Opinião: vale a pena trocar uma pedaleira Line 6 Floor Pod Plus (mais uma grana razoavel) por um am

    Autor Mensagem
    Homem Cogumelo
    Veterano
    # out/13


    Olá galera,

    esse mês estive pensando arduarmente na possibilidade de ter meu primeiro amp valvulado, pra aposentar meu Peavey Rage 158. Li bastante, vi a possibilidade de diversas marcas e modelos... vi o Meteroro mgv30 (mas desconsiderei pela fama negativa da Meteoro - inclusive vinda de amigos proximos) e fiquei balançado pelo cabeçote Kustom Defender 5h. Porém, pesquisando melhor, vi o Borne Classico T7... e esse amp me chamou muito a atenção, principalmente pelo timbre lindo.

    Conversando com um cara q ta vendendo o Borne dele, ofereci minha pedaleira Line 6 Floor Pod Plus e uma parte (justa) em grana... vcs acham que vale a pena?

    Abraço!

    dimi1822
    Membro
    # out/13
    · votar


    Homem Cogumelo

    cara, para mim nao vale a pena trocar essa pedaleira mais volta......

    se for pau a pau blz, pq essa pedaleira usada é praticamente o preço de um novo desse borne......


    o que vc toca, esse borne é um ampli bem legal, e tem uma distorça que chega ate um rock, tipo led, ac dc... bem legal esse ampli...

    mas tbm outras opções legais, ja vi algum hand made ?

    quanto vc tem para gastar ?

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    dimi1822

    Pra falar a verdade só toco no meu quarto e não tenho muita técnica. Toco por hobby exclusivamente. Os estilos q mais curto é southern/hard rock, blues...

    Sim, já dei uma pesquisada em outros amps. Fiz uma pesquisa bem profunda pra falar a verdade... fiquei balançado pelo cabeçote Kustom Defender 5h e por um handmade do mercado livre! Mas não quero cabeçote, pq to achando bem dificil encontrar falante pra valvulado low wattage, fora q vou ter q arrumar uma caixa... daí encarece. Meu medo em relação a handmades é a segurança... esses mais baratos eu não tenho muita idéia se os projetos são seguros (tenho medo de tomar um choque - o que seria mortal com um valvulado). Então estou considerando comprar de alguma marca q me inspire confiança.

    Queria algo no máximo 900 reais...

    Abraço e obrigado pela opinião!

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    Homem Cogumelo
    cara, eu não trocaria não! eu estou louco por um amp desse, mas n tenho grana ainda... mas não trocaria a minha pedaleira por ele... até pq se o amp tbm for usado o valor da sua floor é igual ou maior doq o do amp... junta uma grana, cara!

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    AllanGouveia

    O valor dessa minha pedaleira (usada) ta em torno de R$ 750... esse amp novo ta por R$ 940 em média. Imaginei a troca pela pedaleira pelo valor dela (ser proximo ao amp) e pelo fato de que creio q não seria uma boa ter um amp valvulado com uma pedaleira digital... não sei se combina!!!

    Mais pra frente eu compraria alguns pedais básicos... overdrive, talvez delay...

    To numa G.A.S. danada pra tocar num valvulado!!

    Abraço e obrigado pela opinião!

    LeandroP
    Moderador
    # out/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Homem Cogumelo

    Ainda mais barato:
    http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=44

    É handmade, e ótimo! Acedo 276

    Tenho o modelo 296, bem simples, com apenas um canal... Puta amplificador.


    http://www.youtube.com/watch?v=5_u2r_01ICg

    R$ 890,00... Mais barato, não é?!

    dimi1822
    Membro
    # out/13
    · votar


    homemcogumelo


    vc ja viu o pedrone titan é amplificador muito bom

    Pedrone, foi quem projetou esse borne, eu pagaria a mais e pegaria o Titan sem medo

    ou como o LeandroP sugeriu o acedo, que tbm é um amplificador handmade muito legal.... com um som limpo bom, como vc msm disse que precisava de um ampli com som clean, o acedo é uma boa


    o Titan, tem um som limpo legal, mas o forte dele é a distorção

    mas, em relaçaõa a troca, so troque a sua pedaleira se for pau a pau, se não, não compensa...

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Leandro P

    Essa opção do Acedo é otima. Pena que esse de 890 reais é o com falante de 8 polegadas... e faço questão de ser de 12 (o que já encarece bastante). Mas vou pensar melhor no caso!

    dimi1822

    Já ouvi falar super bem do Pedrone. O ruim desse amp é que vou precisar comprar caixa e falantes ainda... daí encarece um bocado e foge demais da minha proposta. Mas, obrigado pela ajuda!

    LeandroP
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Homem Cogumelo

    Com falante de 12" o som fica mais aberto mesmo, também acho melhor. Mas falante de 8" pra tocar em casa "mais "numa boa" não é uma opção tão ruim. Acho que o que mais pesa mesmo neste caso seria o transporte (frete da compra), e sendo de 12" pesaria mais ainda literalmente (rsrsrs). Com relação a qualidade, pelo fato de ser handmade, pode confiar no Acedo de olhos fechados, porque o cara além de sério é muito competente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: vale a pena trocar uma pedaleira Line 6 Floor Pod Plus (mais uma grana razoavel) por um am