Novo amp! Bludotone Bludo-Drive.

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# dez/13


E ai gente, beleza?

Eu tenho um Marshall JCM 2000 e queria fazer aquela mesma ideia do Eric Johnson de usar um amp para limpo e um para o drive. Começei a procurar amps e descobri que os Twin Reverbs de 65 originais eram os melhores amps que eu poderia querer. Encontrei-os em uma loja e testei, achei que eles eram ótimos. Continuei ainda dando uma olhada e tal e quase fechei a comprar. Dias depois eu voltei lá para comprar de vez e decidi testar outros amps. Tinha testado na Two Tone um Two Rock ( fui mal atendido lá, como é de costume) e voltei para a Soulshine, que era onde já havia negociado o amp Fender. O Flávio, dono da loja e super gente fina, sugeriu que eu testasse outros amps. Resolvi testar, até porque ele possuia um K&M (primeiros modelos da Two Rock) e queria ver se era bom que nem o da Two Tone. Começei testando um amp Fuchs, super foda, sonzeira, com um sujo bem bacana, mas ainda o achei um pouco agudo. Testei um Matchless e eu achei que soou melhor que o Fuchs, mas ainda assim curtia mais o Fender. Por fim o Flávio me falou que se eu testasse o Bludotone eu não iria querer outro e ainda venderia o Marshall. Achei uma puta conversa fiada, mas fui testar. Que amp fantástico!!!! Que limpeza no som, que drive, esse amp tem o melhor dos dois mundos, tanto o limpo da Fender como um sujo da Marshall, mas ainda tem uma dinâmica infinitamente maior que o deles. Ja faz quase 2 meses que eu estou com o amp e não me arrependo nem um pouco de ter gastado um pouco mais por esse ampl e ter desistido totalmente do Fender. O K&M é muito bom também, segue a mesma linha do Bludo, mas quando eu fui testar o amp eu já estava vidrado no Bludo. Hoje em dia, devido a raridade que é de encontrar um Dumble original, muitos guitarristas andam utilizando essas marcas que produzem réplicas para gravações e shows devido ao som exato que esses amps possuem com os originais. Em relação a Bludotone, o Robben Ford, o Larry Carlton e o Nalle Colt (guitarrista do Vintage Trouble) andam utilizando esses amps.
A Bludotone é uma empresa de uma pessoa só que faz amps réplicas exatas dos antigos Dumble. Ele, assim como o Mark Kane e a Two Rock se especializaram nessa área de boutique de ampls. A Two Rock alterou o projeto original, não que tenha ficado pior, ficou na verdade um pouco diferente, sendo essa diferença apenas uma opção a mais. A Bludotone e o Mark Kane possuem amps Dumble originais em casa e copiam os Dumble produzindo os deles. Para vocês terem uma ideia, o Bludotone leva 3 anos para produzir um cabeçote.

Bom, criei esse tópico em parte porque não havia nenhum sobre esses amps e acho que vale a pena pessoas conhecerem o trabalho desses fabricantes.

Dumble Original

Mark Kane

Bludotone Original 1

Bludotone 2

http://www.bludotone.com/

Realço, procurem saber sobre o trabalho do Brandon ( dono da Bludotone) e do Mark Kane.

Abração

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


Filippo14

Triste sina a nossa de ter que aguentar a Two Tone e a Soulshine para comprar ou testar alguma coisa mais legal. Pode colocar a Time Machine no mesmo saco, atendem mal e se acham muito.

O Bludo é muito legal mesmo. Parabéns!

Filippo14
Veterano
# dez/13
· votar


MMI
A Two Tone eu achei péssima. Tenho 18 anos e os caras quando eu fui lá acharam que eu não ia comprar nada e tal, nem deixaram eu testar o ampl, é foda, não imponho respeito ahahah. O pessoal da SoulShine eu achei super gente boa, eles eu não tenho o que falar.

Abração

Schenker
Veterano
# dez/13
· votar


Filippo14
Para vocês terem uma ideia, o Bludotone leva 3 anos para produzir um cabeçote

com todo respeito, inclusive pessoal a vc, mas é por isto que eles cobram absurdos 4.000 dólares por um amp com projeto simplérrimo que nem o deles.

e ainda cobram por upgrade de trafo?? por este preço nem Heyboer eu aceitava. é de Mercury pra cima.

