VOX Pathfinder 15r - Review

    Autor Mensagem
    slow-hand
    Veterano
    # jan/14


    Procurei e não achei nenhum review sobre este amp. E agora com um pouco mais de experiencia resolvi fazer um review sobre ele.

    O VOX Pathfinder 15r é um amplificador transistorizado de 15wrms de 1 canal com alto-falante de 8 polegadas, tremolo e reverb de mola.

    Potencia:
    Apesar de 15wrms este amp fala bem alto, consegue segurar bem a barra para ensaios com bateristas bem animados (suahsuha) sem ser microfonado. Não que vá mais alto que a bateria e o resto da banda mais consegue servir de retorno tranquilamente tanto pra vc como pros outros musicos. Ainda quero testá-lo ao vivo em show, acredito que deixe a desejar como retorno, mas sendo microfonado a galera deve ouvir bem através dos Pa's. O alto-falante é de 8 polegadas da propria vox, aguenta bem toda a potencia do amp, mas por ser de 8 polegadas fica claramente perceptivel seu deficit nas frequencias mais graves.

    Timbre:
    O amp tem apenas um canal que segue com as regulagens (gain, volume, treble, bass, tremolo speed, tremolo depth e reverb), ele também tem um botão de boost que da uma encorpada no som, adicionando mais ganho e frequencias graves. Atraves do knob de gain é possivel partir de um clean bem limpo, passando por um crunch, drive, até um overdrive a medida em que se aumenta o gain. Seu timbre não chega perto de um amplificador valvulado, porém é suficientemente satisfatório deixando pedais e pedaleiras no chinelo. Apesar de ser um amp transistor, o que impressiona neste amp é sua dinamica!

    Dinamica:
    Cheguei no ponto em que queria, a dinamica desse amplificador é fantastica! Regulando o botão de gain em 50% é possivel conseguir um clean levemente cruncheado através do knob de volume da guitarra, além de que em qualquer condição seu timbre fica totalmente no controle da mão do guitarrista, saturando mais em palhetadas mais fortes e chegando de mansinho quando se toca de leve! A dinamica desse amp realmente é de impressionar por ser um amp transistor. Acho que esse quesito é mais que suficiente para colocá-lo a frente de qualquer outro amp deste porte!

    Design:
    Seu design é o típico dos Vox, com o logo da vox em dourado na frente, a característica tela sobre o falante e os botões de controle na parte de cima atrás da alça. Eu particularmente gosto do design da vox.

    Finalizando:
    Potencia: 9
    Alto-falante: 7 (bem que poderia ser de 10 ou 12 polegadas, mas acho que nunca chegaremos a ver algo assim em amps transistorizados de pequeno porte =/)
    Timbre: 7
    Dinamica: 10
    Total: 9 (levando-se em consideração um amp transistorizado de 15w).

    Eu recomendo.

    Espero que ajude alguem!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    slow-hand
    Se ele tiver uma saída "Speaker Out", para ligar numa caixa externa (de 12pol., óbvio), o problema estaria resolvido...
    Abç

    slow-hand
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sim ele tem uma saida para external speaker, 15w 8ohm

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    slow-hand
    Pois é... Eu (agora)sei...
    Fazer uma caixa externa com falante de 12pol seria muito bom...
    Abç

    slow-hand
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mauricio, vc saberia indicar algum bom alto-falante que poderia ser usado na construção dessa caixinha externa?

    Os alto falantes que encontrei de 12" em geral são de 50w ou mais. Esses dariam certo? Creio q eles seriam mto insensiveis a pouca potencia do amp (15w) e o som acabaria sendo prejudicado. Existem falantes de 12" com menor potencia?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    slow-hand
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536335346-alto-falante-p-amplif icador-de-guitarra-classic-jensen-mod-_JM
    Use esse aqui que vai dar muito bem, apesar da potência dele ser 50WRMS.
    Abç

    slow-hand
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    ok obrigado

    Daumzovisk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Comprei um bichinho desse ano passado e concordo, a dinâmica dele é o ponto chave pra mim. Quando to com saco de montar meus pedais só plugo a guitarra nele e fico brincando com o drive aí nem preciso de mais nada! Sem contar que o reverb é de mola e nao deixa nem um pouco a desejar, ao menos pra mim. Grande review slow-hand

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Fiz uma modificação no meu 10, colocando uma saída J10 e uma chave, pra dar um diferencial e um boost de agudos (falante menor) quando quiser menos peso.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Esse Pathfinder é coisa fina mesmo... um dos melhores transistorizados nessa faixa de potência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VOX Pathfinder 15r - Review