amplificador valvulado + di

    Autor Mensagem
    carlcarl
    Veterano
    # dez/13


    por favor,fiz uma pesquisa na busca e não encontrei nada semelhante.
    eu gostaria de saber como devo proceder para ligar a uma das saídas de caixa de um amplificador(fender princeton 66 valvulado) um di.isto colocaria o amplificador em perigo?alguem ja fez ou viu alguém fazendo este tipo de ligação?
    valeu,muito obrigado
    abç
    Carl

    Bog
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl

    Opa opa opa! Você está falando da saída para os falantes?

    Se sim, você não pode simplesmente ligá-la em uma DI box. Torraria tudo. A potência que sai por esta saída é beeem maior do que uma DI box está pronta para receber. Além disso, tem o fato de que o falante é parte importante do timbre. Sem ele, tudo soará absurdamente abelhudo.

    As alternativas que servem são aquelas caixinhas DI próprias para amplificadores, como o H&K Red Box, ou algumas coisas da Radial ou da Palmer. Estas caixinhas normalmente têm uma entrada para o sinal saído de um amplificador, uma saída balanceada com simulação de falantes, e uma outra saída para religar no falante - elas ficam entre o amp e o falante. Mas é preciso ligar o falante, de toda forma. Pense que aquela potência toda precisa ir para algum lugar. Alguns produtos mais caros, como umas unidades de rack da Palmer, têm também atenuadores embutidos, permitindo que o amp fique desconectado do falante. Mas em todos os casos, o timbre enviado para a mesa é bem diferente daquele que sai pelo falante, tanto pela natureza diferente dos simuladores quanto pelo fato de que eles não simulam exatamente o mesmo falante que você está usando.

    carlcarl
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bog
    te agradeço por tua resposta rápida e detalhada.
    eu tenho uma caixinha marca: "stewart electronics" active direct box-model ADB -1
    aqui esta o link da caixinha:

    http://www.flickr.com/photos/danesecooper/8617243021/
    como voce pode ver ela tem uma chave seletora em cima à direita inst---spkr,quando faço gravações de instrumentos deixo esta chave em instrumento,como ela tem a possibilidade de escolha eu gostaria de saber como aproveitar disso.
    uma vez mais muito obrigado
    abç
    Carl

    Bog
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl

    Não conheço esta marca nem esta DI box. Mas *** parece *** que ela é similar a outras que eu conheço. Se for o caso, você poderia sim usá-la na saída do amp, mas somente conectando a saída dela novamente no falante (e com um cabo de falante, nunca com um cabo de instrumento). O problema da mudança de timbre também permaneceria - este não tem mesmo como evitar.

    Sugiro que você confira o manual para ver se tem instruções sobre a ligação e/ou especificações sobre impedância ou potência máxima suportada.

    carlcarl
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bog
    muito obrigado,vou tentar encontrar o manual da DI.
    o meu amplificador "fender princeton" tem uma saída para caixa de som externa,não sei se esta saída poderá ser usada.penso que em alguma situação isto poderá ser útil.
    valeu
    abç
    Carl

    Bog
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    carlcarl

    Alguns combos têm uma saída para caixa externa que, quando usada, desconecta o falante interno. Outros têm line out, que é um negócio completamente diferente. Para ligar em linha, saídas do tipo line out são bem mais convenientes, mas normalmente elas ficam antes do power amp, ou seja, elas mandam uma cópia do sinal que sai do preamp. A saída do teu amp é tipo speaker out (normalmente, vem com um indicativo da impedância, em ohms) ou line out?

    carlcarl
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bog
    a saida é speaker.

    aqui vai um link com uma foto de um amplificador igual ao meu:

    http://en.audiofanzine.com/guitar-combo-amplifier/fender/Princeton-Rev erb-Reissue-65/medias/pictures/a.play,m.72362.html

    muito obrigado
    abç
    Carl

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador valvulado + di