Qual característica olhar na compra de um amplificador de microfone?

    Autor Mensagem
    R3NATO
    Membro Novato
    # jan/14


    Fala pessoal,

    Ensaio com minha banda aqui em casa, o baixo e a guitarra conseguem ficar num volume audível, mas mesmo colocando o microfone no volume máximo, é impossível disputar com a bateria.

    Para o microfone, uso um amplificador modelo Project Music Elite 120 (igualzinho ao dessa imagem, so que escrito Elite 120)

    Qual característica eu devo olhar para obter um volume muito mais alto para o microfone? potência?

    Renato.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    R3NATO

    Esse amplificador que você postou é um multi-uso, não tem boa qualidade...


    Qual característica eu devo olhar para obter um volume muito mais alto para o microfone? potência?

    Potencia, falantes, Qualidade da Caixa!

    Um amplificador de com falantes de 8 fala menos do que um com falante de 12" com a mesma potencia e "mesma características" mas em compensação é mais Grave e não reproduz tanto os agudos

    Se você quer adquirir uma caixa para os ensaios recomento primeiro informar a potencia dos amplificadores de Guitarra e Baixo...

    Geralmente uma Caixa Ativa com Falante de 15" e Driver TI com 200W da e sobra, sobra muito!

    R3NATO
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Fala Alex guitar man blz?

    Faz sentido olhar as potências dos amplificadores de guitarra e baixo, mas eu só coloco o baixo e a guitarra em um volume alto para poder competir com a bateria.

    Vou pesquisar sobre essas características que você falou, mas o que eu quero garantir antes de comprar meu próximo amplificador é que o volume seja alto por que é imprescindível o vocal ser audível!

    Renato

    Matec
    Membro
    # jan/14
    · votar


    R3NATO

    Me desculpe se eu estiver totalmente enganado.
    Mas o que resolveria muito bem o seu caso seria um controle chamado Bom Senso, que seria utilizado pelo seu baterista,. Ensaio é ensaio, show é show. Normalmente os bateras sabem tocar alto, ou muuuuito alto. O que desmonta qualquer possibilidade de controle, de timbragem, e até de se saber se alguém errou e porquê.
    A sugestão do Alex é perfeita uma boa caixa com bom falante e driver. Mas se vc tentar compensar o volume alto com outro ainda mais alto, vai haver só microfonia.
    Comprar a caixa? É mesmo bom! Resolver o problema ? Um bocado de conversa vai resolver muito mais coisas além do volume da voz.
    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Matec
    Concordo inteiramente com vc.
    Tocar alto não é tocar bem... Ademais, tocar baixo e controlar MUITO BEM as dinâmicas da execução é mostra de evolução. Nada pior que uma banda de moleque que toca sem dinâmica...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual característica olhar na compra de um amplificador de microfone?