1 amp de 100w ou 2 amps de 50w ?

    Autor Mensagem
    Tirano1rock
    Membro Novato
    # abr/14


    Minha dúvida é a seguinte.

    Tenho uma banda que tem 2 guitarristas, gostaria de saber o que é melhor para melhor distribuição de som das guitarras em um ensaio e apresentações:

    - 1 amp de 100w para cada guitarrista
    ou
    - 2 amps de 50w para cada guitarrista

    Levando em consideração que no caso de 2 amps de 50w para cada guitarrista, ficaria um amp de cada lado do palco/sala, dessa forma cada guitarrista teria em seu lado, um amp de sua propria guitarra e um amp do outro guitarrista.

    Alguma opnião? alguém ja fez esse teste?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Cara... 100 watts é MUITA coisa.
    Com dois de 50 pelo menos vc pode ter mais variedade. Ligar duas guitarras no mesmo amp limita muito.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tirano1rock
    Dois amplificadores de 50w próprios para guitarra preferencialmente com falantes de 12 polegadas.

    Ligando dois instrumentos no mesmo amplificador dificilmente consegue-se obter resultados satisfatórios, o ideal é sempre utilizar um amplificador para cada instrumento. Caso falte potência (o que eu acho difícil) pode-se microfonar os amplificadores e mandar o som direto pra mesa e pros PAs.

    Abraços!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Tirano1rock
    Amigo, eu tenho algumas considerações à respeito:

    1 - Sobre potência, ambos lhe atenderiam. Numa situação de show, você acabaria microfonando ambos, para uma distribuição por igual do som na sua gig.
    2 - Se você for usar efeitos em stereo, como delays ou modulações, é muito interessante ter dois amplificadores. Microfonando cada um e na mesa colocando um PAN 100% para cada lado, você consegue um efeito sensacional, por exemplo. Senão, talvez não seja útil para você. Talvez dois amplificadores distintos? Por exemplo, um T-Clean e do outro lado um amplificador hi-gain, para alternar entre os dois via AB Box, por exemplo. Tem várias possibilidades.
    3 - Mas tem uma coisa... com um amp apenas de 100w, ao invés de 2 menores de 50w, você terá uma faixa de grana maior para investir em um amp só, possivelmente pegando algo melhor.

    É questão de por os interesses na mesa e ver que opção condiz mais com o que tu precisa.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Tirano1rock
    Fala cara.... Na boa, acho que esse lance de ligar 2 amps pra cada guitarrista meio nada a ver. A não ser que você faça lances específicos, como delay estéreo.

    Geralmente esse retorno do palco é feito com equipamento próprio de retorno. E mesmo que a casa não disponha, eu não compraria um amp só pra isso.

    Já toquei muito sem retorno no palco (só com o amp) e depois de um tempo você acostuma. Até porque, mesmo com vários retornos no palco, nem sempre você irá se ouvir direito.

    BrotherCrow
    Ligar duas guitarras no mesmo amp limita muito.
    Van_Lorien
    Ligando dois instrumentos no mesmo amplificador

    Galera, ele disse "2 amps de 50w para cada guitarrista"

    Um aceno de longe!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Del-Rei
    Tem toda razão, vacilo meu!

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eu tendo a votar por 1 de 100 pra cada um (e mais um menor de reserva, caso dê problema...).

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Del-Rei
    Falha minha, li meio que por cima e entendi que ele tinha sugerido um de 100w para os dois ou um de 50w pra cada, no caso, dois amplificadores.

    Valeu pela correção!

    Abraços!

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    BrotherCrow
    Van_Lorien
    :)

    Tirano1rock
    Cara... Pra opinar melhor, eu precisaria saber mais.

    Amp de 100W.... Sinceramente, desconsidero de cara.
    A não ser que vocês queiram tocar um clean cristalino a volumes altíssimos.

    Acho que invariavelmente a microfonação é a melhor opção, muito mais eficiente. E prefiro um amp de menor potência, por vários motivos.

