Amplificador perde a potência?

    Autor Mensagem
    xGabriel
    Veterano
    # mar/14


    Saudações pessoal do fórum cifra club,

    Tenho um amplificador, Fender Frontman 10g, que comprei usado e assim que cheguei em casa cori para testá-lo e estava tudo funcionando normalmente, realmente gostei do drive ligado ao Hambucker da minha Seizi Stonel. Porém, de uns dias pra cá, tenho percebido que o som brilhante e elétrico do drive tem sumido e agora há pouco estava tocando com os fones de ouvido e notei que o som estava muito bom, como a primeira vez que o testei, brilhante e tudo mais. O que há de errado? Como posso resgatar o antigo som do meu amplificador?

    Grato!

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Se fose valvulado eu diria que as válvulas "enfraquecem" com o tempo, mas esse ampli seu é SS, então... sei lá... parece defeito.

    Ou então esse "brilho" perdido era das cordas da guitarra, que envelheceram...

    xGabriel
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Acho que não devem ser as cordas, já que o "brilho" aparece novamente quando toco com os fones de ouvido plugados no cubo... É bem estranho...

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    xGabriel

    os fones tem mt agudos, logo tem mais brilho, teste com cordas novas...

    Martin__TDT
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Utilizando o mesmo tópico para não criar outro.



    Tenho um laney TF700, linha híbrida não mais feita a tempos. Caixa 4x12 de celestions.


    A questão é que ele está claramente perdendo potência, força, volume.

    Para ter uma ideia, usava ele no 3, (100 watts de potência, no 3 já vinha espancando já). Agora preciso colocar no 6 para ter o mesmo volume.

    Sábado no lado da bateria, que não estava microfonada, coloquei no 10 e não vinha o som que deveria vir.

    Quem conhece amp de 100 watts sabe que usar ele no máximo é loucura. Pois tava no maximo e não vinha som, ele no 10 mandava o som que costumava mandar no 4 ou 5.


    Será a válvula dele? É híbrido tem valvula no pré, é original fabricado no reino unido.

    Serão os falantes?

    Será o trafo?

    Que sei eu. Alguém?

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Comece por se certificar que todos os falantes estão operantes e em fase, como que a ligação deles ao amp está na impedância correta.

    Martin__TDT
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Ismah

    Todos os falantes estão operantes. O volume parece dar um salto entre o 7 e o 8.

    Será que não podem ser minhas cordas? Troquei recentemente de cordas que são de um material mais leve, eu era acostumado a usar cordas stainless steel que vem aquele sonzão pesado e brilhante e notei a falta de corpo no som da guitarra no mesmo momento em que pluguei ela com as cordas novas.


    Serão as cordas mandando menos som? Ontem foi a prova final, tocando no volume 8 no mesmo ambiente que eu tocava no 4.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Pode ser, mas não uma diferença tão absurda... Está ligando o amp em 220?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Martin__TDT
    Cara, eu duvido que uma diferença tão grande assim seja por causa de cordas... Perda de cabo talvez? Tensão (como citado pelo Ismah)? Pedais zuados? Jack da guitarra e do amp... enfim, são muitas possibilidades, temos que investigar...

    Martin__TDT
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Poise não faço ideia galera,


    Ja liguei a guitarra direto no amp e não tem volume não adianta. Descarto os pedais e seus cabinhos e sua alimentação e tudo pq testei sem eles e o problema continua.

    Uso em 220 sim, é a tensão da minha cidade. Se ligar em 110 ele pega foguinho.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Pega fogo em 110/127? Tem coisa errada aí cara! Levaria a um técnico com certa urgência, antes que o estrago aumente ou mesmo tu saia machucado.

    Martin__TDT
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Ismah

    Sim mano, a tensão da minha cidade é 220. Em porto alegre é 110 mas aqui é 220. Aqui qualquer eletrônico, uma jarra elétrica que for, liga em 110 e torra. Tudo aqui é 220 haha

    HortaRates
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Martin__TDT
    Cara como que vai torrar o negócio se a tensão de alimentação é menor? Não tem sentido isso aí que você falou não. Torra se você ligar o que era pra ser 110v no 220v. Se for o contrário a coisa vai funcionar com menos potência/velocidade.

    Martin__TDT
    Membro
    # mar/17
    · votar


    HortaRates

    Enfim. Minha tensão é 220 e o amp está ligado certo

    HortaRates
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Martin__TDT
    Eu já ouvi falar que esses amps usam a válvula apenas no canal de drive. Então, para ver se é a válvula, cheque se a perda de volume ocorre nos dois canais ou só no canal de drive. Se o canal clean tiver com volume normal, quase certeza que é a valvula.
    Teste também dando uma "balançada" na ponta do cabo conectado ao jack de input e no de saída pro falante. Só uma mexida de leve pra ver se há alteração no volume.
    Isso é o máximo que eu consigo te dizer à distância, boa sorte!

    Martin__TDT
    Membro
    # mar/17
    · votar


    HortaRates

    Ok, hoje vou fazer esses testes e posto aqui o resultado deles!

    Quando tu diz jack de input e no de saída pro falante tu fala do cabo que liga cabeçote na caixa certo?

    HortaRates
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Martin__TDT
    Isso, nesse cabo e também no de input!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador perde a potência?