Fastback, alguém já ouviu falar deles?

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Del-Rei


    Estava navegando no Youtube, pesquisando diferenças entre falantes, e me deparei com essa marca... Além dos amps, faz guitarras e captadores...

    Especificamente, o modelo Fastback Custom 22 S/C me chamou atenção, que, pelo que diz na descrição do vídeo, simula 5 amps:

    1. AC30,
    2. Blackface Fender,
    3. '59 Bassman/JTM 45,
    4. '68 Plexi &
    5. '72 Super Lead








    Se não houver manipulação drástica do áudio na pós-gravação, realmente o amp deve ser muito legal.

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Que maravilha....
    Quanta gente... Rs

    Um aceno de longe!!!

    Filippo14
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Del-Rei
    Cara, eu gostei do som dele, mas grande parte das vezes eu não achei nada parecido com os que ele tentava representar.

    O Fender Blackface ficou totalmente sem grave, já toquei em um twin blackface original de 65 e não tem nada a ver com o que el simulou, o clean desse era bem mais fraco.

    As simulações de marshall soaram muito fechadas, se fosse um Plexi original ali, soaria bem mais medio que o amp.

    Eu achei o som do amp bem legal, realmente se ele não tiver nada demais em sua gravação ele vai ser do cacete.

    Os circuitos dos amps que ele tenta replicar são muito distintos, Plexi, AC30 e Fender Blackface, não da para juntá-los em um amp só de forma que soem realmente parecidos com os originais, mas o amp em sí aparentou ter um som bem legal.

    Abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Filippo14
    Fala, cara!

    Eu te confesso que nunca toquei em nenhum desses 5 amps originais, então não teria como eu julgar... Só vejo alguns vídeos pelo Youtube, o que não quer dizer muita coisa, já que existem inúmeros fatores que podem alterar o som capturado.

    E, apesar de não entender nada de eletrônica, acho que você tem razão quando fala sobre a impossibilidade de juntar tanta coisa distinta num único head.

    De qualquer forma, eu gostei demais do resultado, sendo fiel ou não aos originais... rs... Achei simplesmente foda.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ninguém mais...?
    Rs... Estão perdendo uma bela oportunidade de expandirem seus conhecimentos de equipamentos musicais.... Rs.

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Del-Rei

    Ninguém mais...?

    #foreveralone

    :D

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    renatocaster
    #foreveralone

    Rs... É, ninguém deu trela.
    Vou fechar essa bacaça...
    Humpf!!!

    hehehe...

    Um aceno de longe!!!

    Filippo14
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei
    Fiquei curioso com esse amp, de fato eu gostei bastante dos sons dele mesmo achando ele diferente dos originais.

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fastback, alguém já ouviu falar deles?