Laney lv 200 + Boss gt-100

    Autor Mensagem
    seifador
    Veterano
    # jan/14


    E ai pessoal , criando meu segundo tópico aqui no forúm não sei se posso postar aqui essa duvida pois tem envolvido o Assunto pedaleira.. realmente preciso da ajuda de vcs... procurei muito aqui no forum desde semana passada. e queria saber o que vcs acham que vai dar essa combinação? acham que tem algum Amp melhor pra casar com a pedaleira? é um investimento alto e eu estou meio cauteloso pois não tenho como testar os dois, pois vou pedir pela internet... vou colocar os dois em uma guitarra cort x11, que futuramente vou colocar captadores dimarzio nela. Iria montar com Pedais mais fica caro demais, e complicado pra mim testar pedais, pois moro Em manaus... Algum amp melhor pra casar?

    BaseGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Man, não tive nenhum dos dois, mas as informações que possuo são as seguintes:

    -Laney LV200: Amp transistorizado muito bom e costuma aceitar pedais diversos.
    -GT100: Excelente pedaleira da Boss, com muitas opções de timbres, regulagens e recursos.

    Se o Laney tiver fx Effects (loop de efeitos), conecte a Boss no loop de efeitos para obter maior transparência nos timbres da GT100 e manda ver!

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    seifador

    Eu tenho esse amp, é muito bom, mas se eu pudesse voltar no tempo teria pego um cub12r, pois é valvulado e tem quase o mesmo preço.

    Mas essa combinação vai ficar ótima sim, mande bala!

    seifador
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Jeguitar então o Laney é realmente Bom? mais acha que compensa pegar essa Valvulado? o problema é que de vez em quando tenho que tocar em igreja e ai usar outro cubo complica, mais a diferença de valvulado pro laney é grande?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    seifador

    Então cara, os dois são da Laney, o LV tem 3 canais, 1 limpo e 2 de distorção o tornando bem versátil para quem não tem muito equipamento, pedais, etc.

    Como eu nao tinha pedais quando comprei o amp, ele me serviu bem, mas se fosse agora no caso eu pegaria o cub12, pois tem a mesma potencia e o preço é um pouco só a mais, e é valvulado né? Quem gosta de timbre de valvulado não tem comparação!

    seifador
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JeGuitar
    Mais nas especificações a potencia dos dois são diferentes.. o Laney lv tem muito mais, como tem a mesma potencia? pode me explicar?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    seifador

    a linha LV é transitorada, a linha CUB é valvulada, eu não engenheiro e não sei explicar em termos tecnicos, mas a frequencia emitida por um valvulado é como potencia real, ela não perde rendimento aumentando de volume como ocorre com os transitorados, além de que o expectro de frequencias de um valvulado predomina nas frequencias mais altas, que são as mais ouvidas por nós seres humanos, e com isso ouvimos o som de um valvulado como se tivesse mais volume que um transitorado.

    Se você ligar um valvulado de 15 a 20w e um transitorado de 60 a 65w vai perceber o mesmo volume entre eles.

    Com um valvulado de 15w você toca tranquilo em um local pra umas 500
    pessoas, já se for transitorado teria que ter uns 60w.

    Conseguiu entender mais ou menos?

    seifador
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    é que tipo, toco em uma igreja de 100 pessoas, não é grande... meio pequeno, e não tem outra caixa lá, por isso preciso de volume, então esse Valvulado dá conta do recado? caso eu for tocar em um lugar maior, eu vou microfonar... mais quero confirmar se o valvulado não vai me decepcionar, a qualidade de som é gritante assim? e potencia os dois se equiparam? ... desculpa a série de perguntas, mais é que é um investimento alto, como meu trabalho é suado kkk fica dificil gastar tanto assim...

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: JeGuitar
    · votar


    seifador

    Em igreja e 100 pessoas valvulado 15w dá tranquilo sim!