Tem mais: 500 dólares por um cab VAZIO????

vc ve que até lá fora tem gente que pensa que todo mundo é trouxa . . .

pra mim tem muita promessa de água benta aí . . .

Filippo14
Veterano
# dez/13
· votar


Schenker
Cara, tem gente que paga quase 10000 mil reais por um amp Marshall. Um amp Fender que nem se compara aos originais custa 10000 também. Um fuzz do Peter Cornish custa 6000 reais no Brasil e nego paga, fuzz é um pedal super simples. A questão é que o cara constrói o amp sozinho, pega todos os componentes de um Dumble original e mede fazendo com que tudo fique exatamente perfeito. Esse trabalho todo custa, e essa qualidade toda custa. Os Dumble se originaram de modificações que o Dumble fazia em amps Fender. Será mesmo que os Fenders que os caras usavam eram originais? Santana, Eric Johnson, Robben Ford, Larry Carlton, todos eles usaram Fenders modificados que se tornaram posteriormente Dumbles. Se for levar dessa forma então a grande leva dos amps são simplórios. Outra coisa, comparando meu JCM com o Bludo, o Bludo tem muito mais opções, tem 2 inputs com sons diferentes, a partir desse input, você pode escolher por aumento de brilho, aumento de médios, você escolhe entre o som rock, misto ou jazz, tem o canal limpo e sujo e os dois são alterados por essas mudanças e ainda tem um boost depois. Cara, para mim isso já vale por muita coisa. Obviamente que um amp desses não tem tudo que um Mesa Mark V tem, mas ai são focos totalmente diferentes, manofatura totalmente diferente, preços diferentes. Respeito sua opinião, mas acredito que esse amp valha sim isso ai, senão não vendia. Ele anda vendendo tanto que se você pagar 7000 dólares ele produz em 1 mes o amp ao invés de 3 anos. Para ele começar com isso é porque tem gente comprando, e se tem gente comprando um amp desse que nem tem tanto marketing e ainda paga o dobro pela velocidade, mano, não pode ser ruim.

Fiz uma comparação do Marshall com o Bludo, é impressionante a diferença sonora dos dois, o Bludo soa muito mais aberto, dinâmico, definido e encorpado que o Marshall. Mas cara, sem problemas, respeito sua opinião.

Abração

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


Filippo14

O pessoal da SoulShine eu achei super gente boa, eles eu não tenho o que falar.

O Flavio é conhecido na região como o pior atendimento que alguém pode dar, mas tem uns dias inspirados que ele até tira a bunda da cadeira.

Filippo14
Veterano
# dez/13
· votar


MMI
Porra, que engraçado, comigo ele sempre foi gente boa, e quando eu passo lá ele sempre recepciona bem as pessoas, comigo pelo menos não foi assim

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


Filippo14

Geralmente quem recepciona naquela loja é a cachorra (pqp, dentro da loja...), raramente ele é capaz de tirar os olhos da tela do computador. kkkkkkk

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar




Gravei essa com esse amp e com a DZ-335

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Curti o clipe man! Já disseram que o frontman se parece com o João Plenário?

Hitman
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14
Som bem legal!

Poderia fazer um video so voce com o amp? Tao dificil encontrar demo de amp clone de dumble com humbucker!

O frontman aprendeu ingles onde? Se for a segunda lingua dele, esta de parabens. Pronuncia fenomenal.

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

Muito legal, curti o som. Bacana ver a 335 fazendo esse som.

Realmente seria legal ver o Bludo na 335 e outras guitarras de HB sozinhos.

Abç

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Ismah

Valeu mano, brigadão. Acho que nunca falaram ahahhahaha

Gostou dos solos e licks da música, admito que ralei bastante para fazer, muitos foram cortados na mix, sobrando esses. Achei o solo de teclado bem interessante

Hitman
Cara, ele estudou em escola americana, morou lá, nem brasileiro é na verdade. Ele fala com certeza melhor inglês e espanhol que portugues.

