Vozes na cabeça dizendo "vai furar", e a parafusadeira entro na borda do eminence

    Autor Mensagem
    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # nov/13


    Vozes na cabeça dizendo "vai furar", e a parafusadeira entro na borda do eminence.

    Foi isso mesmo, vozes na minha cabeça, parecia que tinha um coisa ruim em volta, fiquei até pensando, porque isso, porque fico pensando que vai furar, que vai fura, entao já com medo disso acontecer, segurei com os dedos a ponta philips da parafusadeira e mesmo assim sem forçar sem nada, a ponta entrou entre os dedos e fez um furo pequeno, foi inevitavel, tipo, era pra ser assim.

    Ja meio que conformado com a tragédia, vou ter que alem de comprar outro, decidir se vale a pena investir em outro modelo ou se compro o mesmo gb128 que gostei muito, faço umas gravações e to com medo de aparecer um fuzz na gravação mesmo com o falante colado, porque foi bem na borda, nas ondulações da borda, vou fazer dois recortes com um papel de falante q eu tenho aqui e colar um por cima e outro por baixo com pouca cola.

    Espero nao estragar a reposta de frequencia, lembrando q o falante nao rasgou só entrou a ponta phillips.

    me desejem boa sorte na proxima tentativa, preciso de boas vibrações

    nenemjonas
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Sepulkrisiun

    Cara não sei com alto falante de guitarra, mas uma vez o alto falante do som do meu pai rasgou na borda e ele colou com cola de silicone uma que e vermelha, se não me engano e pra Junta de Motor,não lembro direito,e o alto falante ficou bom,ñ sei se serve para alto falante de guitarra mas, Boa sorte...

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    nenemjonas

    Valeu pelo apoio, ja to arrumando o falante, é uma pena queria vender a caixa agora ninguem vai compra porque da pra ver q foi remendando.

    Eu tenho um papel de cone bem antigao chega a se desmancha de tao seco e antigo q é mas ainda tem uma boa firmesa entao fui abrindo esse papel no meio pra deixar mais fino ainda, assim vou pegando pedacinhos e vou fazendo tipo por camadas com essas fibras do papel, e a cola uso uma cola adesivo pva cascorez é mais grossa mas uso só uma sujeirinha nas fibras e vou remoldando o q ficou mais fino q o original, porque forçou com a ponta da parafuradeira e perdeu a espessura, então to sentindo com os dedos se ta ficando firme como era antes, assim espero deixa praticamente igual no aspecto visual sem bordas e sem excesso, a parte cima ja fiz ficou boa nem da pra sentir com os dedos onde foi colado, só ficou um cinza claro, agora vou pra parte de baixo fazendo a mesma coisa, minha sorte e esse papel, muito fino e cheio de fibras microscopicas, quero ver se vai aguentar 50w de valvulado sem abrir o buraquinho.

    valeu e que sirva de lição pra galera, peça pra alguem ajudar e proteger com a mão no lado do falante enquanto vc aperta os parafusos, e use chave de mão e pequena ou melhor curta.

    fico imaginando quanto já passaram por isso que tristeza

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Terminei, olhando de longe nem pra pra perceber, usei no final um algodão com tinta spary da colorgin preto fosco, pra dar o acabamento e colar melhor os fiapinhos, ou melhor as fibras do papel, ainda nao tava na cor original, esfreguei um pouco de grafite de lapis de desenho e denovo no algodão dei o cabamento final, ficou da mesma cor.

    Quero ver o som se nao vai abrir, acho que nao porque fiz bem feito e com muita paciencia, esperando secar aos poucos e quem sabe essas dicas sirvam pra algum outro maluko furador de falantes..

    rodsom
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Sepulkrisiun
    fico imaginando quanto já passaram por isso que tristeza

    ja passei por isso com meu ampli de baixo. como foi só um furinho, eu só pinguei uma gota de cola onde rasgou e problema resolvido. ta firme ate hoje, ja tem mais de 2 anos.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    rodsom

    quem bom q deu ccerto o teu falante, eu fiz toda essa manobra pra tentar deixa ele como novo, fico mt bom o resultado, só olhando muito de perto pra ver... mas se o teu falante de amp de baixo aguentou só na cola, esse auqi vai aguenta tranquilo uma guitarra.

    O certo seria ter um gabarito, ou um pedaço de madeira com um furo onde passa a chave.

    rodsom
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Sepulkrisiun
    O certo seria ter um gabarito, ou um pedaço de madeira com um furo onde passa a chave.
    bem pensado, vou começar a fazer isso.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ja soquei um volume e grave alto no jcm, volume 5, e aguentou legal acho que resolveu!!!

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Sepulkrisiun

    Por 30 reais você trocava o cone inteiro '-'

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Sepulkrisiun
    Vozes na cabeça dizendo
    Você está possuído pelo diabo!!
    Apenas cole que vai funcionar bem...
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ismah
    Por 30 reais você trocava o cone inteiro '-'
    e arriscava a perder o som original.

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rodsom

    Sempre se encontra cones originais...

    rodsom
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ismah
    cone original por 30 conto? sei la, viu.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Sepulkrisiun
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não discarto a hipótese de uma entidade maligna conseguir fazer isso hauhau

    Ismah

    30 conto? original da eminence? não sabia q a eminence tinha cones de reposição e de graça, porque 30 conto, duvido mt.


    O falante ta muito bom, ótimo mesmo aguentou o tranco ate hj.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vozes na cabeça dizendo "vai furar", e a parafusadeira entro na borda do eminence