredo. Se o amp estiver faltando punch faça isso
    1- Coloque o combo SEMPRE no chão. Nada de pedestais ou apoios de qualquer tipo.
    2- Deixe o amp perto da parede. Uns 20 a 30 cm. Isso é o que costuma mais fazer diferença.
    3- Teste isso antes de querer boostar com um OD pois estes pedais, principalmente os TS like ,comem os graves.
    4- Se nada disso funcionar, use um booster com com controle de frequencias graves. Existem de várias marcas e modelos.

    Espero ter ajudado.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Tenta o MXR Dynacomp como um pre boost, sensitive baixo, e volume no alto, adiciona bastante punch e não comprime excessivamente.

    rodrigoborg87
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Led Zé Nesse ultimo ensaio coloquei ele no chão mais não colei na parede mais já senti uma diferença no próximo vou fazer isso e ficar uns 4 metros dele pra ver qual é, eu uso um Bosster com volume, grave e agudo direto no amp sem nehum pedal de distorção junto!

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Não seria um caso de troca das válvulas de power e reajuste do bias?
    Válvulas quando estão ficando velhas soam abafadas, "sem vida", falta punch.

    Você toca em que volume?
    Volume baixo não dá punch, os graves quase não aparecem.



    Tenho um JCM800, combo, e ele só vai adquirir punch quando tá num volume bem alto.

    rodrigoborg87
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Estou usando ele no volume 7 com gain no 8!
    peguei este amp em março era usado e quem me vendeu disse que foi feito revisão, mais acho que vou ter que levar para dar uma conferida se foi feito mesmo, sabado agora vou ensaiar com ele no chão e uma certa distância e abrir mais o volume!

    rodrigoborg87
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Tenho reparado que quando utilizo o efeito no canal FX LOOP o som tem muita mais presença no clean do que nos Drives isso é normal deste Amp?
    Uso um pedal de delay DD3 e um Chorus ambos da BOSS quando estou utilizando os mesmos no canal clean o volume no FX no painel do amp utilizo com um ganho no 6 e no pedal ganho no meio, já no drive tenho que colocar o volume do FX no amp no maximo e no pedal no 8. é isso mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM 2000 Tsl-122 Combo 60 Watts