Amp para gravações em Home Studio

    Autor Mensagem
    Marcio Filho
    Veterano
    # jan/04


    Aew pessoal me dêem uma dica de qual seria o melhor amplificador para se gravar microfonando em casa.
    Requisitos: pequeno, o mais barato possível, resistente, som limpo, etc...

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Para gravar em casa acho que o melhor é partir para os simuladores tipo V-amp, POD, etc. Mas se preferir gravar com amp primeiro precisa de um bom microfone (um SM-57 Shure seria legal). Quanto ao amp o melhor seria um pequeno valvulado, tipo Laney LC15, Meteoro V6, Fender Pro Junior.

    Marcio Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Quanto custaria os simuladores? E o microfone? E os amps?

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O V-amp em torno de 700, o SM-57 uns 350, e qualquer desses valvulados pequenos na faixa de 1000 a 1500 reais. Por isso te falei que os simuladores são o mais indicado, porque além do gasto maior com amp e microfone, ainda tem a parte acústica que é muito importante. Sabendo-se utilizar o equipamento chega-se em resultados melhores utilizando amps, mas se não tiver o equipamento certo e o conhecimento adequando, não rola.

    Marcio Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Com o V-amp, gravo direto no pc? Sem acustificação?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Marcio Filho
    Sim. Tenho algumas gravações q fiz com um V-amp2, mande-me um e-mail ou me procure no iCQ q te mando ok?

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Marcio Filho
    Tem um outro amp legal para gravações da Tech21 que se chama Trademark 10. Dá uma olhada no site deles http://www.sansamp.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp para gravações em Home Studio