Posso tentar fazer, não tenho nenhuma camera e nao manjo nada de edição para poder fazer alguma coisa razoavelmente boa por hora, mas assim que der eu faço sim, já tenho isso na cabeça.

tem alguma crítica quanto a execução, e tal?

MMI

Uma das minhas influências é o Larry Carlton ahahah, a banda tinha um úunico blues e não podia fazer de outra forma, até pq as minhas stratos não chegam aos pés dessa 335. Lá para janeiro arranjo uma "melhorzinha" com o Felipe hahaha.

O foda é que eu ainda acho que consigo captar esse som melhor, ao vivo soa melhor que isso e gosto dele mais limpo. O bacana é que foi sem pedal nem nada, foi direto no amp.


Abração

EduJazz
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

As dobras com o violino, na minha opinião, tinham tudo para não ficarem legais. Entretanto, deu uma cor muito interessante pro solo! Muito legal mesmo!

Parabéns!

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


EduJazz
Valeu cara!! Que bom que gostou! Realmente ainda mais por ser essa minha primeira banda, sentia dificuldade em encontrar o espaço de cada um, ainda mais com uma banda tão grande assim, mas também achei que ficou interessante, conseguiu ficar legal sem soar "cheio" demais,

Abraço

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Up

rafael_cpu
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

Curti a sonzera! Parabéns, muito bom.

Em tempo, faço coro com os amigos Hitman e MMI:
Poderia fazer um video so voce com o amp? Tao dificil encontrar demo de amp clone de dumble com humbucker!
Realmente seria legal ver o Bludo na 335 e outras guitarras de HB sozinhos.

Seria muito legal :))

T+

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


rafael_cpu

Valeu cara, que bom que gostou, assim que der eu tento fazer um vídeo comigo tocando para completar ainda mais esse tópico!

Essa é a música instrumental, usei exatamente o mesmo setup que o blues, usei a DZ-335 e o Bludo-Drive. A diferença é que colocaram na mixagem um delay e um reverb.

Aliás, o que vocês acharam dos vídeos?




Abração

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

Aliás, o que vocês acharam dos vídeos?

Os vídeos estão muito bons, não comentei porque nem tem o que falar deles. kkkkk

Como foi a produção deles?

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


MMI
Os vídeos foram gravados com um pessoal profissional, fizeram um trabalho bacana. Só esses efeitos e imagens que não são da banda que o vocalista (e dono da banda) colocou depois e m dão algumas dúvidas de não darem a impressão de amadorismo ou breguice...rs


Curtiu o som dessa? Ele pediu um som meio Gilmour, mas para mim ficou mais Steve Vai ahahah

Abração

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

O som tá legal, mas não ficou Gilmour não... Não se auto-sabote. kkkkkkkk

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


MMI
Exato, não ficou nem um pouco, eu sabia que não ia ficar hahahaha

Soultunes
Membro
# set/15
· votar


Filippo14

É difícil opinar em relação ao timbre pq isto geralmente é tão particular, que fica complicado dizer que gostaria de ouvir mais isto ou mais aquilo.

A principio, a impressão que ficou para mim é que você pode conseguir timbres ainda melhores do equipamento que tem em mãos.

Gravaram com algum produtor ?

Achei sua banda bem legal e pelo pouco que li de posts teus aqui, me parece que você é novo de idade, então tenho que parabenizar 2x, primeiro pq é difícil ver uma galera mais nova afim de fazer um som assim, segundo pq você toca de uma maneira muito "educada", coisa que me agrada bastante. Gosto da guitarra tocando para a musica e não o contrário, apesar de gostar muito de ouvir sons virtuoses também.

Acho que você esta no caminho certo dentro desta proposta de som. Um professor TOP te encurtaria um grande caminho. Caso ainda não faça aulas e seja de SP, tem muito cara bom dando aulas por aqui, um especial para mim é o top dos tops nesta linha mais para o Blues.