    Um aceno de longe!!!

    Tirano1rock
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Del-Rei
    Cara valeu pelas dicas

    Quanto a potencia do amp, eu tenho 1 de 50w e sinceramente nao acho ele alto o suficiente para o estilo da banda que é hardcore melodico, ou seja, rola muitos solinhos e as guitarras quase nunca fazem a mesma coisa...e a batera arrebenta com tudo pois as musicas sao bem rapidinhas...por isso postei minha duvida

    Quanto a microfonar as guita, realmente acho que seria uma boa, porem ainda nao temos uma aparelhagem de potencia e PAs para fazer isso e nem todos locais onde tocamos disponibilizam isso tbm...

    Voce acha que seria bom entao eu investir em amps de guita 100w e potencia e PAs?

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tirano1rock
    Quanto a potencia do amp, eu tenho 1 de 50w

    Fala, cara!!
    Entendi.
    Mas qual é esse amp aí?
    Qual o falante dele? É de 12"?
    SS ou valvulado?

    Pergunto isso porque geralmente um amp de 50W com falante de 12" (mesmo SS) dá tranquilo pra ensaiar, mesmo o batera tocando forte.
    Ou o amp tá fraco, por algum motivo, ou essa dinâmica do ensaio/show tá precisando de uma atenção.

    Mesmo banda de punk/grunge/hardcore/etc não precisa ser extremamente alto pra ser bom. Pelo contrário: Na verdade, se estão começando a achar que precisam de um amp de 100W pra se ouvirem melhor.... É porque tem muita coisa errada aí, cara... 100W é pra locais imensos, como estádios!!

    De qualquer forma, acho que a primeira coisa a ser investida são bons amps (bom amp não tem a ver só com potência).
    Depois invistam em um PA bacana.

    Um aceno de longe!!!

    Tirano1rock
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    O amp é um meteoro demolidor fwg50

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tirano1rock
    O amp é um meteoro demolidor fwg50

    Cara, nunca toquei nesse amp, mas sei que ele tem falante de 8".
    Talvez esse seja o problema. E apesar de nunca ter tocado, tem alguns comentários aqui no FCC de gente que não curtiu muito esse amp.

    Considere comprar um amp de 12" e você vai ver como seu som vai ser BEM melhor. Mais alto, mais peso, mais limpo, nítido. É outro som.

    Um aceno de longe!!!

    Tirano1rock
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Del-Rei

    Saquei...sera que compensa trocar os 2 falantes dele por 1 de 12'?

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tirano1rock

    Não, são saidas independentes

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tirano1rock
    Eu não conheço esse amp, mas o camarada Alex guitar man já respondeu sobre a inviabilidade.

    De qualquer forma, eu venderia esse Meteoro, juntava mais um dindin e comprava um bom amp com 1x12". Se você estava disposto a comprar 2 de 50W, talvez tenha grana pra comprar um valvulado, que eu prefiro.
    É o que EU faria.

    De qualquer forma, o importante é você saber que não é preciso uma cacetada de potência pra soar bem.
    Boa sorte.

    Um aceno de longe!!!

    Tirano1rock
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Ok...valeu galera

    Abs

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Compra um valvuladinho de 30w pra cada guitarrista e já era.

    DOF Hard
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Galera, aproveitando o papo, rola numa boa trocar o falante de uma amp de 30w (10") por um falante de 12"?

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    DOF Hard

    Acho q num mg30 não vale o investimento... Compensa vender e com o valor q gastaria com falante e mão-de-obra pega outro msm...

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Iversonfr

    Acho engraçado como as pessoas falam mal do MGV30 que é um excelente amplificador, porque não entendo todo esse repudio ao amp. Já tive quase uma dezena de valvulados, e te falo que de longe o melhor custo x benefício foi o MGV30. Adoro o som deste amplificador, tenho ele faz dois anos, e nunca deu nenhum problema. Potência, recursos, som, pelo valor pago, é um excelente produto.

