Mesa Mini Rectifier - video mostrando timbres por Nyurig3

Autor Mensagem
nyurig3
Veterano
# mai/14


falera fiz um video tocando algumas musicas para mostrar as possibilidades com o mini rectifier! inclusive uso guitarra de 7 cordas no video

musicas
Sultains of the swing
back in black
smoke on the water
The Mirror (dream theater)
This Dying soul (dream theater)
as i am (dream theater)

confiram ai!!


André Perucci
Veterano
# mai/14
· votar


ai sim hein, bolado

strinbergshredder
Veterano
# mai/14
· votar


nyurig3
pode passar o link por extenso cara?

xbenny
Veterano
# mai/14 · Editado por: xbenny
· votar


strinbergshredder
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eXoNtb5cHxA#t=3

nyurig3
Dream títer? KK zoa...
Ficou massa mano, muito fera mesmo, parabéns!

Led Zé
Veterano
# mai/14
· votar


nyurig3
Muito top os timbres! Muita versatilidade no pequeno amp. Só faltou um reverbzim pra ficar perfeito. E você toca muito!

nyurig3
Veterano
# mai/14
· votar


xbenny
kkk so consigo falar assim rsrsrrs

Led Zé
a falta do reverb e terrivel mesmo

Hammer
Veterano
# mai/14
· votar


nyurig3
Parabéns excelente seu vídeo!

Fugitivo
Veterano
# mai/14
· votar


gostei do video tambem, achei legal a ideia de falar um pouco sobre o amp em vez de ja sair tocando de cara.

nyurig3
a falta do reverb e terrivel mesmo
por isso a mesa lançou o mini rectoverb. Mas nada que um pedalzim de reverb não resolva.

FelipePessoa
Membro Novato
# jan/17
· votar


Boa Tarde, comprei esse mini rectifier da mesa e realmente é um amp muito bom mesmo, muitos timbres que se consegue com ele e timbres poderosos, porém até mesmo pesquisando em alguns foruns por aqui, encontrei varios de que esse amp dá problemas com rede eletrica variando, isso é verdade? Alguem aqui ja passou isso com esse amp?

Iversonfr
Veterano
# jan/17
· votar


FelipePessoa

Se não me falha a memória seriais acima de 5mil e pouco já não dão mais problema, e a modificação é relativamente simples para um técnico caso seu serial seja abaixo de 5mil. Essa informação tem aqui no fórum e inclusive já escrevi em algum tópico também, mas não me lembro direito. Acho que era algum post do Pedrone, sei lá, tem que procurar. Abs!

Paulo Heineken
Veterano
# jan/17
· votar


tive um desses, nunca me deu problemas, só alegria

gostei tanto, que resolvi pegar logo o trambolhão de 100w...os vizinhos adoraram a idéia.


Pra tocar com baterista, achei que faltou um pouco de punch nos graves (uso uma 2x12 com v30).

Paulo Heineken
Veterano
# jan/17
· votar


Se não me falha a memória seriais acima de 5mil e pouco já não dão mais problema, e a modificação é relativamente simples para um técnico caso seu serial seja abaixo de 5mil. Essa informação tem aqui no fórum e inclusive já escrevi em algum tópico também, mas não me lembro direito. Acho que era algum post do Pedrone, sei lá, tem que procurar. Abs!


Isso, pedrone entrou em contato com eles, e prontamente responderam

alias, o atendimento da mesa é um amor só..respondem rápido!

Perguntei de como ligar duas caixas no mini recto. depois da resposta..passou uns dias e o cara lá ainda me enviou outro e-mail, perguntando se tinha dado certo, kkkkk

lemingue
Veterano
# jan/17
· votar


FelipePessoa

Isso é "normal". Ainda não fiz a mod no meu. Quando a tensão da rede baixa ou aumenta ele dá um "mute" no modo em 10W.

Paulo Heineken

Em volume de quarto ele deixa de soar como amp pequeno se colocar um EQ no loop. Faz aquele "V" básico que ele parece mais grandão.