    Em potencia os dois se equiparam, como eu disse, o LV é bem mais versatil, já vem com dois 2 drives, além do limpo, para tocar em igreja daria conta tranquilo!

    O valvulado dá mais manutenção, tem que trocar as valvulas, elas não são muito baratas, exige um cuidado maior, e o amplificador não é tão versatil, precisaria de uma pedaleira ou pedalboard para conseguir sons variados, mas o timbre eu acho muito mais gostoso, mais verdadeiro, sabe? E eu só toco em casa e gravo bastante, e para gravar um valvulado dá uma baita diferença no som.

    Os dois tem pontos fortes e fracos, o LV é mais vendido, por ser mais versatil, mas se quer valvulado o CUB é uma otima pedida!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    seifador: Laney lv 200 + Boss gt-100

    Já toquei nesse amp e ele fala alto pra caramba! Com essa Boss deve ficar show.

    é que tipo, toco em uma igreja de 100 pessoas, não é grande...

    Certamente você terá que dosar no volume...

    JeGuitar: Em igreja e 100 pessoas valvulado 15w dá tranquilo sim!

    Já toquei num ginásio fechado com meu Fender Blues Junior. ;) E nem tava no máximo...

    ;)

    seifador
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Bom, obrigado pelas respostas, essa semana vou correr atrás desses Amps, e posto aqui minha opnião sobre cada um.... Obrigado pessoal!!

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    MauricioBahia

    A maioria não bota fé que esses valvulados de 15 falam tanto assim hahaha

    Eu to em duvida entre um igual o seu e um vox ac15, difícil escolha!

    seifador
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pessoal, estou revoltado com a minha cidade, Manaus... hj andei a cidade toda atrás de equipamento... Achei o Laney lv 200 em estado "novo " na loja, ele parecia bem surrado, adivinhem o valor: 2090 reais.... outro exemplo a Ibanez ex 350, :2540 reis.... sinceramente não dá.. vcs acham que vale a pena comprar na Net? e o Amp, Valvulado tem que ter muito cuidado, será que ele aguenta uma viagem dessas?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    seifador

    Paguei 900 reais no LV200 novo há uns 7 anos atrás!

    Compra pela internet que aguenta sim, eles normalmente mandam por transportadora dentro de caixa e tudo mais.

    Pede para as válvulas virem separado por precaução.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    seifador

    Paguei 900 reais no LV200 novo há uns 7 anos atrás!

    Compra pela internet que aguenta sim, eles normalmente mandam por transportadora dentro de caixa e tudo mais.

    Pede para as válvulas virem separado por precaução.

    seifador
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Jeguitar, cara com que distorções acha que o Laney ficaria Legal? quero chegar a um estilo Steve vai, e umas distorções base, bem preenchidas... o que acha?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    seifador

    Com qualquer coisa fica legal, ele aceita bacana os pedais.

    A única coisa que não fica legal é com alguns muff e fuzz porque como ele não é valvulado acaba não saturando bacana o som, fora isso o resto vai muito bem sim!

    E você também pode usar os pedais de distorção pra dar um boost nas distorções que já vem nele, tem dois canais, sendo um de overdrive e um de distorção mais pesada.

    Ah, e respondi teu recado lá na minha pagina, abs!

    Eric 146
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    seifador

    Amigo, não sei a sua experiência com música, e os equipamentos que já teve ou tocou na vida. Mas uma coisa tem que ficar clara, que com um Laney transistor e uma pedaleira digital, você não vai ter um baita timbre. Mas caso esteja começando é interessante, pois uma pedaleira é bem versátil, e da pra tirar vários tipos de som.
    Mas se a sua expectativa é um timbre de guitarra como escuta nos cds, é melhor procurar outros equipamentos.
    Depois de muito tempo entendi que o som de guitarra só pode vir de um amplificador valvuldado, se puder opte por um valvulado de baixa potência. E mais tarde vá adicionando pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney lv 200 + Boss gt-100