Review Amplificador TMiranda Dark Knight 50W

    Autor Mensagem
    luiz74
    Veterano
    # out/13 · Editado por: luiz74


    Comprei o DARK KNIGHT 50W E posto aqui um review sobre as minhas impressões e o que eu achei do produto no geral.

    Principais Características:

    - Potência de 50W , com chave para redução de potência para 25W
    3s canais:
    - Canal 1: clean incrível e se caprichar no gain já tem um crunch
    - Canal 2: crunch e aqui neste canal com o gain, já temos peso sonoro de sobra e entramos no território do canal lead
    - Canal 3: lead, PQP, extreme high gain, como já disseram uma vez, é o mesa boogie rectifier de mal humor, rsrsrsrsr
    - Válvulas: cinco 12ax7 no pré e duas 6L6 no power e 5ar4 na retificação
    - dual rectifier: retificação por diodo ou valvula
    - Loop de Efeitos ATIVO em serie ou paralelo (selecionado por chave) e que quando ativado funciona como BOOST
    - Controles de agudo, médio e grave para o canal lead
    - controles de agufo, médio e grave compartilhado para o canal clean e crunch
    - chave FAT que adiciona ganho aos canais
    - chave que corta os agudos
    - chave room (que adiciona mais headroom)
    - Acompanha Footswitch para a troca dos canais e acionamento do loop


    Primeiras impressões:


    Timbres:

    o volume é alto, mas é ALTO
    só que a galera que curte atenuação, da para usar o loop ativo como atenuador, ajusta o amplificador para o timbre que deseja e o knob máster do loop coloca perto das 9hs e pronto, o timbre que quer no seu apartamento ou casa
    Agora, em espaço aberto, você abrindo tudo, com certeza o baterista da sua banda vai ficar louco, kkkk, é volume de sobra.


    Canal Clean:O som desse canal é muito legal, deixando o ganho ate 11hs, terá um belo som limpo. Já a partir das 12hs já começa o crunch, AC/DC vem fácil
    Canal CRUNCH:Aqui voc consegue do hard rock ao metal apenas com o drive do amp, sem uso de pedais, apenas ajustando o knob GAIN
    Canal LEAD: Trash Metal, Death Metal, Black Metal, enfim, aqui o territorio é PESADO, esteja o GAIN baixo ou no maximo
    Dupla Retificação: a retificação por diodo por característica te dará mais peso, e a retificação por válvula te dará aquele efeito SAG caracteristico

    Visual

    Aí é questão de gosto, não há o que dizer, eu gosto.

    Conclusão:

    FODA FODA FODA

    Pontos Positivos:

    - Voce pode vender seus pedais de high gain, porque nenhum chega aos pés
    - Voce terá aquilo que espera de um certo amplificador famoso da california

    Pontos Negativos:

    - A perfeição seria o canal clean e crunch terem os controles separados


    http://www.tmiranda.com

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    luiz74
    cara, o que é que eu vou falar?! é... não tem nada a se falar... apenas: PARABÉNS!

    e muito dias de felicidades e escalas bem feitas hehehe (parece até anivérsario hehehe)!

    abç

    Victorblues
    Veterano
    # out/13
    · votar


    luiz74

    Parabens...um baita dum ampli!!

    Luiz me tira uma dúvida, qual a diferença do loop em série ou paralelo? tem alguma melhora ou uso específico ( tipo pedais ou para uso com pedaleiras no sistema4 cabos)?

    Abraço

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Victorblues
    Se me permite me intrometer, tem uma boa resposta aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/82002/#1575866

    Schenker
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Victorblues

    eu tinha feito uma resenha uma vez e tinha postado em um tópico, aí vai:

    O loop em série interrompe o sinal entre o preamp e o poweramp, inserindo os efeitos entre eles. Isto significa que todo o sinal do preamp passa pelos processadores através dos efeitos e é re-alimentado na seção de potência. É basicamente uma estrada de mão única, indo de um lugar para outro.

    Já no loop em paralelo ele tem dois caminhos do preamp até o poweramp. Um caminho é a conexão direta do preamp para o poweramp, como se o ampli não tivesse um loop na verdade (algo como um “true-bypass”). O outro caminho manda o sinal do pré para os processadores de efeito (via loop) e então depois manda para o power, mixando o sinal “seco” (não processado) com o sinal “molhado” (processado). Por isto os loop de efeitos em paralelo possuem um botão de “mix” (ou nível/level), para poder escolher a quantidade exata de efeito que quer no seu sinal. Apesar de todo o sinal estar passando pelos efeitos, o seu timbre ainda vem do não processado, já que vai-se adicionando, aos poucos, a quantidade de efeitos desejada.

