Amplificador Arcano Ar Vt 50

    Autor Mensagem
    Child Of Hate
    Membro
    # mar/14


    E ai pessoal, tudo certo?

    Estava fuçando por ai, quando de repente me deparei com esse ampli all tube, da Arcano:

    Head 50 watts:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545527755-arcano-amplificador-p -guitarra-ar-vt-50h-tipo-jcm-800-_JM

    Combo (com falante Celestion V30):
    http://www.audiodiscovery.com.br/ecommerce_site/produto_12028_4814_ARC ANO-caixa-Amplificador-Guitarra-AR-VT-50-5-tubes-12-pol-50-watts

    Segundo a descrição, ele é baseado no JCM 800. Confesso que fiquei curioso pra ver como seria. Já pesquisei bastante e não encontrei nada sobre ele. Detalhe: o head está barato, pela proposta que tem.

    pedico
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Que legal cara, mas tem jeito de ser meio xing ling, rs. Preferiria um pedrone, algo mais "Consagrado", tem outras opções por este valor. Mas achei bem interessante, pelo que parece ainda não estão fazendo os CAB.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Como conseguiram este preço?

    R$ 1.400,00 num cabeçote valvulado de 50watts é muito barato.

    Child Of Hate
    Membro
    # abr/14
    · votar


    pedico

    KKK ... totalmente xing ling. Até onde eu sei, a Arcano faz cópia de TUDO ... desde microfone, pedais...até mesas de som e PA's. Particularmente, se fosse pra escolher entre um Pedrone e um Arcano, com certeza, escolheria um ampli Pedrone. Mas pelas fotos, parece ser um ampli com uma construção legal, só resta saber se o som é honesto tb.


    LeandroP

    Também quero descobrir isso cara KKKKKKKK

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Child Of Hate

    Cacilda! Barato Hein!

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    LeandroP
    Como conseguiram este preço?
    Grosso modo, o Max da Electrontubes também fazia, há uns 3 anos atrás.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    erico.ascencao

    Como conseguiram este preço?
    Grosso modo, o Max da Electrontubes também fazia, há uns 3 anos atrás.


    Mas como? Trafos, válvulas, chassis e outros quetais quase chegam nesse preço.

    A não ser q seja tudo fuleiro; quanto ao chinês, com certeza é, mas no brasil?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Nefelibata
    Fazer ele fazia. O resultado... bom, eu fui uma vítima. Mas há outros clientes dele que ainda devem ter seus exemplares, pelo o que eu me lembro o Ogner era um deles.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    erico.ascencao

    Ouvi um certo burburinho de reclamação a respeito dos amps dele uma época.

    O que aconteceu com o seu?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Só achei isso aqui.

    http://www.youtube.com/watch?v=NvYuRCQi4Z8

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Nefelibata
    Cara, nem lembro direito. Acho que começou a rolar uma perda de potência, depois ele não tocava mais. Travei uma batalha com ele, que chegou no cúmulo de ele aparecer na minha casa (ele é do Rio e eu sou de São Paulo) pra consertar meu amplificador in loco. No fim das contas, vendi o ampli, peguei um Fender Hot Rod Deluxe III e fui muito feliz - melhor, estou sendo de novo, porque o vendi há um tempo atrás e voltei a pegá-lo.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    erico.ascencao

    Que foda. Lá no fórum da guitar corner tem uma história macabra com esse fabricante.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Nefelibata
    Vixi, várias histórias...

    overset09
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    erico.ascencao, vc é o ''mixiricaman''?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    overset09
    Não... sempre fui erico.ascencao mesmo :P

    overset09
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Ok Erico.
    Ah, me desculpe pela pergunta. Eu deveria ter feito ela em privativo, hehe.
    Abraços.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    overset09
    Tranquilo cara! :D

    Heineken
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Alguem recomenda esses amps da arcano? No ML tem outro de 2 canais, 30w, 2x.6l6 5x.12ax7 com loop e entrada pra foot, 1500 dilmas, compensa para eu ligar em 2x 12 q tenho aki??

    LeandroP
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Heineken

    Cara, acho que ninguém aqui conhece ainda, porque é lançamento (pelo menos no Brasil). É um tiro no escuro. Se tiver a oportunidade de testar e também de ver o amplificador internamente, é melhor. Senão, correr o risco, comprar, testar e fazer a gentileza de postar um review ;)

    davi_t
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    GASS, se eu nao tivesse montando um JCM800 iria pegar um desse, pra testar, nao deve ser tao ruim nao. kkk.
    Quase certeza que é comprado de fabrica generica na china. E a Arcano so coloca o logo da marca. Seria interessante alguem comprar e abrir pra olhar a construcao etc.

    QuartoImaginario
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Eu testei um Arcano desse "baseado" no JCM, 50W, de um amigo.
    Bem bacana. Não sabemos a durabilidade e os riscos já citados com capacitores.

    Mas o som é bacana mesmo. A única modificação que ele fez foi trocar todas as válvulas por JJ.

    Me parece que são fabricados pela Byiang e a Arcano apenas coloca as marcas dela.

    Cassiano123
    Veterano
    # set/14
    · votar


    A galera tem muito medo da palavra "CHINA", não é por que o produto é chines que ele vai ser ruim. Na china pode-se importar produtos deis de classe A até F, tenho produtos Arcano e estou muito satisfeito, agora eu acho que compensaria sim comprar um cabeçote desses e trocar as válvulas como fez nosso amigo ai, esse negocio de durabilidade é besteira, amplificadores valvulados são menos complexos que outros ou seja, qualquer bom técnico de eletrônica arruma caso venha a dar problema. Tenho um valvulado handmade e ele queimou o transformador uma vez, isso pode acontecer até com um Marshall. Não estou comparando dizendo que o Marshall e o Arcano vão ser da mesma qualidade mas como eu disse tenho produtos arcano a um bom tempo e nunca me deixaram na mão.

    DUSHOTOBUDO
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Tenho um amais de um ano,da wangs, que é o mesmo ampli... é excelente e as válvulas chinesas não são problema, a sonoridade é inspirada no jcm800, mais não é igual, não quer dizer que seja melhor ou pior, é um valvulado que na minha opiniao faz seu trabalho muito bem feito, pra quem curte a sonoridade do jcm ,com um bom pedal de distortion vc faz milagres com esse cabeçote , o único problema é não ter reverb, mais uso um pedal no loop, então , no meu gosto pessoal é muito bom,ja tive um cabeçote Marshall MA daqueles feitos no vietinan , bom o wangs me agrada muito mais... minha banda faz musicas próprias , mais eu curto muito tocar cover do Slash, e fica muito bom... saca esse vídeo desse moço ai que é fan do Slasha tambem kkkk.... pode comprar sem medo, nunca deu problema, e é um lindo timbre.
    https://www.youtube.com/watch?v=z0mczVvbXZw

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Interessante teus reviews. O que tu usou pra captar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Arcano Ar Vt 50