    Este vídeo é um pequeno demo que fiz com o mesmo microfonado usando apenas um Joyo TS808 cover como booster, além da guitarra e amp.

    Um abraço!

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    R. Carvalho
    Acho engraçado como as pessoas falam mal do MGV30 que é um excelente amplificador,

    Cara, nunca toquei nesse aí. Mas, de qualquer forma, gosto é sempre subjetivo, né? Aliás, sua gravação está muito boa. E você toca muito bem.

    Mas... Saco zero de Meteoro, só que o DOF Hard falou de um amp de 1x10" e o Iversonfr falou sobre MG30...
    E não MGV30... Será que vocês estão falando do mesmo amp?

    E parabéns por já ter tido quase uma dezena de valvulados.
    Que privilégio.

    Um aceno de longe!!!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Del-Rei
    Opa, ero meu! Acho que MG30 é um falante e não o MGV30, então peço que desconsiderem meu comentário!
    Concordo cara. Gosto é bem subjetivo! Digo isso porque tenho um colega que é um cara bem mais abastado que eu e que vários, e que seu amplificador favorito é um Roland Jazz Chorus, mesmo existindo outros amps valvulados "melhores" e mais caros no mercado o xodó do cara é um JC120! Então é uma coisa subjetiva é ver o que atende melhor cada necessidade.

    Rapaz, pode chamar de privilégio, mas foi uma longa jornada! Alguns mais caros, outros mais baratos, mas em anos de guitarra com muito trabalho, sempre de ano em ano ou até menos trocava de amplificador. Acho curioso o fato de já estar a dois anos com este Meteoro e mais nenhum outro amplificador! É um amplificador mais barato e mais simples, mas curiosamente encontrei o som que queria nele. E olha que eu era um cara que trocava de equipo mais do que de cueca hahahah

    DOF Hard
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Del-Rei
    R. Carvalho

    Sim, é um Mg30dfx da Marshall, uma bostinha hahhahaha, mas gosto dele.tem valor sentimental de primeiro amp.. hahahah

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    DOF Hard

    Valor sentimental nada.. Rsrs eu fiquei é feliz conforme fui vendendo meu multiuso, staner, meteoro, etc. Sem nenhum peso na consciência, muito pelo contrario! Vende esse seu ae e pega outro, vai subindo a escada q uma hora vc se acerta com um amp mais legal. Abs!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    DOF Hard
    A rapaz, então vende este MG30. A série MG da Marshall, com todo respeito, é bem fraca. Não tem nem clean nem overdrive bons, não casa com pedal de distorção. Toda vez que precisei tocar com qualquer MG, inclusive os grandes, me incomodava muito.

    Vende ele e pega um valvulado legal. Sollo 8, MGV30, Classic T, várias excelentes opções no mercado a um bom preço.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    DOF Hard
    Iversonfr
    R. Carvalho
    Hehehe... Eu tenho um MG15!!!!
    Mas uso só pra estudo mesmo... Ou pra fazer teste quando monto pedal ou mexo na parte elétrica da guitarra... Rs. Esse não vendo porque apesar de fraquinho, ele é útil, rs.

    Usei muito em ensaios, hahaha. Durante uns bons 4 anos... Rs.

    Um aceno de longe!!!

    DOF Hard
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Iversonfr
    R. Carvalho

    E o pior que ele até que vale bem, o valor dele usado por ai é coisa de R$ 800,00 (eu nao pagaria) comprei usado por muuuito menos que isso.

    Nao acho q seja um amp extremamente ruim, mas nao vale o que pedem, o meu ainda é o da linha DFX, que é o "melhorzinho" deles, porém essa nova linha só leva o nome da Marshall, pq nem lembra o som de um...

    To segurando as pontas com esse amp, pra nao ficar perdendo dinheiro comprando e vendendo até chegar num bom amp.

    Mas ja to batendo em uns bebados e roubando o dinheiro deles pra arrecadar fundos pra comprar um Pedrone. HHAHAHhaa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1 amp de 100w ou 2 amps de 50w ?