    Agora, qual usar? A maioria dos atuais processadores modernos, que possuem alta resolução de definição de sinal (18 ou 24 bits), já tem um botão de mix level, o qual possibilita determinar a quantidade desejada de efeito, além de muitos já serem “true bypass” (não interferem no seu som), neste caso pode-se usar o loop em série sem problemas.

    O loop em paralelo é bom para se usar quando se utiliza pedais antigos e/ou que não tenham controle de nível da quantidade de efeito, ou efeitos que possuem uma qualidade de processamento mais baixa, o que pode levar a uma certa degradação do seu timbre, o que é absolutamente indesejável.

    O loop em paralelo tem um ponto alto à favor, que é a possibilidade de se adicionar a quantidade exata de efeito e não comprometer o seu som. Porém, , este tipo de loop não funciona muito bem com efeitos que alteram o volume do sinal, como tremolo, compressor ou noise gates (ou mesmo delays que tenham alteração no sinal) ou ainda, quando a mixagem entre sinal processado e seco pode causar um problema de alteração de fase.


    espero ter ajudado,

    abs.

    Sthuartq
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tenho uma dúvida, espero que me entenda.. eu moro em Ap, e provavelmente tenho os vizinhos mais FRESCOS do mundo! se eu comprasse o dark knight com um falante de 12'' , e colocasse o master bem baixo, não prejudicaria o timbre?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Sthuartq
    Cara, esse negocio de prejudicar o timbre é meio relativo. Mas, via de regra, amplificador valvulado sempre timbra melhor com o master mais alto, por isso que a galera sempre indica pra quem mora em apartamentos os valvulados de até 5w de potência, porque dá pra abrir o master sem incomodar tanto (mesmo assim 5w dá pra fazer um bom barulho).

    Agora o que eu falei de prejudicar o timbre ser relativo é porque eu uso um amp de 50w com o master baixo em casa, e curto bastante o timbre. Logicamente que ele fica melhor com o volume mais alto, e dá mais gosto de tocar, mas com o master baixo eu consigo timbres muito bons também. Acho que depende também do amp.

    No seu caso, como você falou que tem vizinhos chatos, eu compraria um valvulado de no máximo dos máximos 10w de potência.

    Sthuartq
    Veterano
    # out/13
    · votar


    saquei.. eu estava a procura de um nessa faixa mesmo, mas aí me surgiu essa ideia, já que o amigo dono do amp falou que usa num vol mais baixo e tal.. enfim, valeu ;)

    luiz74
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Sthuartq, Eu quando uso em casa, eu coloco o gain, o volume, o master no nivel que forneca o timbre que esteja procurando, ate mesmo no talo. E uso os controle de niveis do loop ativo (nivel de send, return e master loop) bem baixo. Entao o que quis dizer é que o master do amp eu deixo alto e o master do loop, eu deixo baixo. Contudo, apesar de conseguir atenuar com o loop ativo, nao é esta a funcao principal. Para ter em casa o timbre que deseja e a hor que quiser, pesquise atenuadores bad cat unleash. Na internet tem um video de um amigo meu tocando um TMIRANDA PLEXITONE com um BAD CAT UNLEASH, simplesmente sensacional como atenua e sem prejudicar o timbre do amplificador. (o timbre final é afetado pela menor massa sonora empurrando os falantes), mas nada que prejudique o resultado final.

    luiz74
    Veterano
    # out/13 · Editado por: luiz74
    · votar


    valvulado de 5W pra cima de potencia não vai permitir tocar a hora que quiser, eu por exemplo em uma semana normal, estudo la pelas 23hs e faço isso com amplificador high gain. Já tive um Blackstar HT5 (valvulado de 5W) e de noite mesmo, só com volume baixo. Eu acredito que um amplificador que possua máster geral, colocar o volume e o ganho alto e o máster baixo, te da um puta timbre, num volume sem reclamações e este timbre, não terá com um amplificador de baixa potencia (sem ter reclamações). E com um amp maior, terá versatilidade (estudo, ensaio banda, apresentação, etc)

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    luiz74
    Quando puder, posta uns sons..

    Por quanto pagou?

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/13
    · votar


    O que você achou do clean dele?

    T+

    luiz74
    Veterano
    # out/13
    · votar


    configuração para usar canal clean é deixar o ganho baixo, aí sim terá no canal clean um puta som ficando o canal lead como canal que demande ganho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Amplificador TMiranda Dark Knight 50W