Paulo Heineken
Veterano
# fev/17
· votar


na verdade, não precisa nem do eq, na minha opinião
ele já demasiado "scooped" kkkk

o modo modern em casa é atestado pra separação e expulsão do recinto..kkk

Um ponto interessante é que, o meu dual rectifier é mais "manso" em volumes baixos, graças ao "output level" que fica controlando o volume pós send/return

se der graça, vou postar um review pra vcs tanto do mini (tenho que editar)
como do dual roadster

rafael_cpu
Veterano
# fev/17
· votar


Paulo Heineken
se der graça, vou postar um review pra vcs tanto do mini (tenho que editar)
como do dual roadster


Opa, boa ideia :))

T+

lemingue
Veterano
# fev/17 · Editado por: lemingue
· votar


Paulo Heineken

Tô pensando em pegar um roadster... ou um mark v... mas os mark tem muita coisa que não uso... o principal motivo seria o modo 10W pra tocar baixinho... Diz aí... dá pra tocar com volume baixo com ele? (usando em 50W spongy, retificação à valvula e etc) Se ficar igual ao Mini já tá até de bom tamanho... Tenho outro amp de 100W, e o que falta no mini pra mim é só o low end e mais canais...

Iversonfr
Veterano
# fev/17
· votar


lemingue
o principal motivo seria o modo 10W pra tocar baixinho...

Lógico que depende de como é o seu conceito de "baixinho", mas guardadas as devidas proporções isso de tocar em 10W baixinho é meio ilusão hein... Pelo menos pra mim, perde-se o punch e graves o que ajuda levemente na percepção de menor volume, mas ainda é impraticável saturar o power num ambiente calmo. Abs!

lemingue
Veterano
# fev/17
· votar


Iversonfr

Mesa boogie é distorção de pré... no modo vintage é tranquilo controlar o som em volume baixo, tanto em 10 quanto em 25W. Já no modern, em 10W o som fica um pouco anasalado, pedindo volume, e, pra chegar no ponto bom, o volume já é bem alto - no 25W é impraticável em casa,

10W é a metade do som de um 100W, ou seja, alto pacas, como não tenho um roadster para testar fico com essa dúvida em relação ao "bedroom level". Tenho um Laney VH100R que em bedroom fica muito bom, em questão ganho ele chega no modo vintage do mesa, que honestamente, dá pra tocar praticamente tudo, mas, o mesa tem o modern né... é uma patada... o roadster seria para ter 4 timbres sem ter que mexer nos plugs do mini...

Paulo Heineken
Veterano
# fev/17
· votar


lemingue
não se preocupe com isso, vc toca baixinho com ele com um timbre legal até em 100w com o headrom alto!

o output level, fica após o send return..é quase um atenuador..

não terá a mesma projeção de graves, mas fica muito massa pra tocar!

claro, que alterando pra 50w vc terá menos volume e no modo spoongy bem menos ainda (alem de economizar valvula e energia, hahaha)

enfim, é um amp bem "dócil"

Paulo Heineken
Veterano
# fev/17
· votar


lemingue

Se vc curte o mini (assim como eu tb adoro), vou lhe falar...

ele fica melhor que o mini em qq situação brother, vai fundo! kkk

o amp é sensacional, canal 3 é bem otimizado pra RAW e VINTAGE
e o canal 4 para o MODERN!

e realmente são bem otimizados!

Paulo Heineken
Veterano
# fev/17
· votar


eu uso o modern em casa mano com o roadster de maneira decente...

No mini era impossivel!!!!!!
o volume subia muito e não tinha como maneirar....

lemingue
Veterano
# fev/17
· votar


Paulo Heineken

Valeu!

Iversonfr
Veterano
# fev/17
· votar


lemingue
Mesa boogie é distorção de pré...

Verdade. É que o meu Mesa não é tão "Mesa" assim e acabei esquecendo desse mero detalhe rs. De qualquer maneira recomendo um atenuador com controle de EQ na atenuação, é de longe o mais efetivo e eficiente que já testei. Abs!

