Amplificadores Valvulados Crow (Hand Made)

Autor Mensagem
fischborn
Membro Novato
# out/13


Seguinte sou novo aqui, apesar de acessar o FCC a tempos. Estou procurando um amplificador valvulado pra tocar em casa. Pra mim o ideal seria algum amp com um falante de 8, e baixa potencia, que de pra colocar la pela metade do volume em casa, e que os vizinhos não chamem a polícia!

Já olhei os Lavey Cub 8, e os Bugera V5, só que eles estão um pouco caros pra mim, já que eles custam pelo menos uns 900. Não tenho como testar, vou comprar pela internet.
Nisso me deparei com os Amplificadores Crow pra vender no ML, por 650 reais, com 2 watts de potencia, e falante de 8. Pra mim esse seria ideal, tanto pela potencia, quanto pelo falante, quanto pelo preço, pelo visual que achei muito bonito, e pelo som que achei muito legal.

Informações

2 watts
Single Ended;
EF184 no pré e 25l6 no power;
Caixa com alto Falante de 8".

*Circuito baseado no The 100buck do site handmades,projeto criado por:Ricardo J. de Paula(De Paula Amps).

link dele no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513965410-amplificador-valvulad o-para-guitarra-crow-_JM
Site http://crowguitarparts.blogspot.com.br/2013/02/crow-mini-stack-2-watts -faq.html
Review http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ezziwZpwhmQ

Pelo que eu vi começaram a produzir esse ano. Estou bem afim de comprar, só que não achei mais nenhum informação além das citadas. Alguém já testou? sabe se as valvulas são boas/duraveis?
valeu aí

PS: procuro um bom clean, e também um crunch não muito pesado. já tenho um pedal de overdrive, e de distorção.

LeandroP
Moderador
# out/13 · Editado por: LeandroP
· votar


fischborn

Me pareceu um ampli bacana, curti muito o timbre dele com a strato no vídeo. Se o seu interesse é pouca potência de um som valvulado e single-ended, tá aí uma boa opção. Seria legal ver ele por dentro, se é bem feito, esse tipo de coisa. De um modo geral eu gostei.

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


fischborn

Eu também gostei bastante do amp com a strato. Com a SG o som ficou bem genérico. Muito interessante. Pelo preço me deu vontade de pegar um para estudo.

Homem Cogumelo
Veterano
# out/13
· votar


Nefelibata

eu to procurando um amp valvulado também e fiquei meio tentado com esse Crow. Mas to pensando bastante no fato que se o amp não for "muito bem feito" e confiável, pode ser perigoso. Eu já tava 100% certo que ia comprar um amp handmade (por ser mais barato), mas mudei de ideia ao ler um pouco mais sobre a questão da segurança.

Amp valvulado trabalha com altas tensões... se o amp não for bem protegido (quem entende disso são pessoas experientes e as empresas fabricantes), vc corre o risco de ser eletrocutado. Antes de comprar, por segurança, sugiro dar uma lida nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/246788/

Abraço!

Plank
Veterano
# out/13
· votar


Cara, o circuito já foi muito bem testado pelo pessoal do handmades e o pessoal lá realmente entende de eletrônica, logo é quase certeza que esse projeto é seguro.

Eu não fiquei muito em duvida em relação a qualidade dos componentes porque esse projeto foi feito pra ser construído com 100 reais (100 buck amp), se acreditarmos que ele tem uma margem de lucro de 30% ou 40% com certeza o amp foi feito com componentes no mínimo descentes, mas vale a pena checar.

Me pareceu confiável. O que é dificil acreditar são naqueles amps handmades de 100 watts com circuito de Marshall e Fender feitos no fundo de quintal vendidos no mercado livre a 500 conto.

fischborn
Membro Novato
# out/13
· votar


Homem Cogumelo

é, por esse motivo que estou com um pé atrás, e procurando uma opinião de quem já testou, e também sobre a questão de durabilidade.

achei bem bacana o timbre dele, e o visual também.

