Distorção em Amps Combo soando feio. No meu caso, Problema ou Questão de Regulagem/Timbragem?

    Autor Mensagem
    Melquib2
    Veterano
    # dez/13


    Comprei um combo valvulado, Bugera 333XL-212 Infinium. Tenho uma pedaleira digital, BOSS ME - 70. Sempre a usei na saída REC/PHONES, que segundo o manual, ao usá-la ativa-se uma simulação de caixa acústica, "perfeita pra quem toca em linha". Como adquiri o combo, fui testar ligar na saída AMP L/R. A distorção ficou como se eu estivesse ligando pedais de dist analógica em linha. Aquele som magro. Fui testar o canal LEAD (distorcido dele), ligando guitarra direto no input e ficou do mesmo jeito. Penei regulando, ficou +/-, mas ainda tem aquela sombra de som magro, como se fossem de pedais em linha. Então, isso é normal em Combos, ou o problema é a regulagem ?

    elciosouza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    qual é o modelo da sua guitarra?quando vc diz L/R,vc quer dizer no fx loop? Qual é a válvula do power?

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Melquib2
    do jeito q vc colocou sua duvida, restringe a resposta apenas aos usuarios deste mesmo equipamento...talvez se vc gravar algo com esse timbre magro que está falando, quem nao conhece esse amp pode tentar te ajudar!
    vc consegue fazer uma gravação pra postar pra gente ouvir?
    abç

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Melquib2
    Eu chutaria 2 coisas:

    - Vc esta acostumado com o som pausterizado, comprimido e redondinho da pedaleira e nao esta com ouvidos pra guitarra > amp

    - Realmente um pouco mais de tempo pra vc melhorar a regulagem

    Quando comprei meu primeiro amp valvulado ( saindo de um Peavey Bandit ) achei o som deveras estranho...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Melquib2

    Eu vou chutar algumas possibilidades. Concordo com o ogner. Você pode estar acostumado ao som da pedaleira e estranhar o som da guitarra ligada direto no amp. Pode ser também que precise de um pouco mais de paciência para regular.

    Ou ainda, seu amplificador, pelo que vi no site do fabricante, tem 120 watts de potência. Cara, isso é muita, mas muita coisa mesmo pra um amp valvulado. E amps valvulados soam melhor conforme você vai adicionado volume. Acredito que esse "som magro" pode ser porque você tá subutilizando o seu amplificador, por ele ser bastante potente.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Melquib2
    120 w valvulados...Difícil....Eu também aposto que o som magro vem do baixo volume. Parafraseando SRV : " Tone is all about volume"

    elciosouza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    pow,no meu Fender Hot Rod o som vinha recheado de graves com o volume dois...acho que ele deve estar perdido no eq do amp. E pedaleira no loop,que acho que foi o que ele tentou, so rola efeito e modulação. Por isso acho que ele poderia dizer qual é a guitarra e captação...algumas não respondem bem com distorção.

    Melquib2
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Melquib2
    · votar


    elciosouza
    qual é o modelo da sua guitarra?quando vc diz L/R,vc quer dizer no fx loop? Qual é a válvula do power?

    Ainda tem esse detalhe que esqueci... Minha guitarra é uma Strinberg EGS-266;
    Não. Não é o Loop. A ME – 70 tem a saída REC/PHONES (1 via Stereo) e a L/R (2 vias mono).
    São 4. Se não me engano, EL34.

    ALF is back
    Sim sim. Na próxima semana posto aqui.

    ogner
    Também penso nisso. Mas, quando ligo na saída mono da pedaleira, as distorções ficam do mesmo jeito. Só que nesse caso, uma equalização resolve.

    elciosouza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Se a sua guitarra estiver toda original, deduziria que é a guitarra. Vc mudou os captadores? Eu aposto na guitarra e tentaria outra ligação dessa pedaleira. Tente descobrir como liga ela no loop e usa só efeito e modulações. Usa o drive do amp...

    Nefelibata
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Melquib2

    Cara, que volume vc tah usando esse amp?

    Eu tenho um combo 2x12 de 50 watts valvulado, com EL-34, e em volume baixo fica bem magro mesmo. É um cópia de soldano ou 5150. Se abre o volume a coisa muda de figura.

    Outra coisa podem ser esses caps da sua guita. Single não vai dar mto punch na distorção mesmo. Vai precisar dum booster pra coisa comprimir e empurrar o pré.

    Quanto ao humbucker tem q ver se tem um mínimo de qualidade isso aí, mas no geral mesmo um humbucker vai ser agudo na ponte de uma strato.

    elciosouza
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    eu ressaltar isso...EL34 não tem peso...além da guita não corresponder a qualidade do seu amp. No seu lugar, investiria em bons captadores.

    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    eu ja acho q o problema todo está na qualidade da emulação do falante...meu blackstar por exemplo tem um timbre foda no drive, mas quando uso a saida emuladora dele o timbre fica com uma granulação ardida e aguda, além de perder peso...pode ser o mesmo problema dele...por isso acho legal postar um som pra gente ver...outra pergunta:
    sem usar a saida emuladora o timbre fica bom?
    abç

    Nefelibata
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Melquib2

    Mas teve uma coisa que vc não explicou direito. Esse som magro de que vc está reclamando é em linha ligando Amp+pedaleira no pc ou é usando os falantes do combo?

    Melquib2
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Galera, obrigado pelos comentários. Sabe que isso tudo já passou? Hoje tiro timbres maravilhosos no meu amp e com minha pedaleira!

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Muito bom ouvir isso... :)
    Continua com o mesmo amp?

    Melquib2
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah

    Com o mesmo equipo. Só que agora comprei um CS-3 pra melhorar meu timbre Clean. Quando puder, tento fazer uma gravação pra mostrar pra galera.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção em Amps Combo soando feio. No meu caso, Problema ou Questão de Regulagem/Timbragem?