Amplificadores Valvulados Crow (Hand Made)

Autor Mensagem
Hangar18
Veterano
# nov/13
· votar


fischborn

Fala! Comprou a esse preço novo? Onde?

fischborn
Membro Novato
# nov/13
· votar


pesquisei na net, e achei um anúncio num site (OLX) daí falei com o vendedor, e me pareceu confiável, e fizemos o negócio.

Hangar18
Veterano
# nov/13
· votar


Mandou bem, pagou barato!

AllanGouveia
Membro
# nov/13
· votar


despega, desapega, OLX! hehe

PS: não resisti! hehe

andrefender57
Veterano
# mai/15 · Editado por: andrefender57
· votar


Ressuscitando o tópico. Comecei a usar o meu amp Crow de 10 watts tocando com banda nos bares de Porto Alegre. Pouco ruído e a bateria não cobre o som dele no palco ou em ensaios. Com minha telecaster até tiro uns sons mais clean mesmo com o volume lá por 12h. Dependendo do bar em que tocamos, as vezes não é necessário microfonar o amp. O pessoal da minha banda gostou muito do som dele. Bom... sobre o amp, depois de quase dois anos tocando com ele.. Timbre bem parecido com os pequenos valvulados Fender. É a minha praia. Com o Volume e Drive no máximo rola um timbre bem Rock'n'Roll anos 70, sonzeira. O acabamento dele poderia ser um pouco melhor, porém como paguei R$ 850,00 reais (amp + gabinete com falante de 12 polegadas), o que importa é o som. Uma peculiariadade do amp é o knob de Tone, que é bastante ineficaz. Girando o botão para os dois sentidos, quase não dá diferença no timbre, mas acredito ser uma característica do amplificador da qual não me prejudica em nada e nem no timbre dele. No geral, é um baita amp e nunca me deu problema tocando ao vivo ou em casa. Recomendo.

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/15
· votar


Alguém que tenha comprado o amp de 2 watts da crow poderia falar sobre?
to querendo um amp para estudo que não soasse como um radio de brinquedo e fiquei interessado nesse da crow, mas não vi ainda um review lega dele.

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


sempre tive curiosidade desses Crow tambem.

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/15
· votar


eu tb to curioso e em duvida, pq ele esta custando 500 no ml, e tem algumas opções proximas de marcas de nome com preços proxmos, mas não sei qual vale mais a pena. o que me deixei curioso é a questão de ser valvulado e com um preço legal.

Matec
Membro
# ago/15
· votar


bruno_novatorj
Hitman

Tem aqui um review : Review Crow

Abs

EmilioEiji
Veterano
# out/16
· votar


Estou finalizando a compra de um desses hoje...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801258412-amplificador-valvulad o-2w-crow-head-e-cx-1x12-_JM

Quando chegar posto mais informações.

EmilioEiji
Veterano
# out/16
· votar


I aew pessoal.

Chegou meu handmade da crow, o amp possuí:
2 valvulas de power 6em5
2 valvulas de pré 6n2p
1 cx 1x12 crow 90w
Controles :
Volume,grave,medio,agudo e master
Loop de efeitos e entrada de 8 ohms
Chave seletora 127/220v

Confesso que ainda não conseguir tocar muito nele devido a correria no trabalho, mas o pouco que toquei gostei bastante, dá um som muito diferente do meu meteoro 100 gs.
Junto com o amp estou usando o TS7 e o punch box no input e um analog delay da axcess no loop, tenho um chorus da black bug mas acredito que a impedancia do pedal e o loop não está casando, assim caindo drasticamente o sinal (diminui o volume quase na metade).

Eu nunca tive amp valvulado mas me lembro de ter tocado em um vira lata de 10 watts e parecia ter um volume muito maior que o da crow (15 watts), tirando a questão do volume que eu achei um pouco baixo (não sei se estava acostumado com os 100 watts do meteoro) de resto estou gostando bastante.

Vou testar um pouco mais e posto mais detalhes, meu conhecimento é limitado pra fazer um review mais apurado hehehehehe

Ramsay
Veterano
# out/16
· votar


EmilioEiji
Cara, essas válvulas 6N2P e 6EM5 eram utilizadas em antigas tvs de tubo.
Por isso, é difícil saber se elas dariam um som bom em amplificadores de guitarra.

dallman
Membro Novato
# out/16
· votar


Tenho um Crow 15w (baseadp Orange), 2x el84 + 2x 6n2p. Tem um volume bom. E belo timbre também.

A 6N2P no pré no lugar da 12ax7, achei boa e bastante similar a 12ax7. Você encontra videos no youtube comparando. A diferença é similar àquela encontrada entre algumas 12ax7 de marcas distintas.

A 6em5 não conheço.

EmilioEiji
Veterano
# out/16
· votar


dallman

O meu é baseado no plexi, pelo volume eu acho que não aguenta um ensaio.

Mas o handmaker já havia me falao que era pra estudos, para ensaios deveria ser 30 watts pra cima, mas oque eu estranhei é que no vira lata de 10 watts parecia ter um volume muito maior, e tem relatos do pessoal aqui do forum com amps valvulados de baixa potencia que dizem ter um som muito alto.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Alto sim, limpo não rs

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


EmilioEiji
10 watts parecia ter um volume muito maior

Experimente ligar em uma caixa 4x12"

dallman
Membro Novato
# out/16
· votar


EmilioEiji

Cara, som alto limpo, tem q ser no mínimo 30W mesmo.. Sujo, 15W dá. Mas vai depender demais do local e dos falantes.

Tenho um valvulado 15w de 2 canais. O limpo toco no talo, e fica baixo... o canal sujo, não consigo passar da metade.

O vira-latas não é um amp clean, se fosse, seria baixo, não tem jeito.

Mas, como bem lembrado pelo LeandroP, depende muito dos falantes e do local.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Valvulados Crow (Hand Made)