Paulo Heineken
Veterano
# fev/17
· votar


Iversonfr
qual teu mesa?

Iversonfr
Veterano
# fev/17
· votar


Paulo Heineken

TA30

lemingue
Veterano
# mar/17
· votar


Paulo Heineken

Apareceu uma boa oportunidade e peguei um roadster. Não fiquei muito tempo em cima dele ainda, mas, pelo pouco que testei, o clean é ótimo, o reverb idem, e é mais fácil domar o modo modern em 100W, bold e diode do que o mini em 25W. Abs!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/17 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


lemingue
sim, demais!

as vezes toco até de madrugada...

se quiser economizar as valvulas, pra tocar em casa de leve, use em 50w com a chave em spoongy

isso aumenta em até 7 anos de válvulas, segundo o manuel...

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Se as válvulas durarem 7 anos eu estarei surpreso. Tente lembrar de nos contar anualmente sobre em que pé está.

lemingue
Veterano
# mar/17 · Editado por: lemingue
· votar


Paulo Heineken

Aos poucos estou assimilando o Roadster. Já estou com VH100-R a 9 anos, e o Mini Rectifier a uns 4. Com eles chego mais rápido nos timbres que quero.

Fazendo comparação AxBxC em vários volumes posso dizer, agora com certeza, que a Mesa Boogie fez um baita trabalho no Mini Rectifier. O que falta nele é só o headroom no clean e o low end, o Roadster é mais tridimensional. Só que isso só vai sentir se colocar o volume muito alto e lado a lado com um amplificador "full size", se plugar ele em um gabinete com mais falantes isso melhora. Entre volumes baixos a medianos e bichinho é mesmo fenomenal. Tinhas falado sobre o EQ no loop do Mini, uma coisa são os amps grandes (single, dual, triple e etc), outra coisa é o Mini - Ele bem servido de médios, bem mais que o Roadster. No Roadster o principal controle é o Treble... abaixando ele, tem um ponto em que ele começa a aumentar os médios e volume, é como se fosse um equalizador paramétrico, é muito diferente dos demais amps que tive.

O sorriso com o Roadser só veio mesmo quando botei o Output no talo e Master lá pelas 10-11 horas, isso no canal 4 e modern. É um amplificador muito limpo, no sentido de hi-fi mesmo, mesmo com o ganho no máximo. Ainda tenho muito a aprender com o ele, mas já deu para sacar até onde vai o som dele.

se quiser economizar as valvulas, pra tocar em casa de leve, use em 50w com a chave em spoongy
Pois é..., mas notei que nessa regulagem o Mini engole o Roadster, e só usa duas EL84 em volume baixo, ou seja, anos uso com elas e troca mais barata. Se botar recto tracking então... engole sem mastigar...

Outra coisa que notei é que o VH-100R, apesar de ser um amp considerado "inferior", não fica muito atrás do Roadster, é apenas, digamos, diferente, e, em alguns casos, é até melhor. Ele tem mais médios, o som é mais "gordo" e para aparecer numa mix é mais fácil (principalmente em solos). O que não gosto no Laney é que ele é muito ruidoso com os ganhos no máximo, nada que um noise gate não ajude, mas os Mesa nesse ponto dão de 10 a 0. Também achei que o forte do Roadster é o modo modern mesmo, o vintage não chega a cobrir com presteza os drives mais britânicos (marhalls, laneys, oranges e etc), chega perto, mas falta médios e aquele ardido característico, mesmo usando V30 nas caixas e EL34 no power. Antes eu pensava em me desfazer do VH100R, agora acho que vou mantê-lo.

Só estou em dúvida nos falantes que vou usar com ele... já tenho dois cabs com V30... estava pensando em algum desses: G12K-100, CL80, EVM12L, Creamback... 1 ou 2x12... mas isso vou deixar mais para frente...

Tão aí as crianças: :)

Mini Rectifier + VH100R + Roadster

Abs!

Iversonfr
Veterano
# mar/17
· votar


lemingue

A imagem não abre, parece que está bloqueada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Mini Rectifier - video mostrando timbres por Nyurig3