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Soultunes

Valeu, muito obrigado. De fato, eu conseguiria tirar timbres melhores do equipamento, essa foi minha primeira gravação microfonando serio as coisas e o posicionamento pode não ter sido dos melhores. A verdade é que o som que saia estava muito bom e o que chegou no pc ficou um pouco pior, tenho algumas ideias e já senti uma melhora. Outro ponto foi que eu não achei grande coisa o assistente de som que mexia na mixagem da banda, achei que ele mexia demais na equalização, deixando muita coisa meio "magra".

Quanto a sonoridade, esse não é muito o tipo de som que eu toco, gosto mais de jazz, blues e música brasileira no geral, mas como experiência essa banda tem sido ótima para mim. Ter realmente uma obrigação, um trabalho para que tudo soe e fique legal me ensinou bastante. Quanto a aulas, eu já faço a muito tempo com o Fábio Veroneze aqu de SP mesmo, quer dizer, aula nem faço mais direito pq viramos amigos hahaah, me ajuda em tudo, recomendo ele demais, e concordo que um professor alavanca muito o aprendizado de qualquer um.

Abração


PS- Provável que esse ano saia um cd meu desses estilos que eu falei que gosto acima, espero que o timbre fique melhor que o dessa banda de rock, melhorar sempre

EduJazz
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

Sobre essa última música, a instrumental, seu timbre está muito bonito, assim como o play.

Como foram gravados os violões? Tem algo me incomodando, não sei se no violão ou em uma guitarra limpa que dobrou...

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


EduJazz

Puts, então o que aconteceu foi que eu tive que sair da banda por uns problemas pessoais e voltei pq o guitarrista que eles tinham encontrado não tinha dado certo, aí gravei minhas partes por último e na minha casa, então não sei direito como tudo foi gravado por não ter acompanhado.

Abração

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Filippo14

Provável que esse ano saia um cd meu desses estilos que eu falei que gosto acima, espero que o timbre fique melhor que o dessa banda de rock, melhorar sempre

Aguardando... :)

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


MMI
Ta em processo de gravação já! Ahahahha dificil vai ser quando chegar a minha vez de gravar


Abração

Soultunes
Membro
# set/15
· votar


Aliás, o que vocês acharam dos vídeos?

Ouvi agora pouco esse ultimo video instrumental.

O video esta bem legal, nada a comentar apenas um parabens.

Se aceita uma sugestão, acho que vocês podem trabalhar mais na composição.

A impressão que me deu ao ouvir é que ficou faltando algo, mas é algo completamente pessoal.

Ela esta toda construida numa melodia em Mi Maior, certo ?

Por exemplo, uma simples ida para um Mi menor acrescentaria muito no som e te levaria para um lugar com mais destaque na guitarra.

Nem estou falando "guitarristicamente", mas pensando musicalmente mesmo, daria para criar um clima ainda mais bacana.

Caso queira, faz uma tentativa num próximo ensaio, tenta encaixar uma sequencia harmonica assim:

|| E | D | A :||

Pode fazer com quinta, com nona, com sétima, as triades maiores, fica ao seu critério e do tecla.

Pode ser no verso principal, quando o violão faz aquele Lá principal, dá para migrar a melodia para uma sequencia como descrevi acima.

Ai você passa a explorar a pentatonica menor de Mi, sei lá, por uns 4 compassos por exemplo, depois faz o CODA e volta para a base normal da musica em Maior.

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Soultunes

Boa dica cara, de verdade, gosto muito desse tipo de opinião para evoluirmos. Sem dúvida fazer alguma mudança tonal seria bem interessante, mas o foda é que a ideia era ser algo curto como "intro" do EP. Fora que não está em E maior e sim em A lídio, o tom é o mesmo, mas a intenção muda drasticamente, perdendo um pouco de força se entrasse em um E menor. Contudo poderia ser uma opção interessante, não descartaria tentar isso numa próxima

Eu sou muito a favor de mudanças tonais nas músicas, propus isso diversas vezes para o dono da banda, o complicado é que ele é um pouco relutante em mudar as musicas dele, tem que ouvir milhares de vezes a mudança até decidir. Das próximas 9 músicas que temos, 4 delas estão em A maior, vou ter que me virar para mudar isso, pq senão vai ficar tudo igual ahahhaah.


Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo amp! Bludotone Bludo-Drive.