Set de caixas para contrabaixo Qual o melhor ?

    Autor Mensagem
    k14bis
    Veterano
    # jan/14


    Olá pessoal espero que estejam todos bem e com saude
    Tenho uma duvida e quero coloca-la em discussão para os BAIXISTAS DE PLANTÃO.
    Estou montando um estudio para ensaios, EXCLUSIVAMENTE PARA ENSAOIS
    Tenho um cabeçote ampeg modelo b2re ele tem a potencia de 250wts rms em 8 ohms e 450 wts rms em 4 ohms.
    Preciso de um set de caixas para tocar nesse cabeçote, Sobre a marca tive pesquisando e gostei de uma marcar nacional de uma fabrica de Campinas a Teksound, liguei na fabrica, falei com o dono (atencioso pra caramba )
    Além do preço gostei muito da qualidade, elas são muito bem construidas.
    Minha dúvida e sobre o set, QUAL CONFIGURAÇÃO DE CAIXAS FICARIA MELHOR PARA O QUE EU PRETENDO ?
    Quero um set que fique Versatil, pois terei clientes de varios estilos.
    La na fabrica tem varios set entre eles gostei desse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527291090-set-para-baixo-4x8-1x 15-reduzida-_JM

    Reparem que esse set ele tem 1x15 e 4x8e no total mede 1 metro de altura, e menos de 40 kg,
    Tem também 1x15 e 2x10 e 1x15 e 4x10.
    Qual desses sets seria o ideal para mim e que tipo de falante, ALUMINIO OU PAPELÃO?
    Estou tendencioso para pegar 1x15 de aluminio ( para não embolar muito os graves ) e 4x8 de papelão.
    Pessoal opinem ai, por favor
    Abraços

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    eu acho que pra ser mais versatil, melhor tudo celulose (papelao), tem gente que nao gosta de cone de aluminio, o celulose é mais bem aceito.

    o mais tradicional é 1x15 + 4x10, similar a esse que voce ta vendo.
    ele deve fazer 4x8 porque o 1x15 dele é tamanho compacto.
    eu acho que nao precisa encanar com o aluminio no 1x15, pois ele é pra dar os graves mesmo, os agudos vem da caixa 4x8.

    quanto à marca, eu comprei caixas dele já e gostei, recomendo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    k14bis
    Eu usaria um set com uma 1X15 e uma 1x10, de papelão (sempre!).
    Abç

    k14bis
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    kiki
    Sobre os falantes andei falando com uns amigos aqui na cidade e me disseram o mesmo que você, celulose e melhor pois e mais aceito.
    Então você comprou as caixais da Teksound, gostou do som? acabamento ?

    Valeu ai obrigado.

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    k14bis
    ouça o mestre Mauricio Luiz Bertola, o cara é a voz da experiencia.

    Então você comprou as caixais da Teksound, gostou do som? acabamento ?
    leia meu review:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/289475/

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    prefiro a versatilidade de um conjunto de falantes de 10". talvez uma 6x10" ficaria bacaninha

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Acho que o tipo de caixa tem muito a ver com o estilo de som que vc deseja.

    Para quem curte um baixo com muito brilho, clareza, impacto nas notas, mais na linha slap...começaria com 4 x 10 para depois acrescentar a 1 x15 se for o caso.

    Para quem quer algo mais clássico, gravão balança parede (meu caso) valorizando as fundamentais (ex. reggae) uma 1 x15 se sai melhor.

    Lógico que o nirvana do baixo é a combinação da 4 x 10 com a 1 x 15 empilhadas...o poder dos graves !!! Mas a escolha da caixa para ser a única depende do tipo de som que busca, no meu ver.

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    k14bis
    Uma das coisas mais importantes para quem não é profissional, mas leva a música à sério, é a portabilidade. Vc não terá roadies para carregar seus equipos, portanto, mais é menos... Por isso minha opção por um set de apenas duas caixas (no mais das vezes vc pode usar apenas uma, a de 15), com um falante cada.
    Abç

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Concordo com o Bertola !

    A melhor caixa é aquela que vc pode comprar e que é viável para seu uso, considerando o transporte.

    Já vi muitos combos e caixas de baixo que não cabem no porta-malas de um carro comum, por exemplo - e a caixa acaba ficando em casa pelo trabalhão que dá transportar.

    k14bis
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Então galera, fica dificil pois não sou baixsta mais reciso de um set bem versatil pois é para um estudio de ensaio, por la passará baixistas de varios estilos, lembrando que não vou precisar carregar, vai ficar parado no estudio.
    Sendo assim qual seria um set bacana? 1x15 e 4x10... 1x15 e 2x10 ... 4x10 e 2x10? ... Oh dúvida cruel !!!

    kiki
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    k14bis
    1x15 e 4x10
    o mais acertado

    1x15 e 2x10
    também deve ficar bom, assim como sua sugestão de 1x15 + 4x8.
    eu ainda acho que seu kit teksound celulose já tá muito bom.

    4x10 e 2x10?
    aí acho que não. se for ter uma só, pode ser uma 4x10, mas se for ter duas, mais legal ter a outra 1x15 pra ter o gravão (galera de 5 cordas não vive sem).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de caixas para contrabaixo Qual o melhor ?