Homem Cogumelo
Veterano
# out/13
· votar


Plank

To ligado! Realmente, aqueles amps feiosos de fundo de quintal da o maior medo!!!

Legal se aparecesse alguém que já tem esse amp pra dar uma opinião mais profunda para o fischborn.

fischborn
Membro Novato
# out/13
· votar


mais alguém? se eu tivesse com a grana já tinha comprado, mas só vai dar mais pro final do ano.

nenemjonas
Veterano
# out/13
· votar


Tbm já vi esses amplis,mas a gente fica com um pé atrás sem saber da procedência...

LeandroP
Moderador
# out/13
· votar


Homem Cogumelo
Eu já tava 100% certo que ia comprar um amp handmade (por ser mais barato), mas mudei de ideia ao ler um pouco mais sobre a questão da segurança.

Depende de quem faz. Acredito que seja mais fácil um amplificador feito em série apresentar problemas do que um feito a mão. Como eu disse, depende de quem faz.

WROliveira
Veterano
# out/13
· votar


Opa pessoal,

Tenho um amp desse há uns três meses, comprei ciente da proposta dele: para estudos e pequenas gravações, nada muito pretensioso.

Minhas impressões:
Pelos 2 watts, o volume dele só é considerável depois dos 50%, mas é um amp que me agradou bastante.
Controles de volume e ganho, como disse, a partir de 50% geram um timbre clean e no máximo um crunchado bem leve ou moderado (dependendo dos captadores)
Com o ganho em alto nível, o controle de tone se mostrou bem amplo, mas em ganhos menores ele é um pouco ineficaz.
Uma das coisas que gostei muito nesse amp, é que ele respeita bastante o timbre original da guitarra, as minhas guitarras mais ruinzinhas realmente soaram piores, não há aquele "mascaramento/compressão" que iguala qualquer coisa que você xuxar no input.
A construção é bem feita, mas o acabamento poderia ser mais caprichado.
Mas enfim, pelo valor cobrado e pela proposta do amp, eu estou satisfeito com ele, não tenho pretensão alguma de ensaio, como disse, uso para estudos e pequenas gravações de guitarra apenas.

amplificadores crow
Membro Novato
# out/13
· votar


Boa tarde,em caso de dúvidas ou sugestões...nós da crow estamos a disposição!!!
Obrigado

Ismah
Veterano
# out/13
· votar


Bom, eu pretendo pegar algo entre 30W e 50W valvulados para ano que vem. É meu projeto para o ano.

Gostaria que rebatessem o tópico indicado pelo Homem Cogumelo.

nenemjonas
Veterano
# out/13
· votar


WROliveira

Fotos,videos,sons seria bem vindo...

ogner
Veterano
# out/13
· votar


nenemjonas
Fotos,videos,sons seria bem vindo...
tem tudo isso no primeiro post??

LeandroP
Moderador
# out/13
· votar


Ismah

Eu comprei um conjunto de cabeçote e caixa. O cabeçote tem 30watts e a caixa é 1x12". O amplificador é handmade e esperei 35 dias pra fabricar. Tinha tanta confiança no negócio e paguei à vista, numa paulada só, antecipadamente... E eu estava certo! O amplificador está comigo há quase 2 anos. O meu único problema é falta de tempo pra ligar. E quando eu ligo ele falta tempo pra outras coisas, se é que me faço entender. Dê uma olhada ;)

nenemjonas
Veterano
# out/13
· votar


ogner

To falando fotos,sons de usuario do forum,se e q me entende...

Nos anúncios no ML deles tem videos,mais informação nunca e de mais....

ogner
Veterano
# out/13
· votar


undefinednenemjonas
Saquei..

WROliveira
Veterano
# out/13
· votar


nenemjonas

O tempo anda muito apertado pra mim, mas logo que der vou fazer um review de um usuário normal, tirando os "oficiais"

Ismah
Veterano
# out/13
· votar


LeandroP

Bom me referi a Crow Amps Confio em trampos como da Alien, do Hugo e do Pedrone que já tive na mão.

Hangar18
Veterano
# out/13
· votar


Fala Pessoal!

Estou também à procura de um Single Ended de baixa potência e me deparei com este amplificador da Crow no Mercado Livre. Parece seguir a mesma linha do apresentado acima mas é combo e o preço é tentador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518842419-amplificador-valvulad o-2-watts-crow-_JM

Curti o som dele tb(tem uma gravação de camera no link do Mercado Livre)

Alguém de vocês têm? O Que acham? Será que vale?

Abçs!

nenemjonas
Veterano
# out/13
· votar


Hangar18

Ta muito barato.Vi ele de 649 o mesmo preço do cabeçote...

E o preço e muito tentador,2w valvulado pra estudar em casa e muito bom...

Hangar18
Veterano
# out/13
· votar


nenemjonas

Tentador mesmo! O Anúncio já foi finalizado mas vou entrar em contato com eles pra saber mais.

Vlw!

andrefender57
Veterano
# nov/13
· votar


Olá. Meu nome é André e sou novo no fórum. Comprei com a Crow o cabeçote de 10 watts com caixa com falante de 12 polegadas. Chegou sexta-feira dia 22/10 aqui em minha casa em Porto Alegre. O amp é muito bom, bem acabado e tem um ótimo som. Fala muito alto e com qualidade. O pessoal da Crow é muito atencioso e são honestos. Responderam com clareza e rapidamente a todos os e-mails que mandei (mandei muitos para esclarecer todas as minhas dúvidas). Conversamos por meses até eu me decidir. Com a compra efetuada, depois de dois dias de postagem o amp já chegou aqui.
Ele é single ended, tem um som muito bom para Rock`n`Roll. Dá pra ensaiar com banda tranquilamente. Queria um amp pra ensaiar com minha banda de Rock clássico e ao mesmo tempo poder tocar em meu apartamento. Meus planos era pegar um Giannini Classic T que é um ótimo amp, porém achei que 20 watts valvulados falam demais pra tocar em apartamento e também é bem mais caro. Inclusive um prédio só de aposentados, por isso optei por no máximo 10 watts. O drive dele é bem Led Zeppelin, AC/DC, Kiss... Responde muito bem com captadores single e humbuckers, além de ficar muito bom com pedais de efeito também.

A dica que deixo por aqui... Podem pegar o amp que está muito em conta e tem um baita som. A empresa é super confiável. Eu recomendo com certeza !!! Abraço a todos.

andrefender57
Veterano
# nov/13
· votar


Só corrigindo... chegou dia 29/11, sexta-feira.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


andrefender57
Quais as valvulas desse de 10w??

nenemjonas
Veterano
# nov/13
· votar


ogner
1 valvula 6L6 ou EL34 no power e 1 valvula 12AX7/6N2P ou 6BQ7 no pre;

andrefender57
Veterano
# nov/13
· votar


Olá Ogner

O meu veio com uma 12AT7"6bq7" no pré para um som um pouco mais clean. Tinha essa opção e eu pedi. Ontem levei ele para ensaiar com uma banda. Como o batera de ontem era cavalo com as baquetas tive que microfonar o amp. Assim que rolar um tempo vou disponibilizar um vídeo tocando com ele.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


nenemjonas
andrefender57
Ja tive amp com 6bq7 e 12ax7 ou 12at7 ( podia variar ) e realmente com a 12ax7 fica mais nervoso. Essa 6bq7 no push pull de 25w que eu tinha entregava um clean absurdo..

Legal, valeu!!

fischborn
Membro Novato
# nov/13
· votar


Acabei achando um Laney cub 8 pelo mesmo preço (650 reais) e fiquei com ele. Amplificador valvulado é outra coisa, nem se compara a um transistorizado, e quando satura aquelas valvulas então... que som lindo!!
Agora encomendei um Holy Grail Nano, o som do amp sai seco sem reverb, precisa de uma ambiência.

Valeu aí os que compartilharam as suas experiencias com os Crow, com certeza vai ser muito útil pra quem ta afim de comprar um.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Valvulados Crow (Hand Made)